Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 968889 vezes)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4995 em: 15 de Fevereiro, 2009, 13:58:33 »
Blue&ME da minha unidade off :help:
ontem, parei o carro, fui só tomar banho e jantar, quando voltei ao carro, já nem a pen tocava as musicas, o  navegador, também não funciona, e o telemóvel também não dá :(
se alguém souber como resolver isto, diga sff.

se não, amanhã, já vou telefonar lá para a Fiat, para me resolverem o caso. :)

PS.:- Um vizinho meu, que por sinal, andou comigo á escola, comprou um T-Jet, roso maranelo, com r18, vou dizer-lhe para se registar aqui :)

cumpz :t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4996 em: 15 de Fevereiro, 2009, 20:40:49 »
Boas.

Acabei de chegar de um fim-de-semana a Vila Real de Trás-os-Montes... e o Bravo portou-se com brio nas AEs e IPs do interior montanhoso... quer dizer... poelo menos à ida pois ia a mamar SC98 by Jumbo (coloquei a 1.099€ o litro)... mamou 3 quartos de depósito... nada mal para variações de altitudes de 100 - 1000 - 50 - 0 - 500m de altura do nível do mar...

Lá coloquei BP SC 95 (1.189€... a SC98 estava a 1.329€  :pimba:  :pimba: ) e de facto nas mesmas condições nota-se a quebra dos 5cv pois o carro necessita de usar o SPORT para manter o andamento da SC98... de salientar que o T-JET nunca morre... que o digam os inumeros diesels que papei a subir!  (lol)

Aspectos negativos... niotei que o logo que serve de botão de abertyura da tampa da bagageira está com água dentro... quando carregamos fica bom... aprece que a cor está a descolar-se do plástico... como está com 26600km... vou esperar pela revisão dos 30000km...

Nesta viagem experimentei um novo telemóvel (SonyEricsson W302) e o Blue&Me não lê sms :( nem reconhece 2 números ou mais por contacto... mas por outro lado já actualiza a agenda do carro/telefone e o sinal de chamada do telemóvel toca nas colunas em vez do toque de telefone antigo que fazia os anteriores telemoveis... é pena as sms... fica para ukm outro aparelho quando este berrar...

Consumos... 8.9 para cima (mais a subir do qua a descer) e 8.3 para baixo... o inverso do percurso à ida...

Fiquem bem e bons kms....

PS. Como já reparámos nos encontros as ópticas traseiras dos Bravos sofrem de condensação nas laterais junto às reêntrancias aerodinâmicas... o meu não foge à regra... mas é perfeitamente normal... calor VS Frio

bolasmm... isso já aconteceu a alguém do AH... desliga a bateria e volta a ligar... isso não é erro da FIAT... é erro da MICROSOFT (Windows Mobile)

:fiatistas:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4997 em: 15 de Fevereiro, 2009, 20:51:31 »

bolasmm... isso já aconteceu a alguém do AH... desliga a bateria e volta a ligar... isso não é erro da FIAT... é erro da MICROSOFT (Windows Mobile)

népia!

não me vou por com essas cenas...
amanhã telefono para a Fiat a marcar, a ida á oficina, e depois num dia á noite vou lá deixar, o carro, e vou lá buscá lo quando estiver pronto( de preferência, bem, pois começo, a ficar IRRITADO :boxe: )

:d_umpf:

btw, thanks pela dica :t_up:  

LSD

• Encartado

• *
  • 135
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4998 em: 16 de Fevereiro, 2009, 08:25:28 »
ontem, parei o carro, fui só tomar banho e jantar, quando voltei ao carro, já nem a pen tocava as musicas, o  navegador, também não funciona, e o telemóvel também não dá :(

PS.:- Um vizinho meu, que por sinal, andou comigo á escola, comprou um T-Jet, roso maranelo, com r18, vou dizer-lhe para se registar aqui :)

No meu caso foi só desligar e ligar a bateria...  :yeah:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4999 em: 16 de Fevereiro, 2009, 09:17:18 »
Quanto à humidade na parte mais lateral dos farois de traz infelizmente parece ser feitio. Reparei adias ao lavar o carro se mandar um jacto de agua de frente pa traz os  farois ganham humidade nessa parte, mas desaparece rápido.

Volto a relembras a todos os membros que tenham um bravo para apresentarem reclamação junto à oficina quanto ao 'poc' da traseira, para ver se a fiat resolve de uma vez.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5000 em: 16 de Fevereiro, 2009, 12:38:34 »

Bolasmm isso já aconteçem no meu bravo...nem pen, nem botoes no volante...ah, os botoes do volume em vez de aumentarem ou diminuirem o som, trocava de musica...o telemovel tambem não funcionava com o blue me, nem sequer apareçia nada no visor...

Agora perguntas tu "e como é que se resolveu isso" ?
Eu respondo, de maneira nenhuma, voltou a normalidade sozinho, tinha marcado uma ida a Fiat para verem outras situaçoes, incluindo esta, nesse mesmo dia antes de lá chegar, voltou tudo a trabalhar :d_grin:

A pessoa que ia reçeber o carro na Fiat, disse "epah nem precisa de aqui vir, os problemas desapareçem com o tempo"  :d_umpf:  (lol)

Bom, agora falando do BRAVO...só digo 2 coisas, IRRA, HAJA PACIENÇIA!!!

E mais não digo  :d_umpf:  

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5001 em: 16 de Fevereiro, 2009, 14:22:56 »
Relatório Viagem Lisboa - Albufeira:

Velocidade média 138km/h
Consumo 8.0 lts/100
4 passajeiros e mala bem atestada
200 em recta constanstes
228 máximo atingido, mesmo a chegar ao algarve

Viagem super tranquila, com o carro a corresponder perfeitamente. Continuo contente com a aquisição que fiz.

Abr

Edit- Velocidade média...
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2009, 15:06:31 por Yellow_sport »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5002 em: 16 de Fevereiro, 2009, 14:28:41 »
Velas danificadas com essa quilometragem? Acho estranho e nada normal. Podem estar eventualmente um pouco gastas mas dai a gerarem falhas de ignição ainda vai um bocado. Na revisão pede para trocarem e logo vês como fica

Ia jurar que no encontro o liquido não estava rosa mas não vi bem. De qualquer maneira acho muito esquisito o deposito ter escurecido em tão pouco tempo de uso do carro.

Quanto ao restaurante, como bom garfo que sou, tambem recomendo. Já lá fui duas ou três vezes e é de facto muito bom.

No manual diz que as velas trocam se aso 30 mil km!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5003 em: 16 de Fevereiro, 2009, 14:52:07 »
népia!

não me vou por com essas cenas...
amanhã telefono para a Fiat a marcar, a ida á oficina, e depois num dia á noite vou lá deixar, o carro, e vou lá buscá lo quando estiver pronto( de preferência, bem, pois começo, a ficar IRRITADO :boxe: )

:d_umpf:

btw, thanks pela dica :t_up:
Tu é que sabes... é o que eles fazem... desligar um borne da bateria e voltar a ligar... 5 segundos

Com a bateria desligada o sistema do Blue&Me é obrigado a fazer restart... lembra-te que isso é um Windows...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5004 em: 16 de Fevereiro, 2009, 15:23:09 »
Relatório Viagem Lisboa - Albufeira:

Velocidade média 138km/h
Consumo 8.0 lts/100
4 passajeiros e mala bem atestada
200 em recta constanstes
228 máximo atingido, mesmo a chegar ao algarve

Viagem super tranquila, com o carro a corresponder perfeitamente. Continuo contente com a aquisição que fiz.

Abr

Edit- Velocidade média...
Epah esse Multijet está a andar muito...não pode ser  :d_umpf:

:fiat:  

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5005 em: 16 de Fevereiro, 2009, 15:24:16 »
O meu T-Jet a 140 também vai a gastar 8/100  :d_grin:  

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5006 em: 16 de Fevereiro, 2009, 19:41:43 »
Oias!

Aqui o Tjet este FDS também foi passear. Fomos até Lisboa ver os irmãos Gallagher e depois toca a zarpar para Gondomar. (média total de 8.7lt/100km)

Uma curiosidade, e um espanto para mim, foi o carro fazer a subida da A1 de quem vem da saida de torres novas, a 180km/h sem se queixar e com a sensação de querer andar mais... :yeah:  isto com 5 pessoas a bordo.

O carro tb está com humidades nos farois de trás, não percebo como é possivel... mas tasse! Qd for à revisão corrige-se.

O Blue & Me também se anda a passar pois quando se pretende apenas tocar uma pasta, ele diz que naõ tem ficheiros multimedia... Enfim...

PalmaPT. A GPL as partes de ignição duram muito menos. O meu Ford Fiesta queimava umas velas de platina originais em 2500km  :pimba: até eu acertar de vez numas com boa relação preço / comportamento e durabilidade GPL.
Para maior duração das velas convém colocar umas de IRIDIUM, ou então das mais básicas, que se comportam bem melhor que as de platina.

Cumprimentos

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5007 em: 16 de Fevereiro, 2009, 20:46:22 »
Oias!

Aqui o Tjet este FDS também foi passear. Fomos até Lisboa ver os irmãos Gallagher e depois toca a zarpar para Gondomar. (média total de 8.7lt/100km)

Uma curiosidade, e um espanto para mim, foi o carro fazer a subida da A1 de quem vem da saida de torres novas, a 180km/h sem se queixar e com a sensação de querer andar mais... :yeah:  isto com 5 pessoas a bordo.

O carro tb está com humidades nos farois de trás, não percebo como é possivel... mas tasse! Qd for à revisão corrige-se.

O Blue & Me também se anda a passar pois quando se pretende apenas tocar uma pasta, ele diz que naõ tem ficheiros multimedia... Enfim...

PalmaPT. A GPL as partes de ignição duram muito menos. O meu Ford Fiesta queimava umas velas de platina originais em 2500km  :pimba: até eu acertar de vez numas com boa relação preço / comportamento e durabilidade GPL.
Para maior duração das velas convém colocar umas de IRIDIUM, ou então das mais básicas, que se comportam bem melhor que as de platina.

Cumprimentos
Boas.

De facto um dos trunfos do 1368cc T-JET do Grupo FIAT é o binário que consegue... o que o deixa no patamar dos diesel do segmento só que depois aliado ao binário máximo ser às 3000rpm e não às 1850rpm como nos diesel...~

Isso quer dizer que em altas velocidades... o T-JET tem sempre maior binário disponível e com a ajuda do turbo de geometria variavel de baixa inércia... e dos 150 ou 155 puro-sangue que tem disponível consoante o combustivel consegue ser melhor que os diesel em todos os dominios excepto no consumo como é obvio...

Nessa mesma subida... já a fiz nas mesmas condições a brincar com um 120d de 150cv... ele bem que se borrava a subir que o Bravo mantinha-se colado e sempre a querer entrar pelo BMW a dentro... e olha que não andaria muito longe dos 200km/h com o SPORT ON... o cone de ar do BMW ajudou... :D

Outra que quero experimentar é o viaduto da CREL... para ver como ele se comporta"

:palmas:

PS. Isso dos farois tem a ver com a pressão atmosférica... é absolutamente normal em todos os carros... não é água é vapor.

Não se esqueçam que a temperatura dentro do farol é superior à exterior! Com temperaturas perto dos 000 até os farois da frente embaciam... hádem ver... :t_up:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5008 em: 16 de Fevereiro, 2009, 20:56:02 »

Outra que quero experimentar é o viaduto da CREL... para ver como ele se comporta"

:D !!!

o citroen ax sport do meu padrinho, entrava cá em baixo a subir a 200 km/h, e chegava lá a cima, a 200 km/h.

eu na saída do A8, direito á CREL, subo aquilo, na boa a 220 km/h, é um percurso, que faço uma vez, por mês, pois a sede da empresa, para quem trabalho, é em Caldas da Rainha, e todos os dias 26, lá vou eu passear, até lá, para ir buscar o cheque :P

mas o que me parte todo, mesmo, é a subida da N117, até dá para papar saxo cup's

(lol)

:t_up:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5009 em: 16 de Fevereiro, 2009, 21:00:32 »
Sim... a subida da N117 faço-a muitas vezes... então quando saio de madrugada... saio a queimar do Restelo e subo aquilo sempre nos 200km/h... apesar de ser perigoso lá em cima pois aquela lomba esconde muita coisa... mas de madrugada é sempre a rasgar!

Saxo CU(P é de outro campeonato... o dos Punto GT