Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 968303 vezes)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5415 em: 19 de Março, 2009, 22:54:58 »
Como ja disse... nos proximos 6meses nao mexo no carro, garantido... ainda nao vi todo o potencial dele... posso até chegar à conclusao que é mais do q suficiente!  :smash:  :smash:  :smash:
Entretanto tb vejo como se tá a dar o Scirocco do meu amigo com a repro...

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5416 em: 19 de Março, 2009, 23:02:40 »
Ya espera e vi..eu pessoalmente n sou mt amigo das repros..mas cada um tem a sua maneira de pensar..fazes bem em espera! s ele n andar sempre a ripar..pode ser q dure,mas da sempre algum problema..e um gajo q faça repro tem sempre aquele bichinho venenoso q nos faz andar sempre em altas! (lol)  :t_up:

:fiat:  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5417 em: 20 de Março, 2009, 11:31:47 »
Por muito agradável que fique o carro depois de uma repro (e eu já fiz nos ultimos carros que tive), a durabilidade nunca é a mesma. O problema não tem a ver com o bloco em si, mas com todos os outros componentes, como embraigem, colectores etc etc...
Os problemas vão aparecendo a um ritmo mais acelerado. Mas tudo depende da utilização que se dá ao carro.
Seria obvio que se assim fosse, sairiam versões de fábrica bem mais apimentadas pelo mesmo preço!!!!!!!! No entanto existem alguns (poucos) casos em que uma programação diferente dá origem a versões diferentes: o 207/308 com 150/175 cv(gasolina),e o mercedes 280/320 cdi. Nestes o aumento de potência vem só de uma programação diferente.

No caso do Bravo, como o carro no fundo tem duas programações diferentes (sport/on e sport/off), seria interessante manter a sport/off stock e reprogramar apenas o sport/on. Assim poderia-se rolar suavemente com parâmetros de fábrica, ou ficar com um motor mais forte ligando apenas o sport...

Ainda assim surgem-me algumas duvidas que têm a ver com a adaptação mecânica que acontecem quando há mexidas ao nível de potência e binário.
È facilmente notório quando se faz uma repro que nos primeiros kms a embraiagem e outros componentes ficam num periodo de adaptação ás novas especificações. Se utilizarmos isto regularmente não sei qual será o efeito...

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5418 em: 20 de Março, 2009, 12:34:23 »
Concordo que com a reprogramação todos os componentes vão estar sujeitos a um maior esforço, toda a transmissão (em especial a embraiagem, q estará preparada para aguentar qtos Nm?!?) o circuito de óleo e refrigeração, e os travões (se anda mais também tem de travar mais)... Daí a minha questão sobre se alguém já possuia um T-Jet reprogramado. Isto ainda é uma ideia (nunca fui fã incondicional de reprogramações), ainda estou a descobrir o modo SPORT (sim por incrivel que pareça andei os primeiros tempos com ele desligado!!!) e o motor não tem nada a ver!!!!!  :yeah:  :yeah:  :yeah:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5419 em: 20 de Março, 2009, 18:35:46 »
boas pessoal,
2 ocorrências hoje:

1º. de manha fui ate aos restauradores, e a vinda no túnel do marques, vejo vir um bravo branco com tecto panorâmico, igual ao meu... aparentemente, pois era um m-jet...
o senhor em questão, mete-se ao lado de mim, mas em vez de olhar, ou cena do género, para eu lhe dizer, '' então tudo fx?'' não fez, deu-se para parvo, e começa a olhar de lado... e depois, pisa a fundo e tenta desaparecer...
eu não queria mas tive de lhe ensinar, que e que é o verdadeiro BM :D

2º. subi a  A5 toda a empurrar um A4 2.0TDI... não era suposto um 2.0 dar na pá a um 1.4 :D especialmente em subidas? :fiat:

:lol: (lol)

Fiat Barvo 1.4 t-jet :hail: :uikabom: :tasla:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5420 em: 20 de Março, 2009, 18:49:13 »
Boas pessoal.

Desculpem a ausência mas tenho estado de férias.

O meu bravo conta com 29550km e foi já marcada a revisão.

Tem-se portado lindamente e tenho estado em modo zen na condução (culpa do eco:Drive).

No inicio da semana percebi o porquê do bude não poder comprar um Bravo devido à zona onde mora... entrei numa ruela de Lisboa com 190cm de largura e como sabem o Bravo tem mais de 172cm de largura...resultado... um puxador riscado  :pimba:  :pimba:  :pimba:

Quanto à iluminação... devido a ter no meu anterior carro, um Stilo, farois de xénon de origem, quando mudei para o Bravo notei uma falta de iluminação... daí ter instalado um kit de Xénon 6000ºk... e depois de verem resultados, pelo menos mais dois membros terem seguido o que eu fiz.

A incrementação de luz e segurança é brutal assim como a estética... quanto à legalidade, a polícia não pega desde que não se ultrapasse os 6000ºk pois os médios podem ser de luz amarela ou branca, acima dos 6000ºk a luz começa a azular...

Quanto ao IPO, aí podem pegar devido à falta de regulação e lava farois, mas em 5 minutos troca-se o xénon por halogeneno e já não há problema... Ando com xénon desde outubro de 2008, assim como mínimos de LED.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5421 em: 20 de Março, 2009, 19:09:03 »
Ó Pedro, já te estava a ver a chegares a Belem num Gof VI com o logo T-Jet agrafado na grelha da frente.  (lol)  (lol)

Tinha notado que andavas desaparecido , espero que as férias tenham corido bem. :t_up:

Quanto ao xenon, partilho a opinião. :yes:

:fiatistas:
« Última modificação: 20 de Março, 2009, 19:18:29 por JLT-JET »

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5422 em: 20 de Março, 2009, 19:14:01 »
Pedro, foi o da frente também?
fdsx... esse puxador não se vê do espelho, e só se dá conta quando já lá está, comigo foi a mesma coisa, mas ja tenho o kit de reparação encomendado na ficacem :)

fica bem :t_up:

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5423 em: 20 de Março, 2009, 20:29:43 »

2º. subi a  A5 toda a empurrar um A4 2.0TDI... não era suposto um 2.0 dar na pá a um 1.4 :D especialmente em subidas? :fiat:

Pois! Eu já experimentei a mesma sensação. Um Passat 2.0 tdi e o Bravo é mais rápido. Não lhe vale de nada o binário superior...
A sair em 4ª a +/- 80 km/h, com uma subida de inclinação considerável passei fácil por ele. Cheguei lá a cima por volta dos 140km/h. Pela diferença penso que não deve ter passado muito dos 120. (lol)  (lol)  (lol)  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5424 em: 20 de Março, 2009, 20:32:10 »
Tambem me deram um toque com o carro estacionado, e ninguem se acusou. Tenho o para choques traseiro todo riscado e cheio de tinta branca.... :smasher:   :smasher:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5425 em: 20 de Março, 2009, 20:34:02 »
é oficial!!!!
os bravos foram agoirados (lol)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5426 em: 20 de Março, 2009, 20:43:14 »
O meu este fds não sai da garagem!!! Já me basta a chapeleira a bater!!! Tenho mesmo de o levar ao Stand!!!! :smasher:  :smasher:  

Mega

• Moretti

• *
  • 213
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5427 em: 20 de Março, 2009, 20:44:25 »
Já agora fica uma foto dos dois meninos!!! :fiat:  :abarth:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5428 em: 20 de Março, 2009, 20:46:14 »
Já agora fica uma foto dos dois meninos!!! :fiat:  :abarth:
Eh Eh... Imagem de famiglia  :love:  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5429 em: 20 de Março, 2009, 20:47:26 »
:omg:  :omg:  :omg:  :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :t_up:  :t_up:  :t_up:  :bompost: