Autor Tópico: Chip de Matrícula  (Lida 71543 vezes)

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
Re: Chip de Matrícula
« Responder #120 em: 16 de Junho, 2010, 20:15:06 »
E aqui vai uma especulaçãozita ao jeito de teoria de conspiração... :D

Quem é que vai ganhar com isto tudo???!!!

A Brisa :spanka:

A42 e A41 a pagantes - Alternativa A4

A17/25/29 a pagantes - Alternativa A1

A28 a pagantes - Alternativa A3 (Sim porque existe muita gente que vindo de Ponte de Lima, Valença e Espanha prefere seguir na A27 e A28 para o Sul)

Eu lá voltarei à A4, é mais perto para ir para o Porto e acima de tudo para ca**r na Mota Engil/Ascendi :lol:

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #121 em: 16 de Junho, 2010, 21:49:03 »
Nós aqui em Lisboa pagamos para todo o lado, há portagens em AE a 10Km de Lisboa.
Em qualquer país civilizado não há portagens num raio de 50Km das grandes cidades.

Não sou absolutamente contra portagens.
Sou é contra os preços que se praticam por cá.
Qualquer coisa que leva portagens é uma roubalheira.
A A5 Lisboa-Cascais já foi (e não sei se ainda é) a AE mais cara da Europa.
O preço que se paga pelos míseros Kms que aquilo tem...

E 20€ Lisboa-Porto??! Ida e volta são 40€!

DASSSS...EEE!!!
« Última modificação: 16 de Junho, 2010, 21:51:04 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #122 em: 16 de Junho, 2010, 23:44:23 »
Existem portagens sim na maioria das grandes cidades europeias e em alguns sitios somente os pesados é que pagam, esses que andam a trabalhar de certeza absoluta!
É engraçado como é que durante todo o ano se paga a travessia da 25 de Abril Sul/Norte e na altura dos Emigrantes a passagem é gratuita, dá que pensar, não dá! O desgraçado que todos os dias tem de atravessar para ir trabalhar, paga, aquele que está de férias, népia!  :smash:

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #123 em: 17 de Junho, 2010, 10:35:57 »
É gratuita, não... pagamos todos!
Eu explico.

A ponte 25 de Abril sempre foi gratuita durante o mês de Agosto, para evitar filas de trânsito caóticas da malta que vai à praia todos os dias.
Chegava-se a demorar horas para chegar às portagens. Mais depressa ias de Lisboa ao Porto.
É uma tradição e como ia dar muita bandeira acabar com ela, quando o Estado passou o controlo da ponte para a Lusoponte, num processo vergonhoso do então primeiro-ministro Cavaco Silva, no contrato fichou o seguinte:

A ponte é gratuita no mês de Agosto para o utente mas o Estado indemniza a Lusoponte.
Estamos todos a pagar as portagens, indirectamente.
« Última modificação: 17 de Junho, 2010, 10:38:20 por carlosfm »

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
« Responder #124 em: 17 de Junho, 2010, 10:43:38 »

...

A ponte é gratuita no mês de Agosto para o utente mas o Estado indemniza a Lusoponte.
Estamos todos a pagar as portagens, indirectamente.

Já agora aproveito para também dizer que os descontos de ao fim de "x" passagens se pagar só uma percentagem do valor para quem possua Via Card o restante valor é pago pelo Estado.
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #125 em: 17 de Junho, 2010, 10:45:16 »
Meus caros é o país e a sociedade que construímos de cada vez que deixamos os inteligentes da Assembleia da Republica imaginarem coisas que muitas vezes nos servem de entretem para não vermos mais além....

Em Cuba actualmente morre-se e em muitas ocasiões neste nosso maravilhoso país morreu-se para tentar derrubar um regime, para mudar o estado das coisas.

Por cá, mandamos umas bocas nuns fóruns....isto diz tudo. Geração rasca diz-vos alguma coisa ?

Quem quer ir fazer greve de fome para a porta da Assembleia da República até aqueles pategos se irem todos embora ?
Enquanto houver subsídio, o Zé canta como a cigarra....é como se costuma dizer, dá-se um rebuçado e o pessoal fica todo contente....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #126 em: 17 de Junho, 2010, 10:47:17 »
Já agora aproveito para também dizer que os descontos de ao fim de "x" passagens se pagar só uma percentagem do valor para quem possua Via Card o restante valor é pago pelo Estado.

i.e.....por todos ! (os que pagam impostos).
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
« Responder #127 em: 17 de Junho, 2010, 10:53:13 »
Nós aqui em Lisboa pagamos para todo o lado, há portagens em AE a 10Km de Lisboa.
Em qualquer país civilizado não há portagens num raio de 50Km das grandes cidades.

Não sou absolutamente contra portagens.
Sou é contra os preços que se praticam por cá.
Qualquer coisa que leva portagens é uma roubalheira.
A A5 Lisboa-Cascais já foi (e não sei se ainda é) a AE mais cara da Europa.
O preço que se paga pelos míseros Kms que aquilo tem...

E 20€ Lisboa-Porto??! Ida e volta são 40€!

DASSSS...EEE!!!

É a lei da oferta e da procura. E mesmo assim é ver aquilo sempre cheio.

Essa é uma das que ainda devia ser mais cara...principalmente para Q5, S6, Cayennes e carros parecidos....é pessoal para quem pagar 2 Eur ou pagar 5 é igual...então se assim é deviam pagar mais....

Eu moro na zona e sou dos que se contam pelos dedos das mãos as vezes que fui desde Cascais nessa AE.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
 ----)

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #128 em: 17 de Junho, 2010, 11:48:19 »
Quem quer ir fazer greve de fome para a porta da Assembleia da República até aqueles pategos se irem todos embora ?

Eh pá, greve de fome não.
Já me está a dar a fome...

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #129 em: 17 de Junho, 2010, 12:01:16 »
Ao fim e ao cabo pagamos todos e já à bastante tempo :nhedaxe:
Quanto à greve de fome, dispenso. Custa-me um pouco ver as pessoas a aplaudirem tecnologias e pioneirismos tugas e no fim das contas é para nos irem ao bolso.
Os foruns estão cheios de criticas como esta e realmente a malta, que somos nós, parece que se limita somente a criticar e a não tomar atitudes mais drásticas, a ser mesmo verdade isto das Scuts em questão virem a ser portajadas a minha posição é voltar pra Brisa. :nhedaxe:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Chip de Matrícula
« Responder #130 em: 21 de Junho, 2010, 18:18:17 »
ACP aconselha a não comprar já o chip

ACP aconselha automobilistas a aguardar pela votação do Parlamento antes de reservar o sistema de pagamento electrónico

O presidente do Automóvel Clube de Portugal aconselhou hoje os automobilistas das novas auto-estradas pagas a aguardarem pela votação do Parlamento antes de reservarem o sistema de pagamento electrónico, que pode ser feito a partir de hoje.

Carlos Barbosa defendeu, em declarações à Lusa, que "não vale a pena as pessoas estarem a comprar, ou a fazer pré-reservas de chips ou de vias verdes, quando não se sabe se na quinta-feira isso vai passar, ou não, na Assembleia da República".

"Como todos os partidos da oposição já disseram que estavam contra, vai ser chumbado, e se vai ser chumbado não vale a pena estar a pôr dinheiro nos cofres dos CTT, nem do Estado, para depois ser devolvido", frisou o presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

O ACP aconselha assim as pessoas a "esperarem calmamente até quinta-feira" antes de avançarem com a reserva dos dispositivos electrónicos de pagamento de portagens nas auto-estradas que anteriormente eram SCUT (vias sem custo para os utilizadores).

A partir de 1 de Julho, os utentes pagam portagens nas novas autoestradas do Grande Porto, Costa de Prata e Norte Litoral, que apenas têm sistema electrónico de cobrança de portagens.

Contactado pela Lusa, o administrador dos CTT Marcos Batista garantiu que os utentes das SCUT que façam já a reserva dos dispositivos electrónicos para o pagamento de portagens não serão prejudicados caso a lei seja revogada na Assembleia da República.

Carlos Barbosa adiantou que o ACP tem tido "muitos contactos nas últimas três semanas" devido à "confusão instalada" porque "houve uma péssima informação do Estado" em relação ao sistema de cobrança electrónico que os automobilistas deviam adoptar.

O presidente do ACP critica ainda a introdução de pagamento nestas SCUT, por considerar que não possuem alternativas em "mobilidade e segurança".

Fonte: AutoPortal

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #131 em: 21 de Junho, 2010, 20:25:12 »
Por acaso fui hoje aos CTT tratar de outros assuntos e aproveitei para perguntar...

para já ainda não sabem de nada  :lol: simplex a funcionar.
Mas a Sra. disse-me logo que o que sabia é que não era nada de Graça, é mais uma treta do Pinóquio. Vão ser 25€ à cabeça faxavor.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #132 em: 21 de Junho, 2010, 20:54:03 »
O que eu ouvi é que esses 25€ à cabeça são na integridade para portagens, portanto tens isso para gastar.
Isso é o mesmo que "oferecer".
Só para os primeiros 6 meses.

Aprenderam com os telemóveis.  :sombrero:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #133 em: 21 de Junho, 2010, 21:24:42 »
O que eu ouvi é que esses 25€ à cabeça são na integridade para portagens, portanto tens isso para gastar.
Isso é o mesmo que "oferecer".
Só para os primeiros 6 meses.

Aprenderam com os telemóveis.  :sombrero:

Mas e se não quiser gastar?
No carro em causa NUNCA vou passar em estradas pagas; e mesmo nos outros só em caso de emergência.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #134 em: 21 de Junho, 2010, 21:53:31 »
Logo que as portagens entrem em vigor eu faço as malas e vou para a Brisa quando assim tiver de ser, tem um carro com Via Verde e prefiro comprar outro identificador para a Strada em vez desse chip que não tenciono usar enquanto for somente especifico para o uso em portagens.
Claro que a Brisa a esta hora estará a esfregar as mãos de contentamento, mas a ter que me deslocar ao Porto ou ao Sul vou fazê-lo pelas autoestradas  mais antigas, ou seja , da Brisa. :violino: