Autor Tópico: Ipo...  (Lida 4899 vezes)

granado69

• Moretti

• *
  • 200
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Ipo...
« Responder #15 em: 25 de Outubro, 2007, 23:13:13 »
Pois... a mim ja me obrigaram a reparar uma pintinha de ferrugem numa porta, nada afectava a segurança do veiculo.
No entanto os amortecedores com 172000Km estão uma lastima e eles não embirram.
Obrigam a gastar dinheiro com coisas parvas e depois não chega pro que é preciso.
No entanto no caso que se fala nesta thread axo q realmento o carro ja precisava dum arranjo...
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Nuno Gomes

• Visitante
Ipo...
« Responder #16 em: 26 de Outubro, 2007, 10:24:20 »
Boas a todos...

Bem levei o meu Bravo á inspecção... xumbou!!!  :buaaa:

Níevl de CO muito elevado, um pneu em mau estado (comido de lado) e folga no triangulo do lado direito (por isso ék foge pá direita em aceleração e em travagem)

Vamos lá ver agora uma coisa... á um ano atrás, o stand levou-o ao mesmo centro de inspeccções... com a bomba a debitar gasóleo que nem uma louca, e um filtro de ar (que eu depois mudei) completamente xeio de m... :) PASSOU!   :red:

Os faróis já eu os tive que alinhar, porque um apontava pá lua e o outro pó alcatrão... PASSOU!  :palmas:

:point: As escovas tavam lá só para enfeitar mas... PASSOU!

O dito pneu... apesar de já ter mais 15000Km já tava comido também de lado... PASSOU!!!!  :red:

O triangulo é o mesmo... aliás o carro não levou peças nenhumas e sempre fugiu pá direita... mas PASSOU!

A folha não tem nenhuma anomalia apontada!!!!  :deal:

Axam isto normal?  :d_grin:

Tirei cópia da folha antiga pa mim e pedi para falar com o responsável do centro... e perguntei pelo inspector que tinha feito a inspecção... respondeu-me que já não trabalha lá!!!!

Acho que isto não vai ficar por aqui... porque eu vou-me passar completamente da cabeça com os gajos!!!!  :smasher:
Se calhar na altura devia era ter chumbado. O gajo que fez a inspecção é que era um gajo porreiro. Se algumas anomalias, tipo faróis a encandear os outros e folgas na suspensão já lá estavam, se calhar já deviam ter sido arranjadas, não?

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Ipo...
« Responder #17 em: 26 de Outubro, 2007, 17:36:39 »
Vocês também já estão a exagerar!! Os homens podem ser tinhosos ou fechar os olhos a uma matrícula não homolgada, a um pára-brisas estalado, a um podre, a um farolim com o vidro partido,.... mas NÂO podem adulterar um resultado de um teste de suspensão, de travões ou de CO/Opacidade! Eles têm de apresentar um comprovativo dos testes efectuados. Logo a máquina não permite alterar os valores para o carro passar! No máximo permite repetir o teste.
O máximo que podem fazer é tentar "enganar" a máquina mas a sua actuação neste caso é muito limitada. Se notarem por exemplo que numa travagem só há desiquilibrio entre as rodas do mesmo eixo muito perto da blocagem das rodas, podem travar enquanto a travagem for equilibrada e não apertar mais com o travão. Assim a máquina vai registar um valor de travagem inferior mas dentro do limite e equilibrado.
Em relação ao CO as máquinas actuais só permitem tirar uma cópia do resultado do teste para não haver a possibilidade de o mesmo teste ser usado em mais do que um carro.
Quanto às folgas se elas interferirem com a suspensão ou direcção isso influencia negativamente o resultado dos respectivos testes. O máximo que o inspector pode fazer é fechar os olhos numa folga pequena ou num fole roto...
Eu no meu caso gosto de ter o carro 5 estrelas. Portanto ainda não chumbou nenhuma vez!

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
Ipo...
« Responder #18 em: 26 de Outubro, 2007, 23:00:58 »
Vocês também já estão a exagerar!! Os homens podem ser tinhosos ou fechar os olhos a uma matrícula não homolgada, a um pára-brisas estalado, a um podre, a um farolim com o vidro partido,.... mas NÂO podem adulterar um resultado de um teste de suspensão, de travões ou de CO/Opacidade! Eles têm de apresentar um comprovativo dos testes efectuados. Logo a máquina não permite alterar os valores para o carro passar! No máximo permite repetir o teste.
O máximo que podem fazer é tentar "enganar" a máquina mas a sua actuação neste caso é muito limitada. Se notarem por exemplo que numa travagem só há desiquilibrio entre as rodas do mesmo eixo muito perto da blocagem das rodas, podem travar enquanto a travagem for equilibrada e não apertar mais com o travão. Assim a máquina vai registar um valor de travagem inferior mas dentro do limite e equilibrado.
Em relação ao CO as máquinas actuais só permitem tirar uma cópia do resultado do teste para não haver a possibilidade de o mesmo teste ser usado em mais do que um carro.
Quanto às folgas se elas interferirem com a suspensão ou direcção isso influencia negativamente o resultado dos respectivos testes. O máximo que o inspector pode fazer é fechar os olhos numa folga pequena ou num fole roto...
Eu no meu caso gosto de ter o carro 5 estrelas. Portanto ainda não chumbou nenhuma vez!

Amigo só tenho uma coisa a dizer desses carrinhos todos bons gostam eles de ter lá para tirar dois papelinhos para depois servir para aquele que mete os 25€ no cinzeiro!!!
axo que nao preciso de dizer mais nada  :yeah:  pois estes senhores tem SEMPRE maniera de dar a volta e não convem nada que lhe estraguem o 14º mes de ordenado  :uikabom:  
          Fiat Uno Turbo D

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ipo...
« Responder #19 em: 27 de Outubro, 2007, 10:19:31 »
então e as inspecções em que o carro não vai la?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Diogix

• Moretti

• *
  • 243

Masculino
Ipo...
« Responder #20 em: 27 de Outubro, 2007, 14:27:16 »
então e as inspecções em que o carro não vai la?
eu nem quis falar nessas
          Fiat Uno Turbo D

casper

• Moretti

• *
  • 281
Ipo...
« Responder #21 em: 27 de Outubro, 2007, 15:31:33 »
Eles podem fazer inspecções sem o carro lá ir... mas arriscam-se!
Se o carro não vai lá então tem de lá ir um igual! Porque a máquina que faz o teste da suspensão também pesa o carro e não me parece que vão usar o teste de um Mercedes para passar pelo de um Punto... Além disso esse peso é utilizado para ver a desaceleração que o veículo é capaz nos rolos de travagem. Novamente há resultados incongruentes se o carro não fôr idêntico. Já para não falar do CO em carros antigos ou a opacidade em Diesel... Os gasolina mais recentes é que já é mais fácil porque o máximo é 0.5 para todos! E por isso é que qualquer máquina de verificar o CO actual só permite imprimir uma cópia por teste! Para não haver duplicados!
Se vocês já foram a alguns centros de IPO já devem ter visto resmas de capas de arquivo por lá... Pois é! Uma queixa e essas pastas podem ser revistas para se apurar se esse centro é honesto ou não!!
Resumindo isso faz-se mas não é assim tão simples e comum como isso!
E se calhar faz-se mais depressa de borla ao tipo que leva lá dezenas de carros por ano do que ao tipo dos 25€ no cinzeiro...

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Carkov

• Visitante
Ipo...
« Responder #22 em: 29 de Outubro, 2007, 08:35:53 »
Boas...

Pois é... essas sem o carro lá ir também são engraçadas... aliás já tive uma oferta pa passar o carro assim... bastavam 100€!!!  :d_naughty:

Atão e quando vemos no centro de inspecções carros rebaixados até não dar mais, com escapes que parecem umas turbinas de avião, jantes maiores que as dimensões do livrete, admissões directas, pelicula nos vidros que um gajo nem consegue ver nada lá pa dentro etc etc  :yes:

Mas melhor ainda... carros com mocadas e com as quinas "vivas", faróis baços e luzes que trabalham só com a "pankadinha" do costume??? É brutal né?  :boxe:

Mas melhor já vi eu... ao vivo e na primeira pessoa!!!!

Um carro entrar no centro depois da hora de fecho pa fazer inspecção... sai com selo verde... e por amor de deus... tava a cair de maduro!!!  :palmas:

Era só barulhos por todo o lado, parecia um Chaimite!!!!

Portanto se o meu tivesse passado não era assim grande vergonha!!!!  :d_grin:

É assim a vida lololol :)

Cumps

Carkov

• Visitante
Ipo...
« Responder #23 em: 05 de Novembro, 2007, 09:58:23 »
Boas...

Bem já levei o menino á reinspecção e passou! :)

Triangulo novo, pneus novos a trás, e uma beca de água pa dentro da panela resolveram a coisa!

Mesmo assim e para azar dos azares quando o gajo pediu pa travar e fazer pisca pá direita o farol atrás parecia uma arvore de natal, acendia as luzes todas lolol!!!

Desta já tou safo!!!

Cumprimentos

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ipo...
« Responder #24 em: 05 de Novembro, 2007, 12:07:45 »
isso no farol é problema de massa

casper

• Moretti

• *
  • 281
Ipo...
« Responder #25 em: 06 de Novembro, 2007, 10:17:09 »
isso no farol é problema de massa
É um problema de falta de massa... é um problema muito comum em Portugal!! LOL

Dá-lhe uma limpadela nos contactos das lâmpadas e nas fichas de ligação que isso fica bom.

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Ipo...
« Responder #26 em: 06 de Novembro, 2007, 10:25:37 »
e uma limpeza no ponto de massa proximo do farolim

Carkov

• Visitante
Ipo...
« Responder #27 em: 06 de Novembro, 2007, 11:25:50 »
Boas..

O electricista resolveu a coisa, teve que tar lá com o ferro de soldar a arranjar aquilo... pa mim foi chinês!

Já tá a bumbar outra vez...

Agora reparei foi numa coisa... ele não comia óleo, mas desta vez em 8000km tive k adicionar uma beca...tipo 3/4 de uma garrafa de água de 0.33 Lt...tá com 150000, e a andar com Castrol Magnatec 10w40... a idade não perdoa!!!!

Não deve ser nada por aí além axo eu!!!

Acho que lhe vou começar é a meter 15w40 mineral que é capaz de ser o melhor pá idade dele lolol :)

Cumps