Ora vejamos:124128127UnoTipoPuntoBravoPandaAinda se teve alguns 2ºs lugares...125X 1/9RitmoPandaCinquecentoMultiplaE um 3º...Stilo
Eu acho que o carro do ano deve ser encarado como um quadro que é pintado e apreciado.Claro que o quadro quando sujeito ao co2 de quem o vê tambem se degrada mais ou menos conforme a qualidade das tintas, ou da tela. não obstante isso o quadro continua a ter valor pelo que se pintou.O carro do ano é apenas uma votação entre conceitos de veiculo...Se é viciada ou não, não sei mas que é uma maneira de prestigiar o fabricante lá isso é.por exemplo:O 128 que foi carro do ano, foi porque na epoca dava resposta a um tipo de mercado. Hoje com os problemas de corrosão que se verificaram mais tarde devia-se tirar o titulo?
Citar Ora vejamos:124128127UnoTipoPuntoBravoPandaAinda se teve alguns 2ºs lugares...125X 1/9RitmoPandaCinquecentoMultiplaE um 3º...Stilo Por acaso não sabes as datas?
Citar Eu acho que o carro do ano deve ser encarado como um quadro que é pintado e apreciado.Claro que o quadro quando sujeito ao co2 de quem o vê tambem se degrada mais ou menos conforme a qualidade das tintas, ou da tela. não obstante isso o quadro continua a ter valor pelo que se pintou.O carro do ano é apenas uma votação entre conceitos de veiculo...Se é viciada ou não, não sei mas que é uma maneira de prestigiar o fabricante lá isso é.por exemplo:O 128 que foi carro do ano, foi porque na epoca dava resposta a um tipo de mercado. Hoje com os problemas de corrosão que se verificaram mais tarde devia-se tirar o titulo? Isso é tudo muito poético, mas não tou a ver a lógica.Continuo a não ver o sentido de chamar carro do ano (no ano anterior ao título) a um carro que acabou de sair. Como já disse e outras pessoas também, um prémio de "Melhor lançamento para 2004" seria muito melhor e levantaria menos dúvidas.Como as coisas estão podemos levantar muitas questões. Quem elege o juri? Que qualificações tem que ter um juiz? Que ligações tem cada juiz às marcas em questão? Qual o carro que conduzem? Etc. Basear o "Carro do ano" em vendas e satizfação do consumidor, seria infinitamente melhor.