Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 967376 vezes)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5670 em: 13 de Abril, 2009, 22:36:57 »
Yokohama tb sou fã... mas a ir seria mesmo para os Advan Sport...
Continental nunca fui muito fã... mas é capaz de ser sisma minha... Goodyear é aquela coisa, desde «sempre» que se ouve falar bem dos F1 (pelo menos eu), embora aminha experiencia com a marca não seja brilhante, uns NCT5 (lol)  (lol) ...
Mas os vossos pneus irão durar qto mais ou menos? É que os meus Pirelli devem fazer 30/35 mil...

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5671 em: 13 de Abril, 2009, 22:40:45 »
Os meu têm actualmente 27000Kms, quero ver se fazem mais 20000 pelo menos mas se calhar estou a ser optimista.

O pneu Continental gasta depressa e não sei se lá chegam. Eu faço por isso, faço rotação de 10 em 10 mil e alinho a cada 20 mil.

:fiatistas:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5672 em: 13 de Abril, 2009, 22:41:50 »
Os meus pelo menos 20mil têm de fazer. :t_up:

by the way, estou a pensar fazer a revisão aos 20mil também, pois acho que o carro esta a beber de mais :omg:, acham que compensa?!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5673 em: 13 de Abril, 2009, 22:43:12 »
Os meus pelo menos 20mil têm de fazer. :t_up:

by the way, estou a pensar fazer a revisão aos 20mil também, pois acho que o carro esta a beber de mais :omg:, acham que compensa?!
Metes um ovo debaixo do pedal do acelerador e depois tentas não o partir, vais ver que começa logo a beber menos.  (lol)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5674 em: 13 de Abril, 2009, 22:44:38 »
pois, eu também vi logo que o problema não era do carro... :pimba:

(lol)

JLT-JET

• Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5675 em: 13 de Abril, 2009, 22:45:57 »
Agora a sério, independentemente do que a marca manda, fiz revisão ao meu aos 15 mil, mudei oleo, filtro de oleo e de ar. Agora aos 30 mil levará tudo de novo bem como o filtro de habitaculo e as velas.

Cada um faz como achar melhor mas oleo e filtros em carro meu não fazem 30 mil.

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5676 em: 13 de Abril, 2009, 22:48:44 »
tenho de ver isso, também, pois o ''meu menino'' merece tudo...
talvez, faça, uma mini revisão agora aos 15/20M, e depois aos 30M faça tudo :t_up:

bem, a conversa hoje até está boa, como á algum tempo já por aqui não havia, mas vou ter de ir por os cornos na palha... Hasta :t_up:

(lol)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5677 em: 14 de Abril, 2009, 00:24:51 »
Dos pneus falados, podem ter a certeza que os Michelin são os que duram mais.
Dunlop em seco conseguem ser tão bons como os melhores mas por norma são pneus que se gastam mais depressa.
Não existem milagres né?

Anda ai grande guerra nos pneus e muita coisa passa pelo preço que se consegue.

Gostaria de frisar que não se deve cair no erro (comum em locais como a revista e fórum AH) de comentar os pneus apenas pela marca.
Reparem que é um erro... basta visitarem por exemplo um site de um dos 6 grandes construtores.
Fabricam pneus de dezenas e dezenas de pisos e borrachas diferentes. Por isso na mesma marca apanhamos de tudo.
Porquê?
Fácil... por exemplo a Michelin que é a maior marca do mundo vende milhões de pneus... o mais comum, o Energy, antes era o "X", "MX", "MXL" tem que ser um pneu que dure e agarre razoávelmente, senão muita gente não o volta a colocar.
Claro que em carros potentes esqueçam "Energy's" não teriam hipótese de segurar um carro destes.

De entre os pneus falados destas marcas grandes (gama desportiva portanto), claro que TODOS vão ser pneus que agarram bem; até porque vão trocar pneus desgastados por novinhos.

Diz-me a minha sensibilidade que quem meteu pneus de marca "fatela" só o faz uma vez, pois acaba por concluir que fez asneira.

Quanto à BF Goodrich, é verdade que estão ai com marketing muito agressivo, colando-se muito a pertencerem à Michelin; mas cuidado porque quem anda no meio dos pneumáticos sabe que a BF é jeitosa em pneus de TT... no resto, não se arrependam.
Nem pensem que estão a ser espertos numa de: "Epá isto é igual ao Michelin, só muda a marca... que negócio que fiz", então se forem feitos na Polónia... cuidado, não se arrependam.

A Yokohama consegue apresentar excelentes produtos, mas atenção quando o pneu chega a meio piso... atenção que não tem nadinha a ver.

Voltando a ser concreto sobre os pneus para o modelo em causa, o Bravo.
Em 1º lugar eu sou um defensor de se trocar 2 pneus de cada vez, principalmente em carros potentes, que como é sabido gastam muito mais pneu à frente.
Andar a rodar pneus é deitar dinheiro fora (partindo do princípio que se paga este serviço).
Depois, dentro dos pneus citados (das 6 marcas + Yokohama) acho que devemos sondar o mercado e arranjar os melhores negócios.
A diferença de prestação entre eles não será nunca grande.
Posso garantir que os Michelin duram mais, apesar de eu nunca ter sido grande fã deles.

Eu neste momento em 215/45-17 tenho Bridgestone Potenza RE050 atrás (semi-novos) e Good-Year F1 GS-D3(novos) à frente.
Ambos agarram muito bem e foram excelente negócio.
Se não olhasse a custos teria avançado para 4 dos novos GY Assmetric, mas ia gastar praticamente o dobro.

Quem for aqui do Porto, posso orientar no sentido de o apresentar às pessoas certas e de arranjarem um bom negócio como eu, conseguindo um "desconto" importante.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5678 em: 14 de Abril, 2009, 01:11:07 »
Estás a fazer mal as continhas para o perímetro  :yes:
Permitam-me apresentar os cálculos!

Portanto por cada rotação da roda, o carro vai andar:
205/55-16 = 1,986mm
225/45-17 = 1,993mm
225/40-18 = 2,002mm
GT ABARTH, mais um bom post.

Vou corrigir só uma coisa.

205/55-16 = 1,986m
225/45-17 = 1,993m
225/40-18 = 2,002m

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5679 em: 14 de Abril, 2009, 01:14:30 »
Bem BF como disse teria q haver uma diferença de preço q justificasse... já tive e gostei, mas obvio que era num Punto de 80cv...  :yeah:  :yeah:  :yeah:
Depende tudo das «promoções» da altura, se houver um das marcas de «topo» que seja nitidamente mais barato a escolha tá feita...
Já agora tb nao costumo rodar os pneus... gasto os da frente e entao puxo os de tras para a frente e coloco os novos na traseira...

PS - com os pneus na pressão correcta já vi os consumos baixarem, normalmente na ida e vinda do trabalho a média era de 7,7-8lts, hoje sem nenhum cuidado especial cheguei a casa com 7,1  :yes:  :yes:  :yes:  só me falta mesmo testar a vel de ponta do bicho novamente...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5680 em: 14 de Abril, 2009, 01:27:43 »
PS - com os pneus na pressão correcta já vi os consumos baixarem, normalmente na ida e vinda do trabalho a média era de 7,7-8lts, hoje sem nenhum cuidado especial cheguei a casa com 7,1  :yes:  :yes:  :yes:  só me falta mesmo testar a vel de ponta do bicho novamente...
Com a diferença de pressão que tinhas, até os VAG eram melhores.
 :crash: na tua cabecinha

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5681 em: 14 de Abril, 2009, 01:42:15 »
GT ABARTH, mais um bom post.

Vou corrigir só uma coisa.

205/55-16 = 1,986m
225/45-17 = 1,993m
225/40-18 = 2,002m
Obrigado, mas já tinha corrigido... ou melhor, como se percebe ao fazer o copy paste esqueci-me de apagar um "m" de "mm" para ser "m" de metro.
De qualquer dos modos o que interessava mesmo era saber a diferença mudando os conjuntos jantes+pneus.
E essa é no limite 1 km/h, que considero completamente desprezível.
Não é pelo perimetro que vamos ter alterações que importem mudando de 225/45-17 para 225/40-18.
« Última modificação: 14 de Abril, 2009, 01:52:52 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5682 em: 14 de Abril, 2009, 01:51:35 »
Já agora tb nao costumo rodar os pneus... gasto os da frente e entao puxo os de tras para a frente e coloco os novos na traseira...
Isso de andar com os "melhores" pneus atrás também foi um mito criado (ao que me constou pela Michelin), para claro... ganhar mais dinheiro.
Assim as pessoas na maior parte dos casos acabam por comprar 4 e não 2 pneus.
Isso tem a ver com o facto de o parque automóvel ter ganho bastante potência.
Antes o mais vulgar eram carros de 60cv.
Hoje a maior parte dos carros vendidos andam à volta dos 100cv, logo são carros que gastam sempre muito mais pneu à frente (óbvio que estamos a considerar a esmagadora maioria dos carros que são FWD).

Equacionem bem e vejam se não faz muito mais sentido gastar os da frente, digamos 25.000 kms, meter outro jogo na frente e então aos 50.000 kms meter 4 pneus.

Stilo Abarth

Punto GT3

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5683 em: 14 de Abril, 2009, 01:55:01 »
O que eu já aprendi hoje!  :bompost:   :t_up:

O que eu acho estranho é que de origem nem todos os Bravos trazem os mesmos pneus, pelo menos é o que me está a parecer! Os meus são Bridgestone Potenza RE050 (R17) e pra já tenho gostado da prestação deles, mas não tenho nem muitos kms, nem grande ponto de referência...não estou habituado a pneus de "carros", visto anteriormente ter o jipe...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5684 em: 14 de Abril, 2009, 02:08:08 »
O que eu já aprendi hoje!  :bompost:   :t_up:

O que eu acho estranho é que de origem nem todos os Bravos trazem os mesmos pneus, pelo menos é o que me está a parecer! Os meus são Bridgestone Potenza RE050 (R17) e pra já tenho gostado da prestação deles, mas não tenho nem muitos kms, nem grande ponto de referência...não estou habituado a pneus de "carros", visto anteriormente ter o jipe...
Estás muito bem calçado  :yes:  :t_up:  

Stilo Abarth

Punto GT3