Em 2003 houve uma chamada à casa dum modelo especifico que era a V50, por causa dum problema electrónico.Em Portugal não tinha havido um unico problema por causa da sére e em outros países da Europa; mas como houve chatices em Inglaterra e na própria Suécia, foi tudo pró estaleiro !!mas aquilo foi menos de 1 dia para resolução.Não se vê naquele tipo de carros problemas de defeito de fabrico, porque mal está a acontecer alguma coisa, se a oficina sabe, vai buscar o carro ao cliente, vem por exemplo, motor novinho em folha e sem o cliente já ter dado conta, já está o motor montado.Eles fazem isso também com os amortecedores e inclusivé os discos de travão...., por ex.mas tem que se ter em conta que uma média gama alta é acima dos 70.000 € e a revisão do óleo tem garantia de 1 ano ou 15.000 Km a TUDO o que possa acontecer ao motor; isto se a revisão for feita completa na Volvo...
Pois é... Estou em estado de choque...Tive de ir a casa da minha querida Avó e buscar um dos comprimidos dela para colocar debaixo da língua... :omg: Como disse há tempos não sou um bom orador, mas em contradição sou um excelente cliente, já conduzi bastantes Automóveis mas como sabem apenas tive dois em toda a minha vida, um já se foi... 127 o outro o tão conhecido Tempra Azul, qualquer automóvel que me passe pelas mãos é tentador e é logo apaixonante, o que não fugiu à regra nos testes de hoje...Para já o ser FIAT é deveras emocionante e ser um modelo recente torna-o ainda melhor... Começemos pelo Multijet, há aqui algo que não entendo nas revistas não há 1.6 Multijet, mas foi o que me deram para as mãos, só se a revista que tenho cá é antiga (é mais isso, digo eu)...Um conforto fora do normal, um ambiente que apela á condução tanto pelo tablier de bom tacto e agradável á vista como na insonorização de um carro a diesel. Verdade seja dita que em auto estrada os únicos ruídos de que me apercebi e a Carla também foi nas janelas das portas, digo já para mim não foi incomodativo (140 km/h), lá está, sou bom cliente, nada a apontar...Desculpem a qualidade das fotos mas por infelicidade esqueci-me de trocar os botões da macro daí estar um pouco tremida, esperem pelo T-JET A Carla fez questão de experimentar o conforto nos bancos de trás.. Um dos pontos negativos é o mesmo que acontece no Tempra, a posição do cinto de segurança para quem vai atrás é desconfortável pois fica alojado no pescoço (para pessoas de estatura média deverá ser problema), eu não experimentei...Um tablier envolvente e agradável á vista, a foto fala por si...ÓH p'ra ela a espreitar...Como podem comprovar, uma posição de condução excelente...A sala das máquinas...Fica-me bem não fica?Este tablier mata-me... Simplesmente lindoSapatos...Sistema de iluminação em curva activado... ao virar a direcção o farol de nevoeiro acende do lado que se vira..Design fantástico...Já o tratava como meu, guardar os casacos no banco traseiro... Uma mala com um tamanho considerável com a hipótese de rebatimento dos bancos se tornará maior..
Para as idas ao Mac este acessório é fantástico... eh eh Aconchegante e envolvente..Alegações finais ao Multijet, por questões financeiras e de economia, a minha escolha cairia para este modelo, motor também ele nervoso e possante capaz de manter numa subida em 6ª 140/150 km/h, testado na subida da A5 antes da entrada para Carnaxide, o trânsito também não o permitiu, claro...5 Estrelas, um poder de travagem excelente, se bem que à vista desarmada dá a entender que os discos são pequenos demais para o tipo de Automóvel mas demostram bem para que é que lá estão... Sem comentários...
Pelo modo como abordou a questão estava à espera de algo mais "grave".Apesar de na minha opinião o padrão de qualidade do Bravo ser alto, é realmente chato que existam este tipo de queixas sobre ruidos. No meu caso particular bati-me bastante com a Fiat por causa de um ruido que os técnicos da Fiat Portugal dizem ser caracteristica de produto (o tal que eles dizes ser do para-brisas). A realidade é que todos os Bravos fazem este ruido. É o unico que me irrita ainda hoje e fiz questão de dizer aos referidos técnicos que se era caracteristica de produto, então era uma má caracteristica.Quanto a assistência, apenas falo do meu caso e como já disse não posso dizer mal, foram sempre prestáveis e competentes.
Ok!No entanto Luis, a quantidade de recals feitos, assusta qualquer um!!!