Autor Tópico: Fiat Uno 45 1984  (Lida 7722 vezes)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« em: 28 de Outubro, 2007, 03:20:55 »
Fiat Uno 45 1984

Tenho esta maquina ao qual eu e mais dois amigos, vamos recupera-la. Eles ainda nao sei bem, porque nao gostam muito dos carros italianos, muito ja disse eu para po-los no sitio certo, mas só um é que se move um pouco.

Bem, para começar queriamos por um seguro bem barato. O carro ja ta no nome de um deles, devidos a certos ajustes e a mãe nao quis meter no nome dela, então teve de ser no dele mesmo. Logo é um pouco mais caro, mas há sempre surpresas. Quem souber de algum diga.

Segundo vamos arranjar o carro pois ele bateu com ele. Tenho peças de outro carro mas este é cinzento. O nosso é branco. Quanto é que fica mudar a a cor pra preto, e depois legalizar?

Terceiro, devido ao despiste k ele teve, queriamos colocar pneus mais largos. Género Fiat Punto 2ª versão, as do HLX.

Quarto, quero muito mas muito, meter volante em madeira! Fica lindo!

Quinto meter um radio e sistema de som, coisa simples nada de especial.

Quinto B, é carissimo colocar direcção assistida não é? nunca se sabe! Digam!

Sexto, alcatifa nova, é cara? a vermelho do lendário Turbo I.E.

Sétimo melhorias mecânicas! Tudo o que souberem digam. Uma hipostese a gasoleo é bem vinda.

Agradecia muito a vossa ajuda, e pedia que indicassem preços se possivel.

Aguardo opiniões!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Uno 45 1984
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2007, 08:29:47 »
Bem, para começar queriamos por um seguro bem barato. O carro ja ta no nome de um deles, devidos a certos ajustes e a mãe nao quis meter no nome dela, então teve de ser no dele mesmo. Logo é um pouco mais caro, mas há sempre surpresas. Quem souber de algum diga.

fala com todas as companhias e ve qual faz o valor mais baixo

Segundo vamos arranjar o carro pois ele bateu com ele. Tenho peças de outro carro mas este é cinzento. O nosso é branco. Quanto é que fica mudar a a cor pra preto, e depois legalizar?

basta preencher um impresso na dgv e pagar a mudança de livrete(D.U.)

Terceiro, devido ao despiste k ele teve, queriamos colocar pneus mais largos. Género Fiat Punto 2ª versão, as do HLX.

sendo um 45 deve ter ou 135 ou 145, 165 como no 1.1 ja se safa mt bem, mais que 175 torna-se penoso para o motor, é necessário averbar a nova medida nos documentos, penso que pode ser feito em conjunto com a mudança para preto, no entanto precisas de autorização da FIAT para a medida que queiras.

Quarto, quero muito mas muito, meter volante em madeira! Fica lindo!

basta arranjares um cubo para uno

Quinto B, é carissimo colocar direcção assistida não é? nunca se sabe! Digam!

depende do motor que o carro tem, é FIRE?

Sexto, alcatifa nova, é cara? a vermelho do lendário Turbo I.E.

tens de encontrar um na sucata, julgo ja não se vender

Sétimo melhorias mecânicas! Tudo o que souberem digam. Uma hipostese a gasoleo é bem vinda.

depende do motor que o carro tem, é FIRE ou 127?
não é possivel legalizar um motor a gasoleo num carro a gasolina
« Última modificação: 28 de Outubro, 2007, 08:30:17 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2007, 13:55:38 »
fala com todas as companhias e ve qual faz o valor mais baixo

A Ok Teleseguro foi a que mostrou mais baixo. 550€ as outras era tudo 800€ e 900€ e outras nao fazem seguro a carros de 1996 para baixo.

basta preencher um impresso na dgv e pagar a mudança de livrete(D.U.)

Quanto é que é??€€??

sendo um 45 deve ter ou 135 ou 145, 165 como no 1.1 ja se safa mt bem, mais que 175 torna-se penoso para o motor, é necessário averbar a nova medida nos documentos, penso que pode ser feito em conjunto com a mudança para preto, no entanto precisas de autorização da FIAT para a medida que queiras.

É 135. As do HLX penso que sejam 175 mas para isso o carro precisa de um boost. Como é que peço autorização à FIAT?

basta arranjares um cubo para uno

Cubo?

depende do motor que o carro tem, é FIRE?

Não, é só o 45 não é o S.

tens de encontrar um na sucata, julgo ja não se vender

Fica a que está entao. Nao está má.

depende do motor que o carro tem, é FIRE ou 127?
não é possivel legalizar um motor a gasoleo num carro a gasolina

É do 127

Quero por aquilo uma maquina lindissima!!!!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Uno 45 1984
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2007, 19:53:04 »
o punto usa 14" salvo erro

na mecanica de 127 ha muito que se pode fazer, procura nos restauros  o que a malta lhes faz

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #4 em: 29 de Outubro, 2007, 02:40:38 »
ta bem vamos la ver. Mas qual cubo que tavas a falar? da para meter direcção assistida ou não?
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Uno 45 1984
« Responder #5 em: 29 de Outubro, 2007, 08:17:38 »
cubo do volante

da, tens é de encontrar um cinquecento com direcção assistida e motorr de 127 o que é RARO

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #6 em: 30 de Outubro, 2007, 20:46:13 »
é uma boa ideia. O cinquecento tem que motorizações? so sei da base e a do sport, nao tou muito por dentro do cinquecento.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Fiat Uno 45 1984
« Responder #7 em: 30 de Outubro, 2007, 21:01:53 »
é uma boa ideia. O cinquecento tem que motorizações? so sei da base e a do sport, nao tou muito por dentro do cinquecento.
Tem que ter motor do 127... achas que o sport leva motor de Fiat 127?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Fiat Uno 45 1984
« Responder #8 em: 30 de Outubro, 2007, 21:03:05 »
para alterares a cor basta ao mudar de nome o livrete (por exemplo) pedir a alteraçao da cor.. podes tambem juntamente com isso alterar a medida dos pneus, mas tens que ter ja a folha com a autorização da fiat, esta atorização podes pedir em qualquer centro fiat, eles pedem a folha a sede em lisboa e pagas 60 aerios, caso autorizem ficas sem os aerios, se por acaso nao autorizarem, devolvem (normalmente antes de pagares eles verificam se da).. se nao autorizarem podes sempre recorrer aos centros de inspeção tuning, onde fazem os testes de segurança ao carro, mas disso nao sei muito..

quanto as alteraçoes no livrete podes aproveitar e fazer tudo junto quando fores mudar o nome, alteras logo de uma vez cor, medida dos pneumáticos e nome.. penso que na dgv pagas 30 aerios por isto..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #9 em: 30 de Outubro, 2007, 21:03:40 »
Tem que ter motor do 127... achas que o sport leva motor de Fiat 127?
nao, mas troco o motor todos. acho que era facil de ver que tava a dizer isso.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #10 em: 30 de Outubro, 2007, 21:05:27 »
para alterares a cor basta ao mudar de nome o livrete (por exemplo) pedir a alteraçao da cor.. podes tambem juntamente com isso alterar a medida dos pneus, mas tens que ter ja a folha com a autorização da fiat, esta atorização podes pedir em qualquer centro fiat, eles pedem a folha a sede em lisboa e pagas 60 aerios, caso autorizem ficas sem os aerios, se por acaso nao autorizarem, devolvem (normalmente antes de pagares eles verificam se da).. se nao autorizarem podes sempre recorrer aos centros de inspeção tuning, onde fazem os testes de segurança ao carro, mas disso nao sei muito..

quanto as alteraçoes no livrete podes aproveitar e fazer tudo junto quando fores mudar o nome, alteras logo de uma vez cor, medida dos pneumáticos e nome.. penso que na dgv pagas 30 aerios por isto..

so a autorização é 30€??
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
Fiat Uno 45 1984
« Responder #11 em: 30 de Outubro, 2007, 21:34:49 »
a autorizaçao sao 60€.. a mudança de livrete sao 30€..
mas para alterares a medida no livrete tens de apresentar a autorização na dgv..

http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #12 em: 30 de Outubro, 2007, 21:37:33 »
entao os pneus podem esperar uma bocado. mas posso andar com eles neh? depois nas inspecçoes meto os antigos. Tava a pensar por 155 ou assim. nao se nota muita diferença.

E posso tambem mudar as coisas primeiro nao é e depois é que vou legalizar ou não?
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
Fiat Uno 45 1984
« Responder #13 em: 30 de Outubro, 2007, 22:11:52 »
sim, dar pa fazer isso da, mas podes ficar com o livrete apreendido caso a policia numa operaçao de stop se lembre de verificar a medida dos pneus..
é assim, na minha opiniao, se pensas em fazer essa alteraçao e ja tens o material para por, poupas num livrete, pois se fizeres agora o novo livrete pagas 30, e depois quando fores a legalizar pagar 30 outra vez mais os 60.. para ja poupas 30, sem falar na possibilidade de apanhares uma coima, e ficares com livrete apreendido, teres de fazer nova inspeçao (penso que mesmo na dgv) depois de teres a autorizaçao e pagares mais 30 para novo livrete, 60 de autorizaçao, à volta de 30 pela inspeção, e a coima que nao sei quanto sera.. se quizeres podes arriscar..

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Uno 45 1984
« Responder #14 em: 31 de Outubro, 2007, 00:57:03 »
confusão dos diabos. os pneus esperam um pouco, nem os tenho, por isso é esperar.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella