Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966523 vezes)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re:Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6105 em: 18 de Dezembro, 2009, 22:19:21 »
Eu nos médios tenho xenon 6000k, na realidade melhor que isto não há.  Nos máximos tenho Osram Night Brakers, aconselho.

Já foste à IPO ou ja foste parado numa operação STOP?olha que o "tombo" é grande

JLT-JET

• Visitante
« Responder #6106 em: 18 de Dezembro, 2009, 23:26:11 »
Para a IPO ainda faltam 2 anos, na altura troco as lampadas.

Quanto à policia, é um risco qe se corre, já passei por algumas operações stop, e nunca me mandaram sequer parar, é sinal que no minimo passa despercebido.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6107 em: 19 de Dezembro, 2009, 09:53:42 »
Os 6000ºk são brancos, logo passam por xénon convencional, e as ópticas em lente ajudam, pois são iguais às de Xénon.

Quanto ao IPO são 5 minutos antes e 5 minutos depois e resolves o assunto. ;)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6108 em: 24 de Junho, 2010, 11:04:26 »
Boas ppl! ao tempo que eu já não vinha cá e parece que o resto do pessoal se esqueceu de vir falar da maravilhosa creatura.

Pois bem o meu T JET cá anda. 33 mil km com 1 revisão feita na marca á volta de 350€  :d_umpf:  e um rádio novo, de resto começam aparecer os barulhinhos...1 debaixo do banco direito da frente que vem do skate que faz regular o banco e 1 barulho ja caracteristico na mala...de resto é so meter gasolina e andar para a frente.

Neste momento estou a estudar instalar GPL no carro, gostava de saber as vossas opiniões...Já alguem fez isso?

abr

ptfury

• Piccolo

• *
  • 41

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ricardo Cerqueira
« Responder #6109 em: 30 de Setembro, 2010, 11:39:17 »
já li na net de alguem que meteu o gpl nestes carros, mas só encontrei mesmo esse :s

se meteres abre um tópico sobre isso, já ponderei fazer o mesmo no meu, mas tenho algum receio.

tiagoxa

• Novato

• *
  • 13
    • http://
« Responder #6110 em: 01 de Janeiro, 2011, 05:39:10 »
boas a todos
já à muito tempo que não passava por aqui. como referi ja lá para 2007 sou possuidor de um t-jet, que conta neste momento com cerca de 70 mil km. problemas - nada de grave a apontar e espero que assim continue. meter gasosa e andar.
se alguém quiser perguntar algo estejam à vontade.
abraço e um excelente ano a todos

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6111 em: 13 de Janeiro, 2011, 10:59:32 »
Boas malta aproveito para pedir algumas opiniões quanto ao consumo de Óleo do Motor no TJET. Bem o meu já leva 40000Km e faz agora em Fevereiro 3 anos de vida.

Bem eu sou uma pessoa muito mesquinha quanto ao consumo de òleo do motor. O que posso constatar é que a maquina com 1 ano e meio +- precisou de levar um ligeiro acréscimo de óleo. Após isso fez a 1ª Revisão na Fiat (30000) isto em Março de 2010, e passado nem 1 ano verifiquei que já necessita de levar novo acréscimo de óleo.

Na fiat diz que o carro pode consumir até 0,5l por 1000kms... Mas eu acho isso um exagero. O carro leva pouco mais de 4 litros...Neste momento o nivel do oleo esta entre o maximo e o meio. Gostaria de saber se nas vossas verificam o mesmo e ja agora qual o oleo melhor para acrescentar.

ABR

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6112 em: 13 de Janeiro, 2011, 14:17:45 »
Os carros consumirem algum óleo é normal! Se a condução for agressiva e o motor rodar muitas vezes em altas, ainda mais! Há logo quem diga: - Ah e tal... Os meus carros não gastam óleo, nem uma pinga! - É treta! Ou não andam com os carros todos os dias ou não sabem ver o nível de óleo!  :P

Só se notares que há mudanças no comportamento do carro ou se verificares que o consumo de óleo aumenta e se torna exagerado é que te podes preocupar!

Quanto à reposição do nível, eu faço SEMPRE com óleo do mesmo que já lá anda! Se isto não for possível, pelo menos tenta que seja de características idênticas. (sintético + sintético) (5w40 + 5w40)!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6113 em: 14 de Janeiro, 2011, 09:26:42 »
Pois, eu também acho que é normal principalmente em carros com turbo, mas quis saber outras opiniões. Eu no primeiro ano do carro fazia muita AE e costumava calcar 1 pouco. Mas actualmente o meu carro esta a fazer cerca de 100kms por semana e 80% em cidade, os consumos disparam logo pa 9lts, no entanto neste momento quase nunca puxo pelo carro a não ser as vezes quando me enervo com o transito e la faço 1  ultrapassagem mas nada de especial...Se calhar é mesmo natural este pequeno consumo de óleo.

sonicdream

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #6114 em: 19 de Janeiro, 2011, 19:09:01 »
Boa tarde,

Tenho um Fiat Bravo 1.6 105 cv, e reparei que ja aconteceu a alguns utilizadores o mesmo problema que estou a verificar no meu carro.
O que acontece é que estou a verificar um elevado desgaste nos pneus da frente, o carro tem sensivelmente 11000 km e ate é um carro de garagem, pois raramente ando com ele visto ter outro carro da empresa e assim evitar que o BM tenha um desgaste mais acentuado. Gostaria de saber se alguem reclamou na FIAT ou o que fez para solucionar o problema. Importa também referir que não ando a fazer rally com o carro apesar de onde vivo ser uma zona rural onde existe estradas com "curvas a mais", mas mesmo assim 11000 km não justifica o excessivo desgaste de pneus.

Obrigado.

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6115 em: 20 de Janeiro, 2011, 10:17:20 »
Boas sonicdream,

o meu é 1 tjet e com 40000 kms, pneu 225/45 R17 Brigestone Potenza r050, troquei os de tras para a frente aos 10 000kms e agora com 40 000 os da frente estão todos gastos quase a xegar mesmo ao limite, mas com maior desgaste dos lados do que no meio. (andei sempre coma pressão certa nos pneus) sempre atento.

Boa tarde,

Tenho um Fiat Bravo 1.6 105 cv, e reparei que ja aconteceu a alguns utilizadores o mesmo problema que estou a verificar no meu carro.
O que acontece é que estou a verificar um elevado desgaste nos pneus da frente, o carro tem sensivelmente 11000 km e ate é um carro de garagem, pois raramente ando com ele visto ter outro carro da empresa e assim evitar que o BM tenha um desgaste mais acentuado. Gostaria de saber se alguem reclamou na FIAT ou o que fez para solucionar o problema. Importa também referir que não ando a fazer rally com o carro apesar de onde vivo ser uma zona rural onde existe estradas com "curvas a mais", mas mesmo assim 11000 km não justifica o excessivo desgaste de pneus.

Obrigado.

sonicdream

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #6116 em: 20 de Janeiro, 2011, 16:20:47 »
Boas sonicdream,

o meu é 1 tjet e com 40000 kms, pneu 225/45 R17 Brigestone Potenza r050, troquei os de tras para a frente aos 10 000kms e agora com 40 000 os da frente estão todos gastos quase a xegar mesmo ao limite, mas com maior desgaste dos lados do que no meio. (andei sempre coma pressão certa nos pneus) sempre atento.

Obrigado pela tua informação.

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #6117 em: 25 de Janeiro, 2011, 14:27:21 »
Viva!

Os "meus" pneus já contam com 43000 km, e devem aguentar até aos 60000 km, mais coisa menos coisa....
Faço a rodagem a cada 15000 km e mando calibrar sempre...

Brevemente tenho que mandar alinhar a direcção, pois, começa a virar ligeiramente para a direita.

Abraços.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #6118 em: 25 de Janeiro, 2011, 14:47:56 »
a quem o carro consome óleo, vejam as velas (a gasolina claro...) e vejam se alguma está borrada de óleo;

senão estiver é porque é do turbo; no entanto se comer 0,5 l por cada 1.000, é melhor pensarem em comprar VW......................

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #6119 em: 26 de Janeiro, 2011, 18:43:31 »
Boas,
Eu não tenho carro a gasolina, tenho um a gasóleo (croma) e desde que o tenho não noto gasto excessivo de óleo, e já está a caminho da segunda revisão para a semana (70000). Ao contrário do carro antigo que tive, precisava de andar com óleo sempre atrás porque bebia tanto quanto gasóleo. E o mais estranho é que na oficina diziam que era normal, o carro em questão era uma carrinha Astra Td. Na oficina onde costumo ir ouvi uma cliente queixar se do consumo excessivo também, ao que responderam ser normal, o carro era um Punto dos novos a gasolina.
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....