Autor Tópico: FIAT PANDA É CARRO DO ANO  (Lida 9965 vezes)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
FIAT PANDA É CARRO DO ANO
« Responder #15 em: 22 de Novembro, 2003, 18:46:17 »
acho que os carros são eleitos no ano anterior, tambem por intresse das marcas.

Ja imaginaram uma marca anunciar um carro como "carro do ano passado"?
small sports car...

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
    • http://
« Responder #16 em: 22 de Novembro, 2003, 22:16:06 »
Qual era o problema? Para mim tinha muito mais impacto "por estas e estas razões o Fiat Panda foi o carro do ano 2003. Era bem mais prestigiante, e não levantava dúvidas quanto a favorecimentos e "luvas".

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #17 em: 22 de Novembro, 2003, 22:30:35 »
É sempre muy complicado ... até um porsche já foi carro do ano  

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #18 em: 22 de Novembro, 2003, 22:34:38 »
Mas é estupido... Imagina (não fui ver se foram ou não) que o mini e o carocha não foram carros do ano, era completamente absurdo visto que foram os carros do século (digo eu).

Mas razões à parte... para mim é suficiente pensar que não faz sentido dar um prémio destes a um carro que não deu provas nenhumas. Mais valia dizerem Fiat Panda vence prémio de melhor lançamento de 2003 ou coisa assim. E no fim do ano lá vinha o prémio de melhor carro do ano (caso realmente merecesse).

Delta1300

• Zagato

• *
  • 1209
« Responder #19 em: 23 de Novembro, 2003, 13:01:23 »
Pois é. Mas o mundo dos negócios é outra realidade. E ninguém o consegue parar, nem tenta! Porque o desfavorecido deste ano, pode ser o favorecido do próximo. Qem sabe...
Realmente faria muito mais sentido eleger o carro do ano, no final do ano. Aliás, era essa a ideia que tinha !!
A ideia do "melhor lançamento" e "carro do ano" seria mais justa. Aí confirmar-se-iam os prognósticos. Ou não.
« Última modificação: 23 de Novembro, 2003, 13:02:01 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 23 de Novembro, 2003, 13:56:30 »
o ser o carro do ano não implica ser o mais vendido, é pela excelencia no seu segmento
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #21 em: 24 de Novembro, 2003, 09:43:43 »
Ninguém falou exclusivamente em vendas. E não é exclusividade nenhuma no segmento, é uns bacanos votarem nele e mais nada.

Desculpem mas não é por eu dar umas voltas num carro, abrir e fechar todas as portinholas que houver e rebater os bancos, que fico a conhecer um carro.

O que eu digo é que a votação devia ser no fim do ano e com base em vários factores, entre os quais vendas, queixas dos consumidores, média de vezes que tiveram que fazer reparações além das revisões, etc.

Isto é como no MTV music awards darem o prémio a uma banda que está a lançar o disco e ainda não vendeu nenhum. Para isso existe a revelação do ano e coisas assim.

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
« Responder #22 em: 27 de Novembro, 2003, 01:22:56 »
:d_roll:
Eu acho que o carro do ano deve ser encarado como um quadro que é pintado e apreciado.
Claro que o quadro quando sujeito ao co2 de quem o vê tambem se degrada mais ou menos conforme a qualidade das tintas, ou da tela. não obstante isso o quadro continua a ter valor pelo que se pintou.
O carro do ano é apenas uma votação entre conceitos de veiculo...
Se é viciada ou não, não sei mas que é uma maneira de prestigiar o fabricante lá isso é.
por exemplo:
O 128 que foi carro do ano, foi porque na epoca dava resposta a um tipo de mercado. Hoje com os problemas de corrosão que se verificaram mais tarde devia-se tirar o titulo?
128...É mais carro.My Webpage

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
« Responder #23 em: 27 de Novembro, 2003, 01:25:18 »
Ora vejamos:

124
128
127
Uno
Tipo
Punto
Bravo
Panda

Ainda se teve alguns 2ºs lugares...

125
X 1/9
Ritmo
Panda
Cinquecento
Multipla

E um 3º...

Stilo
Por acaso não sabes as datas?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #24 em: 27 de Novembro, 2003, 01:33:10 »
127 -> 72
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #25 em: 27 de Novembro, 2003, 12:17:52 »
Eu acho que o carro do ano deve ser encarado como um quadro que é pintado e apreciado.
Claro que o quadro quando sujeito ao co2 de quem o vê tambem se degrada mais ou menos conforme a qualidade das tintas, ou da tela. não obstante isso o quadro continua a ter valor pelo que se pintou.
Se é viciada ou não, não sei mas que é uma maneira de prestigiar o fabricante lá isso é.
por exemplo:
O 128 que foi carro do ano, foi porque na epoca dava resposta a um tipo de mercado. Hoje com os problemas de corrosão que se verificaram mais tarde devia-se tirar o titulo?
Isso é tudo muito poético, mas não tou a ver a lógica.

Continuo a não ver o sentido de chamar carro do ano (no ano anterior ao título) a um carro que acabou de sair. Como já disse e outras pessoas também, um prémio de "Melhor lançamento para 2004" seria muito melhor e levantaria menos dúvidas.

Como as coisas estão podemos levantar muitas questões. Quem elege o juri? Que qualificações tem que ter um juiz? Que ligações tem cada juiz às marcas em questão? Qual o carro que conduzem? Etc. Basear o "Carro do ano" em vendas e satizfação do consumidor, seria infinitamente melhor.

Excell

• Visitante
« Responder #26 em: 27 de Novembro, 2003, 18:51:48 »
Ora vejamos:

124
128
127
Uno
Tipo
Punto
Bravo
Panda

Ainda se teve alguns 2ºs lugares...

125
X 1/9
Ritmo
Panda
Cinquecento
Multipla

E um 3º...

Stilo
Por acaso não sabes as datas?
Tipo -> 1989

:yeah:     (lol)  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #27 em: 27 de Novembro, 2003, 22:24:56 »
punto 94. bravo/brava 96?  :d_lookl:  
small sports car...

iniciado

• Vignale

• *
  • 996
« Responder #28 em: 28 de Novembro, 2003, 00:24:01 »
por exemplo:
Isso é tudo muito poético, mas não tou a ver a lógica.

Continuo a não ver o sentido de chamar carro do ano (no ano anterior ao título) a um carro que acabou de sair. Como já disse e outras pessoas também, um prémio de "Melhor lançamento para 2004" seria muito melhor e levantaria menos dúvidas.

Como as coisas estão podemos levantar muitas questões. Quem elege o juri? Que qualificações tem que ter um juiz? Que ligações tem cada juiz às marcas em questão? Qual o carro que conduzem? Etc. Basear o "Carro do ano" em vendas e satizfação do consumidor, seria infinitamente melhor.
 :d_smoke:
Tens a tua opinião como eu tenho a minha...
Não vejo qualquer problema com a tua ideia e até acho muito engraçada embora muitas revistas de automoveis já o façam com meia duzia de testes estatisticos (Cujos resultados nunca são 100% fiaveis).
Mas acho que o carro do ano é apenas um titulo atribuido que corresponde a um conceito de época.
O 128 nunca seria o carro do ano em 2003 por ser um conceito de veiculo já ultrapassado para os padrões de agora. Nem o Panda teria hipotese em 1977 pois na altura seria encarado como futurista e com luxos desnecessarios...
Mas como eu já disse é apenas uma modesta opinião...

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
« Responder #29 em: 28 de Novembro, 2003, 00:34:01 »
Eu não disse que não tens direito à tua opinião, só esperava é que apresentasses argumentos que apoiassem a tua.
Conceito de época? Não tou bem a ver a lógica.

Quanto ao Fiat 128, o meu pai teve uma carrinha igual à tua mas em azul escuro, e arrependeu-se mil vezes de ter dado o 127 à troca. Deu imensos problemas. Mas também não a comprou nova, por isso não posso ter uma opinião muito formada. Só posso dizer que não deixou muitas saudades.

Não percebo essa troca dos carros.

Mesmo que a atribuição do prémio fosse como eu estava a dizer, obviamente que não faria sentido por os carros fora da época. Apenas digo que tinha muito mais valor se o 128 tivesse sido carro do ano, depois de ser lançado e ter dado provas. Porque pela lógica actual, se eu for fabricante de automóveis, lanço um carro que tem uma duração prevista sem problemas de 6 meses, e esse carro pode ser o carro do ano, mesmo sendo uma porcaria.