Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 971846 vezes)

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2625 em: 04 de Novembro, 2008, 13:46:37 »
Sinceramente achei que o bravo se bate bem com o 320d (177cv).

Consegue ser mais rápido em acelerações a baixa e media velocidade (até uns 180/190).

Em AE a subir e bem (Vila Real/Vila Pouca de Aguiar - aquilo sobe como o car...) o bravo não passa os 180. Ok podia ter sacado uma 5ª mas mesmo assim a diferença era grande.

Nas outras circunstâncias, plano, ligeiras subidas e ligeiras descidas o bravo foi mesmo mais rápido.

Mas também gasta muito mais.

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2626 em: 04 de Novembro, 2008, 13:53:43 »
Aqui no Norte e fora do Porto, o bravo t-jet é um bicho raro. Pouca gente conhece e é bastante engraçado o espanto das pessoas que experimentam o carro, como com algumas com quem se fazem uns picanços :t_up:  

O meu cunhado é fanático da bmw. Sempre teve carros muito mais caros que o bravo (320d, 525tds, x5 e mais recentemente lá adquiriu um mercedes 320 cdi) e o rapaz adora conduzi-lo. Fica maravilhado com o prazer que dá andar num carro com um motor tão pequeno mas com uma alma enorme.

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2627 em: 04 de Novembro, 2008, 13:59:56 »
Os 8,1 que o bmw faz dos 0-100 tem muito a ver com o facto de ser um tracção traseira. Agarra muito melhor nos primeiros metros e ganha uma boa vantagem nesta fase inicial.

Enganam um pouco os números destes carros mesmo por isso. Depois em estrada as coisas não são bem assim.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2628 em: 04 de Novembro, 2008, 14:17:18 »
Os BMW no circuito da Boavista não tiveram hipóteses para os Chevrolet.
A tracção traseira em tantas curvas e chicanes prejudicava-os; apesar de se perceber que o motor era o mais possante.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2629 em: 04 de Novembro, 2008, 15:06:57 »
Sinceramente achei que o bravo se bate bem com o 320d (177cv).

Consegue ser mais rápido em acelerações a baixa e media velocidade (até uns 180/190).

Em AE a subir e bem (Vila Real/Vila Pouca de Aguiar - aquilo sobe como o car...) o bravo não passa os 180. Ok podia ter sacado uma 5ª mas mesmo assim a diferença era grande.

Nas outras circunstâncias, plano, ligeiras subidas e ligeiras descidas o bravo foi mesmo mais rápido.

Mas também gasta muito mais.
Boas, nisso tens razão.

Já apanhei um 120d de 150cv na A1 durante vários kms e olha que o BMW não conseguia ser superior, afastava-se nas subidas, era apanhado em rectas, isto em 6ª e o bravo com carga máxima, em condições normais o bravo passaria facilmente.

Agora com qualquer bom gasolinas, se quizeres brincar com um fumarolas, tens que jogar com a caixa e olha que com um bom jogo de caixa os de 177cv não escaparão por muito, até o Stilo Abarth de 170cv não escapa!

Fiquem Bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2630 em: 04 de Novembro, 2008, 22:49:56 »
Bem meu amigo, o conhecido Iuri que tem um Stilo Abarth é que andou a testar contra um Bravo T-Jet.
Acima de tudo os carros acabam por ser equilibrados, com o Bravo a dar mais coice do turbo, mas o Stilo entre as 4.500 e 6.500 a ter alguma vantagem.
Em arranque parado(Tipo 0-100 ou então 400m), aquilo foi tudo rés-vés.

Eu não tenho essa experiência, mas tenho dos Unos Turbos e Puntos GTs, que são turbo como o Bravo.
O Bravo poderá ter mais cerca de 20cv do que o Punto GT, mas o seu maior peso não lhe permitirá ser superior; pelo que como tenho os 2 carros: GT e Stilo, o que te posso dizer é que em AE a alta velocidade; até a 4ª do Stilo acabar (~200) os 1400 Turbo não o passam.
Numa recuperação de velocidade, tipo quando apanhamos um gajo devagar na AE; vamos supôr: ficas a 120 e pisas.
Se o Stilo enfiar a 3ª na altura certa, também vai bem.

Nota final: mas todos estes modelos não têm grandes diferenças, acredita;
Unos Turbo
Puntos GT
Stilo Abarth
Bravo T-Jet
Grande Punto Abarth

A diferença vai ser feita pelo Kit SS (+25cv e muito aumento de comportamento).
Isso sim!
« Última modificação: 04 de Novembro, 2008, 22:51:10 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2631 em: 04 de Novembro, 2008, 22:55:26 »
Agora, numa estradinha apertada de condução em 2ª e 3ª, os Bravo e Stilo já são carros muito grandes (e largos); e acreditem que aqui ficam a perder para os modelos mais pequenos.
Com essas curvas todas, entre o Punto GT e os Uno Turbo, apesar de tudo o Punto terá uma certa vantagem em termos de motricidade.
Em caminhos com uma certa peculiaridade, tipo só andar em 2ª; o Uno que a tem ligeiramente mais longa poderá ter alguma vantagem relativamente ao Punto GT.
« Última modificação: 04 de Novembro, 2008, 23:00:00 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2632 em: 04 de Novembro, 2008, 22:58:09 »
os motores 1400 turbo   +/- equivalentes em termos de prestações,

no caso do uno turbo, tinha menos potencia, mas tb era mais leve
depois no punto gt, a potencia eleveou-se assim como o peso, portanto o uno turbo continou em competição,

agora no famoso bravo t-jet, a potencia elevou-se ainda mais, mas como tal tb é mais pesado.

resumo.

acredito que  em velocidades de ponto a ordem seja esta   bravo t-jet, punto gt, uno turbo.

mas em termos de prestações e tal, são todos equivalentes, acredito ainda que o uno turbo ie seja o mais rápido dos 3  dos  0-100

cumpz :fiatistas:
« Última modificação: 04 de Novembro, 2008, 22:59:31 por bolasmm »

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2633 em: 04 de Novembro, 2008, 23:03:17 »
Sim, o Uno é de certeza no ponteiro (se calhar é mas mentiroso); mas isso é porque a 2ª passa à vontade de 100.
O GT quase dá 100 mas não dá.

Mas na verdade, em tantos Unos Turbo e Puntos GT, a variedade de estado de afinação, compressão, estado da mecânica; e claro do condutor; pode fazer a cair a vitória num arranque lado a lado para qualquer um dos carros.

Nota: atenção que o melhor arranque não é levando as velocidades ao corte.
« Última modificação: 04 de Novembro, 2008, 23:04:24 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2634 em: 04 de Novembro, 2008, 23:47:28 »
Sinceramente, nunca tive qualquer contacto com estes carros. Só conheço mesmo o t-jet.
Acredito que a diferença de peso compença a menor potência, por isso deve haver algum equilibrio.
Quanto ao stilo não faço a menor ideia.

È o 1º fiat que tenho, mas estou a adorar :fiatistas:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2635 em: 04 de Novembro, 2008, 23:56:33 »
É o 1º fiat que tenho, mas estou a adorar :fiatistas:
Pois... pena é não teres tido antes.
Mas vens sempre a tempo de entender realmente o porquê da paixão pelos automóveis Italianos... carros à parte!

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2636 em: 05 de Novembro, 2008, 13:53:03 »
Bem meu amigo, o conhecido Iuri que tem um Stilo Abarth é que andou a testar contra um Bravo T-Jet.
Acima de tudo os carros acabam por ser equilibrados, com o Bravo a dar mais coice do turbo, mas o Stilo entre as 4.500 e 6.500 a ter alguma vantagem.
Em arranque parado(Tipo 0-100 ou então 400m), aquilo foi tudo rés-vés.

Eu não tenho essa experiência, mas tenho dos Unos Turbos e Puntos GTs, que são turbo como o Bravo.
O Bravo poderá ter mais cerca de 20cv do que o Punto GT, mas o seu maior peso não lhe permitirá ser superior; pelo que como tenho os 2 carros: GT e Stilo, o que te posso dizer é que em AE a alta velocidade; até a 4ª do Stilo acabar (~200) os 1400 Turbo não o passam.
Numa recuperação de velocidade, tipo quando apanhamos um gajo devagar na AE; vamos supôr: ficas a 120 e pisas.
Se o Stilo enfiar a 3ª na altura certa, também vai bem.

Nota final: mas todos estes modelos não têm grandes diferenças, acredita;
Unos Turbo
Puntos GT
Stilo Abarth
Bravo T-Jet
Grande Punto Abarth

A diferença vai ser feita pelo Kit SS (+25cv e muito aumento de comportamento).
Isso sim!
Boas.

Eu li esse "comparativo" no DB do Iuri.

Se eu o usei, não foi para rebaixar as qualidades do Stilo Abarth ( :hail: ), mas sim para demonstrar que o Bravo T-JET honra a família FIAT no que respeita aos Turbinados a gasolina.

O Bravo (1368cc - 150cv - 230Nm - 4 cil - 8,2s 0/100 - 212km/h) é mais rápido em baixas!
O Stilo (2546cc - 170cv - 221Nm - 5 cil - 8.5s 0/100 - 215km/h) é mais rápido em altas!

Vendo as diferenças de acelaração e velocidade de ponta, acredito que numa "pista" nenhum dos dois se consiga impor, pois em zonas lentas, o maior binário do turbinado tem vantagem e em zonas rápidas a maior potência do atmosférico nota-se.

O que é de louvar é que um pequeno motor turbo equivale-se a um motor quase com o dobro da capacidade. :palmas:

Pinto, um dia que venhas a um encontro de Lisboa, trocamos de carro, só para eu poder experimentar o Escorpião, e tu o T-JET, mas sem gastar muita gota.  :t_up:

Fiquem bem.
« Última modificação: 05 de Novembro, 2008, 13:54:14 por BlueCat »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2637 em: 05 de Novembro, 2008, 17:12:00 »
Eu sempre fui um incondicional dos turbos; aliás foi num que dei os primeiros passos de condução.
Adoro a maneira de ser destes motores.
Ainda hoje tenho um e adoro o carro (Punto GT).
No entanto o motor pentacilindrico do Abarth, realmente é fabuloso, pois quase que diria que é uma coisa à parte no mundo FIAT, uma vez que por norma nunca se utilizaram motores destes, excepto: FIAT 2300, Dino, FIAT 130 e 130 Coupé; eles mesmo modelos à parte na FIAT.
No entanto, para um 2446 até nem é nada de espetacular com "apenas" 170cv; mas a verdade é que são sempre 170cv.
Não consigo afirmar de que motor gosto mais: 1400 Turbo ou 2450 5 cilindros; pois as sensações são diferentes.
Ambas transmitem muito prazer.
No chamado arranque 0-100 na pratica o Stilo é mais possate, pois a sua 2ª dá 100 rés-vés; e se o der (nalguma unidade) como já aconteceu; o arranque não será de 8,5 mas de 7,4 como já foi conseguido.
O que eu quero dizer, é que na rua ou na estrada não vamos arrancar até o ponteiro dar 100 e depois parar.
Aceleramos e lá vamos.
O Bravo ao ter 6 velocidades terá sempre que meter a 3ª.

Mas volto a frisar que tudo será muito aproximado.

Nota: na minha cabeça nunca estará em causa uma comparação Stilo Abarth com Bravo T-Jet; pois ela é evidente: em termos de performance vão ter um empate técnico; mas depois tudo o resto não é comparavél.
O Bravo é um modelo competitivo do mais moderno que o mercado tem; no caso do 1400 T-Jet vem com um motor excelente que lhe permite excelentes performances.
O Stilo é um carro que já acabou; e que nesta versão Abarth é muito peculiar, cheio de particularidades e singularidades, que acabam por atirar as prestações (excelentes e idênticas aos outros FIATs 1400 Turbo) para um plano secundário, pois tudo funciona em conjunto; e o que fica do modelo, não é ser um desportivo ou não, mas apenas que é um CARRO MUITO POTENTE, sem ser um carro de corridas.
Até pelo facto de eistirem apenas cerca de 30 unidades em Portugal, o modelo Stilo Abarth ficará na história por isso mesmo, por ser um modelo singular.
O que por exemplo é diferente de uma grande máquina em si; e nesse campo existiu o Coupé 20v turbo; "um pequeno Ferrari".

Sem querer parecer vaidoso ou "Portuguesinho" e achar sempre que o nosso carro é melhor do que o do vizinho; acho que o Stilo Abarth não é melhor nem pior, é diferente; é um carro muito especial, difícil de comparar com qualquer outro carro.

Já aqui se leu a opinião por exemplo do Luke, ao dizer que o Carlo Abarth não  tiraria só 170cv de um motor de quase 2500cc no Stilo, e eu em parte concordo; mas também vejo as coisas por outro prisma: a diferença está em decidir colocar um motor desta nobreza num FIAT; e daí a sigla Abarth.
Tinha sido mais fácil à FIAT pôr lá o motor do Coupé 20v Turbo de 230cv e pronto; mas não foi isso que se pretendeu; pois afinal até era passar de um desportivo coupé para um carro da gama média "C".
O que pretenderam na altura foi equipar o carro com um motor nobre, não necessáriamente um campeão de performances; e o escolhido foi um motor que só existe no Lancia Thesis, o 5 cilindros de 2446cc e 170cv.
Claro que levará coça de um Type-R ou Focus RS Turbo; mas o objectivo não era esse, o de um carro de corridas.
E se para muitos 170cv podem parecer "pouco" para 2450cc; a verdade é que 170cv são 170cv; e esta potencia sempre foi muito agradavel em carros tipo Mercedes ou BMW, não é?  
Aliás se virmos hoje os donos de Stilos Abarth, eles não têm nada a ver em termos etários, sociológicos, etc. com os donos de Type-R, isto sem qualquer tipo de preferência da minha parte para com umas ou outras pessoas.

Termino, desejando que qualquer um de vós tenha a sorte de um dia vir a ser dono de um Stilo Abarth, e já aparecem a preços interessantes.

Quanto ao Bravo, gosto muito do carro, mas até por ser um 5 portas; não serei cliente dele; ainda para mais, porque já está ai o Betta (desculpem mas o Delta para mim é um Betta) e EU particularmente entre os 2 ia para o Delta, desde que o preço não seja muito maior.
Não por uma razão em especial, até porque são primos e partilham mecânicas, mas porque o Delta, como é o seu objectivo pretende ser mais exclusivo, charmoso, ter mais classe; apesar de como também já disse, o seu preço poder entrar já no âmbito dos  :alfa: e ai o 159 ou Brera seriam da minha preferência.
« Última modificação: 05 de Novembro, 2008, 22:07:37 por pintodealmeida »

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2638 em: 05 de Novembro, 2008, 17:32:45 »
Eu sempre fui um incondicional dos turbos; aliás foi num que dei os primeiros passos de condução.
Adoro a maneira de ser destes motores.
Ainda hoje tenho um e adoro o carro (Punto GT).
No entanto o motor pentacilindrico do Abarth, realmente é fabuloso, pois quase que diria que é uma coisa à parte no mundo FIAT, uma vez que por norma nunca se utilizaram motores destes, excepto: FIAT 2300, Dino, FIAT 130 e 130 Coupé; eles mesmo modelos à parte na FIAT.
No entanto, para um 2446 até nem é nada de espetacular com "apenas" 170cv; mas a verdade é que são sempre 170cv.
Não consigo afirmar de que motor gosto mais: 1400 Turbo ou 2450 5 cilindros; pois as sensações são diferentes.
Ambas transmitem muito prazer.
No chamado arranque 0-100 na pratica o Stilo é mais possate, pois a sua 2ª dá 100 rés-vés; e se o der (nalguma unidade) como já aconteceu; o arranque não será de 8,5 mas de 7,4 como já foi conseguido.
O que eu quero dizer, é que na rua ou na estrada não vamos arrancar até o ponteiro dar 100 e depois parar.
Aceleramos e lá vamos.
O Bravo ao ter 6 velocidades terá sempre que meter a 3ª.

Mas volto a frisar que tudo será muito aproximado.

Nota: na minha cabeça nunca estará em causa uma comparação Stilo Abarth com Bravo T-Jet; pois ela é evidente: em termos de performance vão ter um empate técnico; mas depois tudo o resto não é comparavél.
O Bravo é um modelo competitivo do mais moderno que o mercado tem; no caso do 1400 T-Jet vem com um motor excelente que lhe permite excelentes performances.
O Stilo é um carro que já acabou; e que nesta versão Abarth é muito peculiar, cheio de particularidades e singularidades, que acabam por atirar as prestações (excelentes e idênticas aos outros FIATs 1400 Turbo) para um plano secundário, pois tudo funciona em conjunto; e o que fica do modelo, não é ser um desportivo ou não, mas apenas que é um CARRO MUITO POTENTE, sem ser um carro de corridas.
Até pelo facto de eistirem apenas cerca de 30 unidades em Portugal, o modelo Stilo Abarth ficará na história por isso mesmo, por ser um modelo singular.
O que por exemplo é diferente de uma grande máquina em si; e nesse campo existiu o Coupé 20v turbo; "um pequeno Ferrari".

Sem querer parecer vaidoso ou "Portuguesinho" e achar sempre que o nosso carro é melhor do que o do vizinho; acho que o Stilo Abarth não é melhor nem pior, é diferente; é um carro muito especial, difícil de comparar com qualquer outro carro.

Já aqui se leu a opinião por exemplo do Luke, ao dizer que o Carlo Abarth não  tiraria só 170cv de um motor de quase 2500cc no Stilo, e eu em parte concordo; mas também vejo as coisas por outro prisma: a diferença está em decidir colocar um motor desta nobreza num FIAT; e daí a sigla Abarth.
Tinha sido mais fácil à FIAT pôr lá o motor do Coupé 20v Turbo de 230cv e pronto; mas não foi isso que se pretendeu; pois afinal até era passar de um desportivo coupé para um carro da gama média "C".
O que pretenderam na altura foi equipar o carro com um motor nobre, não necessáriamente um campeão de performances; e o escolhido foi um motor que só existe no Lancia Thesis, o 5 cilindros de 2446cc e 170cv.
Claro que levará coça de um Type-R ou Focus RS Turbo; mas o objectivo não era esse, o de um carro de corridas.
E se para muitos 170cv podem parecer "pouco" para 2450cc; a verdade é que 170cv são 170cv; e esta potencia sempre foi muito agradavel em carros tipo Mercedes ou BMW, não é?  
Aliás se virmos hoje os donos de Stilos Abarth, eles não têm nada a ver em termos etários, sociológicos, etc. com os donos de Type-R, isto sem qualquer tipo de preferência da minha parte para com umas ou outras pessoas.

Termino, desejando que qualquer um de vós tenha a sorte de um dia vir a ser dono de um Stilo Abarth, e já aparecem a preços interessantes.

Quanto ao Bravo, gosto muito do carro, mas até por ser um 5 portas; não serei cliente dele; ainda para mais, porque já está ai o Betta (desculpem mas o Delta para mim é um Betta) e EU particularmente entre os 2 ia para o Delta, desde que o preço não seja muito maior.
Não por uma razão em especial, até porque são primos e partilham mecânicas, mas porque o Delta, como é o seu objectivo pretende ser mais exclusivo, charmoso, ter mais classe; apesar de como também já disse, o seu preço poder entrar já no âmbito dos  :alfa: s e ai o 159 ou Brera seriam da minha preferância.
 :palmas:  :t_up:

Está tudo dito!

É Fiat e basta!

O Stilo Abarth, ainda é um carro que eu quero experimentar nem que seja por 100m, pois como tive um Stilo JTD, foi um carro que me fez sonhar.

O Bravo T-JET é a exemplo do Stilo Abarth um carro que é conduzido por várias faixas etárias, tendo eu conhecimento de propriétarios com 18, 25, 27, 30, 35 e 47 anos, mas que todos se apaixonaram por um modelo viciante.

Quanto ao Delta, é um Bravo mais exclusivista, com um preço um pouco acima, em cerca de 2500€ a 3000€, mas não deixa de ser um bom produto, apesar de eu preferir o ar desportivo do Bravo ao ar exclusivista do Delta, mas o Delta é isso mesmo, um Lancia a marca exclusivista do grupo.

Fica bem e bons kms no escorpião e no Turbinas!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2639 em: 06 de Novembro, 2008, 12:34:42 »
ENCONTRO FIATISTA EM LISBOA

9 DE NOVEMBRO DE 2008

Estação Fluvial de Belém, às 10:00

Comé pessoal?

Quantos Bravistas Turbinados vão?

Lista dos Turbinados que vão estar presentes

BlueCat, e Sport Vermelho Maranello
bolasmm, e Sport Branco Glory
di nunes, e Sport Vermelho Maranello
Fiat-Matrix e Sport Vermelho Maranello

Por confirmar:

JLT-JET e Dynamic Preto Crossover

Será que é desta que nos vamos fazer sentir em peso?

Fiquem bem!