Autor Tópico: Fiat Uno 1.1ie Sx Reparaçao,melhoramento!  (Lida 15656 vezes)

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
Fiat Uno 1.1ie Sx Reparaçao,melhoramento!
« em: 20 de Outubro, 2007, 23:45:42 »
pois é depois tanto procura e tal nao encontrei um TD como eu queria baratinho entao foi que apareceu esta oportunidade e pimba aproveitei logo tinha era uns problemas e tal mas já estou a resolver tudo um deles e o mais visivel de todos era o eixo traseiro enpenado

já resolvi o problema do tecto de abrir era a menete partida anilha grande parafusso e pimba como novo.

abertura e fecho com o comando das portas só abria nao fechava era mau contacto da ficha sopradela e como novo.

estao alguns plasticos de encaixe partidos tenho de os colar.

tenho um problema de relantim estou desconfiado que é o medidor de massa dar, quando fizer a revição vou desmontar limpra e testar.

paraxoques partido e desencaixado, encaixei no sitio e tá bom.

de resto está impecavel nao tem podres e só mete agua por uma borracha pk está mal encaixada.

neste mumento desmontei o carro quase todo por dentro só ficou o tablie já lavai o tapete do chao que cobre quase toso o carro os bancos vou mandar limpra espero atè sabado só faltar montar os bancos para depois no fim de semana montar os bancos e levar a viatura para oficina de um visinho meu pois ele tem elevador e como tal muito mais facil para trabalhar para depois levar revisão completa montar o eixo traseiro e aproveitar os molas e amortecedores de outro uno e escolher os melhores e guardar e os piores é para montar cortar umas molas e tá feito e rebaixamento completo reapertar o carro todo por baixo para eleminar alguns barulhos e depois a ver se ainda esta semana invento 1001 cortes de corrente e maneira para o nao me levarem

já agora alguem sabe de algum produto bom para limpra o tecto do carro.

fica a faltar elerom turbinas e farois vermelhos para depois por as riscas e fica prontinho

umas fotos como espero que fique o meu menino a traseira

fente:

é o mais proximo possivel do que quero pois estas fotos não sao do meu sao de turbinas que já foi de alguem do forum e este como é da mesma cor que o meu aproveitei

não coloquei fotos do meu pois estou com problemas no meu programa que uso para as colocar assim que estiver bom eu posto

desculpem o testamento mas é o meu gosto por unos a falar mais alto llooll

as minhas jantes são parecidas a estas:

os bancos já estão na lavagem amanha vou buscalos e o chao do carro já está apontado ao seu lugar parese novo :) espero até sabado já ter a viatura toda montado por dentro e com a parte electrica já alterada

hoje quando fui buscar os bancos logo de manha como tinha sido pedido pelo senhor eu olhei para os bancos e fiquei :o
paresem novos só se nota é o gasto do veludo no lado do condutor.
bem com isto depois de almoço lá fui eu buscar o belo do eixo traseiro os botoes dos vidros electricos com os espelhos bons uma tampinha do tablie e o fole das mudanças melhor que o meu pois o meu estava td partido.(obrigado amigo)
vim para casa e maos ha obra montei fios novos para o som fiz o corte de corrernte como deve ser e montei as duas alcatifas dos pilares de traz e montei os respectivos pelasticos onde se encontram as colunas.

amanha quero já deixar os bancos montados para poder levar o carro para a oficina de um amigo para mudar o eixo e fazer a revição completa e afinaçoes e como já era de espera rebaixar o animal!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

hoje quase que acabei o interior falta só dar o produto para os plasticos pois de resto ficou td montado a maquina já está na oficina para amanha a tarde montarmos o material todo mas mesmo assim hoje ainda tive de ir buscar mais material ao ferrovelho como as borrachinhas da chapelaira e os batentes dos amortecedores de traz que os meus tinham as borrachas desvulcanizadas.
O rebaixamento é que nao vai dar para fazer pk a frente os amortecedores já eram e os de traz para lá camiham e depois o carro anda sempre a bater em todo o lado como tal vai ficar como está

Bem hoje foi dia e tratar da parte mecanica mas nao está acabado! mudamos o eixo que aquele que comprei só para terem uma ideia os calços novos e os tambores novos nem se quer devem ter feito 100km, de retos descubri que precisava do retentor da cambota e da arvore de cams o da arvore de cams tinha cá em casa pois é igual ao da fiat palio ca da casa.
a bomba de agua ainda era a de origem mas estava na sucata as velas meu deus o olio a mesma coisa mas agora já está td a compor-se vai ficar assim até segunda dia em que vem o retentor da cambota.
as borrachas de cima dos amortecedores tinham um arame e uma borracha do otoculismo llooll já resolvido com a colocação de umas em condiçoes levou tambem borrachas de escape depois desta REVISÂOZINHA fica como novo.

fica a faltar o tratamento da pintura pois ta a saltar o verniz tem de ser polido e lavar as jantes e remendar um dos penus e calibrar os 4
lavar o forro do tejadilho e pouco mais depois é fazer seguro que isso é que vai custar e meter gasolina e a ver se não aparese mais ninhum problema

continuo a procura de quem me venda o elrom do turbo ie e os faorois para eu depois colocar as riscas brancas

omo prometido as 1º fotos

o interiror a meio da desmontagem

a alcatifa antes de ser lavada com a maquina de pressão detergente e muita escovadela

mais uma prespectiva do estado do eixo pk pelos vistos a jante nao sofreu nada

já td desmontado e pronto a ser limpo

mais umas mas agora de uma coisa que tenho muito gosto em ter  ;D

comando do fecho central de origem e a funcionar em pleno a unica coisa que fiz foi desmontar limpar e montar como novo!!!
depois quando puder tenho de mandar fazer mais um pois só tenho este comando e duas chaves!

o topico está um pouco fora do tempo pk eu apenas copiei o que já tinha escrio notro forum por isso ek está fora do tem mas mesmo assim o k dizem???
          Fiat Uno Turbo D

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #1 em: 21 de Outubro, 2007, 13:37:01 »
O que aconteceu com o carro atrás?

Foi algum "drift" mal feito contra um passeio?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #2 em: 21 de Outubro, 2007, 16:42:26 »
esta a ficar impecavel força.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #3 em: 21 de Outubro, 2007, 23:00:16 »
foi o antigo dono a fazer uma retunda
          Fiat Uno Turbo D

Pintas_850

• Moretti

• *
  • 188
« Responder #4 em: 21 de Outubro, 2007, 23:50:57 »
tens aí uma bela maquina sim senhor, bons trabalhos ;)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 22 de Outubro, 2007, 10:38:19 »
de fabrica só vinha um comando

para o copiares podes ter alguns problemas, esses comandos não são de RF (radio frequência) são de IR (infra vermelhos)

isso com um eixo fica como novo, força com isso!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #6 em: 22 de Outubro, 2007, 20:08:06 »
Lindo!

Boa sorte e força nisso, depois mostra-nos o resultado final  :palmas:

Cumps,
Luís

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #7 em: 22 de Outubro, 2007, 20:38:46 »
A viatura já está em casa falta só tratar de uns promenores do interior lavar o resto do interior e polir o carro todo por fora montar a jante já com o peneu que me deram
já esta montado na jante calibrado e tudo, e apartir de agora é ver se consigo arranjar o alerom do turbo ie e os farois de traz do mesmo!  
          Fiat Uno Turbo D

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #8 em: 22 de Outubro, 2007, 23:00:07 »
a minha viatura levou as seguintes pecçs novas

dois retentores um da cambota outro da arvore de cam
olio e filtro
filtro do ar
eixo traseiro
calços e polis
correia de destribuiçao e tensor
batentes de suspenção traseira
foram afinadas as portas e novos batentes feitos por min :)
retirado o termostato
olio de travoes
agua e liquido de refrigeração
um peneu

ainda vai levar:

um amortecedor da fente do lado direito já tá rebentado
escovas novas

mais lá para a frente se nao apareser entretanto:

farois de traz turbo ie para depois fazer as riscas
alerom
paraxoques da frente e de traz com fita vermelha

Fiat Uno Turbo D

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #9 em: 22 de Outubro, 2007, 23:02:49 »
Epa eu só tenho uma coisa a apontar..  os amortecedores trocam-se aos pares!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 22 de Outubro, 2007, 23:25:33 »
e o termostato NÃO se tira... isso vai andar demasiado rico, nunca vai aquecer em condições nem vai ser carne nem peixe, vai carburar mal e gastar demais :(

luís, ha um tipo de amortecedores que se muda so um caso necessário, os inteligentes como nos themas, mas neste caso, sim muda-se pelo menos os dois do mesmo eixo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #11 em: 23 de Outubro, 2007, 20:15:09 »
desculpa mas eu nao concordo contigo sobre o termostato a minha carrinha palio e o punto que já nao esta comigo ambos queimaram uma junta de cabeça visto que o termostato agarou e como quem ia a conduzir nao se apresebeu do aumento de tempratura pimba junta quimada desde já algum tempo que tiro sempre os termostatos dos carros (conselho de mecanico amigo) nunca tive mais problemas com aumentos de tempratura e nem com consumos!!!

sobre os amortesedores como vou comprar usado depende do preço visto que já gastei algum dinheiro em material e as minhas economias estáo a chegar mesmo ao fim!
          Fiat Uno Turbo D

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #12 em: 23 de Outubro, 2007, 20:19:41 »
Tirar o termoestato é mau...

Demora a aquecer... vai andar mais tepo frio, vai andar mais tempo sem estar na temperatura ideal..

Se deixarem de meter água no radiador... provavelmente não terão problemas com o termoestato "agarrar" isso é provocado pela água que lá metem para dentro..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #13 em: 23 de Outubro, 2007, 20:22:19 »
hoje foi dia de dar mais um avanço ao menino montei a jante com o peneu semi novo
arranjei o mija do vidro de traz
acabei de por umas tampinhas arrumei o penue subselente como deve ser e limpei o seu compartimento e de resto foi dar brilho aos plasticos e lavar os vidros por dentro com produto próprio.

fica a faltar polir o carro por fora e lavar motor e cavas da roda
vou talvez pintar as jantes e reparalas pois tem algumas mossas

e depois cumessar com os melhoramentos mas estes só viram ou para o final do ano ou prencipio do proximo porque os € não esticam eu a ver se amanha tiro umas fotos do interior neste mumento já quase limpo
          Fiat Uno Turbo D

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
« Responder #14 em: 23 de Outubro, 2007, 20:24:52 »
Fiat 600 71 tens toda a razao mas se tivermos em conta que os carros dos meus pais sempre foram assistidos na Fiat alguma coisa não está bem assim sem ele não ha problema nós como vivemos num pais quente
          Fiat Uno Turbo D