Ah PBravo, PBravo...Tocaste em dois itens importantes.1) O código da estrada, é por este código que a Brigada de Trânsito se rege.Neste caso, desde que os médios ou máximos sejam amarelos ou brancos são legais, no caso do Xénon até 6000ºk são de amarelo a branco... de 8000ºk para cima começam a azular e mesmo a ficar roxos (12000ºk).Ou seja a polícia só pode implicar contigo, se... tiveres luzes que não sejam brancas ou amarelas, ou que estejam desalinhadas ou a encadear! MAs qcomo sabes o desalinhamento pode acontecer em qualquer carro, mesmo com halogeneo, nada como teres os farois alinhados e alinhares com o botão dos farois consoante o peso dentro do carro!2) As IPO.Neste caso, é mais complexo, por lei, veículos equipados com HID (Xénon) tm que ter alinhamento automático dos farois e lava-farois... mas existem carros antigos que têm xénon sem terem estes dois requisitos.Por regra nas IPO só te chumbam se os farois estiverem desalinhados, tal como os Halogeneo, mas isso depende de examinador para examinador.Ou seja, a instalação de Xénon pós venda, é feita em paralelo À instalação de série, isto quer dizer que podes desligar uma lampada e colocar a outra, pois existem os dois sistemas... bastaria trocar os fios do xénon para o halogeneo, isto tudo em 5 minutos.Isto será o que eu farei quando lá for, pah os meus estão bem alinhados, mas por 5 minutos não me apetece chatear... antes da IPO, tiro os LEd e o Xénon, e volto a colocar quando sair, bastanto trocar as lampadas de LED e ligar dois fios ao halogeneo!É simples.Fiquem bem.
Ahhh bom, então significa que teremos sempre lá o fio das lampadas antigas e que a qualquer momento podemos trocar...?
Mas como é que os inspectores sabem se o teu carro vem ou não de origem com xénon? Vem alguma coisa escrita no Doc Único?
Gostei mesmo do efeito...hoje já andei a ver kits na Norauto mas não gostei muito do preço.
Já sei que não vou descansar enquanto não puser, mas ainda assim tenho um pouco de receio da "coisa" me vir a trazer problemas...
Blue Cat, quanto custaram os teus minimos de led e as resistências e onde compraste?
http://www.autohoje.com/index.php?option=c...74694&Itemid=54Pois é ... parece que nem o Alfa Romeo 8C escapa no Auto hoje.... :red: :red: mais uma ves a javardice veem ao de cima...cumpz
Mas tu ainda perdes tempo em ler essa porcaria!Esse Jorge Audi A3 é o maior palhaço da Internet.Passa a vida nesse fórum só com o objectivo de dizer mal do que sabe ser superior ao suposto A3 que possui! Se é que possui?As razões parecem ser simples e mais certinhas do que ter um Audi A3:- este BOI só pode ter sido valentemente ENCORNADO por um Italiano que fez da mulher do idiota "gato sapato".- em tempos foi empregado de um concessionário FIAT e por ser tão burro, incompetente e sapateiro, para não dizer pior, foi para o olho da rua.
Sim, o efeito, é muito bom, então no Bravo fica simplesmente brutal, para não falar no mais importante, a melhoria na iluminação do Bravo. Quanto a preços eu consegui colocar tudo por menos de 150€, material e mão de obra incluida.