Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966774 vezes)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Re:Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5985 em: 08 de Maio, 2009, 17:03:30 »
De facto o Leon tem um comportamento mais "agressivo" o Bravo peca por "abanar" mais que o que devia, em condução desportiva...depois, neste ponto:

Bravo-Combina bons materiais com plásticos menos nobres

Leon- Combina plásticos rijos com um bom nível de montagem e de acabamentos

Para mim preferia que o Bravo fosse o Leon nestes 2 capitulos... -_-
« Última modificação: 08 de Maio, 2009, 17:07:44 por di nunes »

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #5986 em: 08 de Maio, 2009, 18:12:40 »
PPL, o t-jet não tem intercooler. vejam no catalogo fornecido na página da FIAT!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #5987 em: 08 de Maio, 2009, 18:27:22 »
PPL, o t-jet não tem intercooler. vejam no catalogo fornecido na página da FIAT!
Citei, Porque já não conseguia editar.
Mas o que eu quis dizer de facto com o comentário foi, que o mesmo bloco (1.6 M-Jet) usa numa das versões um turbo de geometria fixa e um de geometria variável.
Sempre pensei que a diferença se desse, por um turbo maior/com mais pressão, e por uma repro.

Pergunto-me como seria o T-jet se usasse um Turbo de geometria variável...

;)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #5988 em: 08 de Maio, 2009, 19:32:42 »
Boas.

Um turbo de geometria variável num carro a gasolina não aprova lá grande coisa devido ao material que compoe esse tipo de turbos ter dificuldade em lidar com a alta temperatura de gases de escape tipica nos motores a gasolina.

Acho que o unico motor a gasolina com TGV é o 911 Turbo, mas deve ser um turbo Xpto.

Quanto ao intercoller, aconselho a dar uma vista de olhos ao carro, abram o capô e sigam a tubagem do turbo no seu sentido descendente... O Intercoller está lá em baixo.

Cumprimentos.

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #5989 em: 08 de Maio, 2009, 19:49:43 »
Então os gajos da FIAT, andam a enganar o pessoal. LoooL
http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/uploads/1006/1074127200/20081023/Catalogo_Bravo.pdf
vejam na página 19.

Abração. :t_up:

JLT-JET

• Visitante
« Responder #5990 em: 08 de Maio, 2009, 20:38:13 »
Após o Bravo ter estado parado durante toda a semana, à bocado fui pegar nele para ir de fim-de-semana e para meu espanto, o comando da chave deixou de trabalhar. Acende a luzinha piloto mas não trabalha.

Não caiu, não esteve junto a telemóveis nem de nada que emita radiações.

Lá vou ter de vltar à Fiat para ver isto.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #5991 em: 08 de Maio, 2009, 20:40:20 »
LOL

Está já estou a ficar confundido com os carros...

Amanhã vou verificar se o intercooler está lá ou não... lol

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #5992 em: 08 de Maio, 2009, 21:24:37 »

BolasMM é claro q o bravo tem IC, basta olhar para abertura da frente no parachoques q o ves..

Já o tive a invejar algumas vezes para por um do genero no meu Pgt..

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #5993 em: 08 de Maio, 2009, 21:28:09 »
De facto o Leon tem um comportamento mais "agressivo" o Bravo peca por "abanar" mais que o que devia, em condução desportiva...depois, neste ponto:

Bravo-Combina bons materiais com plásticos menos nobres

Para mim preferia que o Bravo fosse o Leon nestes 2 capitulos... -_-

Boas..eu aqui a tempos andei com um leon...e na minha opiniao o nosso bravo é mt superior em termos de conduçao e de interiores..

Toda gente q entrou naquele carro criticou os plasticos devido a alguma falta de qualidade..ja pa n falar nas folgas dos mesmos q nada batia certo com nada..

Abraços

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #5994 em: 08 de Maio, 2009, 22:10:47 »
O Bravo 1.6 de 120cv deve ter uma pressão de turbo maior, pq o turbo de geometria variável permite ter umas boas baixas na mesma e depois debitar uma pressão maior em altas... um de geometria fixa com a mesma presão teria umas baixas piores pq as pás do turbo não se podem «adaptar» ao fluxo mais reduzido de gases de escape fazendo com que o seu rendimento baixe... pelo menos é o que «aprendi» ao ler por aí sobre turbos...
Como já disseram o único gasolina com VGT é 911 Turbo... tem materiais especiais que permitem lidar com a maior temperatura dos gases de escape... pode ser que um dia esses materiais se vulgarizem e cheguem a modelos mais acessiveis!
Nunca conduzi um Leon... mas já estive dentro dum e achei que os materiais não estão perto dos do Bravo , pelo menos na zona superior do habitaculo... daí pra baixo parecem iguais, daqueles bem rijinhos, embora bem disfarçados pela cor escura.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #5995 em: 08 de Maio, 2009, 23:19:18 »

Mas em estética, o interior do Bravo dá 10 a 0 ao Leon.  :wacko:
Foi uma das coisas que me fez excluir o Leon na minha decisão. O que vi foi o stylance...não sei se o sport up ou o driver's edition consegue ser melhor.

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #5996 em: 09 de Maio, 2009, 04:59:00 »
ainda ontem vi o IC do bravo...

nem fazia sentido porem um carro turbo sem IC....todos tem IC...é quase obrigatorio...

o meu pequeno 1.3 de turbo variavel...um kkk 39 faz 1.6 pico...se bem que as vezes a 160..e so nesta velocidade...faz-me 1.7 ou 1.8 :lol: :lol:

o constante ta nos 1.3

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #5997 em: 09 de Maio, 2009, 18:16:26 »
Boas pessoal, depois de ver este video no youtube (
feature=related) fiquei xeio de vontade de por o meu T Jet a fazer este barulhinho fantastico das descarga do Turbo....Mas nunca prejudicando a bella Machina....Por isso gostaria de pedir uma opinião a todos os entendidos nesta matéria....

Desde já o que era preciso para o por assim, custos, e Efeitos secundários para além do barulhinho lindo da descarga e da possivel maior potencia do Turbo.....

Abr

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #5998 em: 09 de Maio, 2009, 19:07:02 »
Boas pessoal, depois de ver este video no youtube (
feature=related) fiquei xeio de vontade de por o meu T Jet a fazer este barulhinho fantastico das descarga do Turbo....Mas nunca prejudicando a bella Machina....Por isso gostaria de pedir uma opinião a todos os entendidos nesta matéria....

Desde já o que era preciso para o por assim, custos, e Efeitos secundários para além do barulhinho lindo da descarga e da possivel maior potencia do Turbo.....

Abr

Boas,

Para isso tens q alterar a tua Dump-valve de origem, pondo uma dump com maior descarga faz esse barulho..mas perdes um poco da performance do turbo em recuperaçoes..demora mais a encher..n sentes logo aquela pressao como se tiveres so a dump de origem..essa é a desvantagem..Mas fica fixe..eu ja tive no meu Punto gt e ficava sempre td a olhar..e poupas mais o turbo..

Qt a preços..pode rondar os 60 aos 200euros..mas com 70 euros ja fazes a festa..na praça de espanha eles vendem.

Abraço

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #5999 em: 09 de Maio, 2009, 20:18:00 »
PPL, vou fazer os possiveis para estar lá as 9.45, em Queluz.
No entanto volto a dizer:
- NÃO ESPEREM POR MIM; POIS NÂO SEI SE VOU!

Abração. ;-)