Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966625 vezes)

guten

• Recem chegado

• *
  • 1
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6120 em: 04 de Abril, 2011, 01:39:21 »
boas...pessoal tou aqui com uma duvida se me puderm ajudar agradeco....adquiri um bravo 1.6 multijet de 105 cv ha 3 meses..em 2 mao com 32000km na altura o stand fez me uma revisao ao carro e(mudaram me o oleo) e disseram me que o oleo seria para 15mil km mas passados 9 mil quilometros acendou me a luz do oleo ,fui ver ao livro e la dizia que era o oleo degradado,a minha duvida e saber porque diz que o oleo esta degradado e ainda so fez 9mil km (quando deveria fazer 15mil km) a medida do oleo esta correta(o oleo parece me muito escuro!!!!)!!!sera isto normal????agradeco resposta

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6121 em: 04 de Abril, 2011, 12:17:26 »
boas...pessoal tou aqui com uma duvida se me puderm ajudar agradeco....adquiri um bravo 1.6 multijet de 105 cv ha 3 meses..em 2 mao com 32000km na altura o stand fez me uma revisao ao carro e(mudaram me o oleo) e disseram me que o oleo seria para 15mil km mas passados 9 mil quilometros acendou me a luz do oleo ,fui ver ao livro e la dizia que era o oleo degradado,a minha duvida e saber porque diz que o oleo esta degradado e ainda so fez 9mil km (quando deveria fazer 15mil km) a medida do oleo esta correta(o oleo parece me muito escuro!!!!)!!!sera isto normal????agradeco resposta

Fazes a tua apresentação ao forum, no tópico das apresentações, e SÓ DEPOIS colocas a tua questão, escolhendo para isso o local correcto!

De certeza que terás mais sucesso assim...

Este tópico é para discussão sobre o Bravo 1.4 T-Jet, o teu post não tem cabimento.

Abraço.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #6122 em: 04 de Abril, 2011, 12:18:51 »
Vai ao stand e arma um escândalo. Eu ia.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6123 em: 20 de Abril, 2011, 00:04:25 »
Viva!

Os "meus" pneus já contam com 43000 km, e devem aguentar até aos 60000 km, mais coisa menos coisa....
Faço a rodagem a cada 15000 km e mando calibrar sempre...

Brevemente tenho que mandar alinhar a direcção, pois, começa a virar ligeiramente para a direita.

Abraços.

Boas.

Essa foi a receita que usei para os Continental SportContact 3 na medida 225/40 R18... rotação de eixos a cada 10000km, e pressão adequada (2.9bar)... aguentaram 60000km.

São pneus caros mas valem o preço (600€ os 4), pois são excelentes e até duram bastante.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6124 em: 20 de Abril, 2011, 10:52:39 »

Bemvindo à era dos DPF (vulgo Filtro de Partículas)... é muito bom para o ambiente, mas...

Se fizeres muita cidade, e pouca AE o oleo vai ao ar num instante.

Existem truques para prolongar a vida do oleo, que são salvo erro:

- não desligar o motor enquanto o DPF está a incinerar as particulas (a rotação fica um pouco mais alta)

- Fazer alguma AE ou viagens pois no trafego citadino geralmente à poucas rotações e curtos espaços de tempo

Existem na net os truques mas penso que serão estes.... os meus não têm essas "mariquices"

Ah é verdade... o DPF não dura toda a vida util do carro por isso.... preparem-se pois é caro!

Fiquem bem.

PS. Não é só na Fiat... mas sim de todas as marcas que usas os DPF, é defeito/feitio do sistema em si e não de determinada marca que o utiliza (penso que hoje quase todas o usam para baixar CO2)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6125 em: 23 de Maio, 2011, 10:08:18 »
Boas pessoal,

após um periodo de longa ausência cá estou eu pelas piores razões :S

O meu T Jet Sport que atingiu os 45000kms à dias e com cerca de 3 anos e meio de vida está "internado" na oficina Mundauto no Porto desde a passada 6ª Feira transportado pela 1ª vez num reboque  :mecry:

Aparentemente a bateria que de origem avariou, fim de vida no entanto no CB apareceram uma série de erros os quais eu pensei terem sido causados por eventuais picos de corrente da bateria.

Conclusão na oficina meteram uma bateria nova, mas os erros no CB mantiveram-se(Avaria na Direcção, Avaria no ESP, ASR desactivado, Mandar Controlar Motor).... O mais preocupante é que a direção mesmo com o carro a trabalhar fica como se ele estivesse desligado....durrissima...

Na oficinia disseram que não estão a conseguir aceder à central da direcção assistida para ver qual é o problema...

Resumindo o bravo continua no "hospital" em observações...enquanto eu morro de saudades dele......

Cmpts....

PS: Caso alguém tenha tido um problema identico reportem pff

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6126 em: 23 de Maio, 2011, 10:48:48 »
Essas avarias são o sistema em Safe Mode.

Nos Stilos acontecia muito se ligasses o motor sem esperar que o check control estivesse concluído. Parecia que tudo tinha avariado ao mesmo tempo.

No caso do Bravo, e visto que a bateria teve problemas o sistema defendeu-se desligando as ajudas.

Na maioria dos casos resolve-se andando uns kms, mas pelos vistos não deve ser esse o teu caso.

Esperamos por notícias.

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6127 em: 23 de Maio, 2011, 11:45:30 »
Essas avarias são o sistema em Safe Mode.

Nos Stilos acontecia muito se ligasses o motor sem esperar que o check control estivesse concluído. Parecia que tudo tinha avariado ao mesmo tempo.

No caso do Bravo, e visto que a bateria teve problemas o sistema defendeu-se desligando as ajudas.

Na maioria dos casos resolve-se andando uns kms, mas pelos vistos não deve ser esse o teu caso.

Esperamos por notícias.

Boas pois no meu caso parece não ser tão simples...Liguei a pouco para a oficina e parece que como eles não conseguem aceder à central para ver qual é o erro têm que ir passo a passo à moda antiga a ver o que poderá ser...Já viram fuziveis agoram estão a ver cabos de massa...

Disseram que pode ser uma coisa fácil mas na pior das hipotesses terá que levar um CB novo....e no minimo 3 dias à espera porque parece que vem de Itália...

A minha preocupação é que eu tenho um kit de xénon no carro e tou com receio de eles me cortarem a garantia...Mas o kit já foi instalado à kuase 1 ano e nunca deu problemas..Já tive a ver na net e acho que não podem pegar por ai...Ah eskeci de mencionar o carro está na extensão de garantia de 3 anos...

Uma vez que o carro já lá está desde 6a Feira passada, acho que se fossem pegar pelo Xenon já tinham dito....mas estou com receio msm....

Sinceramente o xenon não iria influenciar nada a meu ver...mas agora estou na dúvida....

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6128 em: 23 de Maio, 2011, 11:48:54 »
Em principio o kit HID só interfere na garantia da iluminação... mas como é alimentado pela bateria.... não sei não.

Eu tenho o meu instalado à 2,5 anos e nunca tive quaisquer problemas apenas o Blue&Me que reinicia sempre que ligo os médios.

É esperar!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6129 em: 23 de Maio, 2011, 11:54:20 »
Quanto à estensão de garantia de 3 anos (os tais 5 anos ou 1000000kms) é uma bela porcaria.

O meu aquando da revisão dos 60000km foi lá com umas cenas para corrigir:

A pala do lado do condutor estava com folga (a garantia não cobre)

O travão de mão com pele desgastada (a garantia cobre)

O Quadrante com o "vidro" estalado (a garantia não cobre)

O Blue&Me com problemas com o EcoDrive (a garantia não cobre)

lol Só é considerado problema de concepção se acontecer a várias unidades o mesmo problema, se não é considerado uso...
o que é estupido pois para mim o travão de mão desgastado teria menos hipoteses de ser garantido do que a pala, mas enfim.

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6130 em: 23 de Maio, 2011, 11:57:48 »
Quanto à estensão de garantia de 3 anos (os tais 5 anos ou 1000000kms) é uma bela porcaria.

O meu aquando da revisão dos 60000km foi lá com umas cenas para corrigir:

A pala do lado do condutor estava com folga (a garantia não cobre)

O travão de mão com pele desgastada (a garantia cobre)

O Quadrante com o "vidro" estalado (a garantia não cobre)

O Blue&Me com problemas com o EcoDrive (a garantia não cobre)

lol Só é considerado problema de concepção se acontecer a várias unidades o mesmo problema, se não é considerado uso...
o que é estupido pois para mim o travão de mão desgastado teria menos hipoteses de ser garantido do que a pala, mas enfim.

Boas BlueCat, tipo a bateria alimenta os cabos que vão para as lâmpadas que neste caso são ligados nos balastros..uma vez que eu nunca tenha ligado as lâmpadas após este problema penso que não poderá ser por ai....Com as lâmpadas desligadas a bateria nem sequer foi utilizada para a iluminação certo?

Quanto aos problemas com a garantia a mim aconteceu a mesma coisa, desgaste na pele do volante(garantia n cobre) rectrovisor interior a descolar o espelho(garantia n cobriu......)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6131 em: 23 de Maio, 2011, 12:02:17 »
Sim eu sei disso... mas quando é para fugir às responsabilidades...

Olha, depende da oficina aonde vais... por exemplo na IMV em Lisboa eles tentaram fazer um relatório que desse para ser aprovado pela FIAT PORTUGAL mas mesmo assim...

No teu caso, basta não falarem no assunto do HID que a FIAT PORTUGAL deverá aprovar a reparação.

Porque para a oficina eles querem é que alguém se responsabilize pela reparação seja a FIAT PORTUGAL ou o cliente.

Fica bem e boa sorte.

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6132 em: 23 de Maio, 2011, 12:07:42 »
Pois também me parece que sim...

No meu caso das cenas que a garantia n cobriu, tiraram fotos e também fizeram um relatório para a FIAT (ACP) e os gajos não cobriram nada...

Quanto ao problema da direção e os respectivos erros não sei mesmo...mas estou receptivo ao HID vamos lá ver..

FKB

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6133 em: 23 de Maio, 2011, 18:00:10 »
Boas já tenho a conclusão da oficina quanto ao problema...e fiquei no minimo surpreendido....

Parece que vai levar uma coluna nova da direcção juntamente com a central de direcção que parece serem 2 peças dependentes....

Possivel causa: os tais picos de corrente causados pelo alternador aquando da avaria da bateria....Isto leva a ficar seriamente preocupado....

Então cada vez que a bateria for a "vida" vai dar cabo da coluna de direcção/central electrica???

Isto é muito preocupante....Gostava de partilhar este facto com os visitantes do forum e estou completamente aberto a opiniões....

Grande Abr.....Mais um dia sem a máquina.... :(

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #6134 em: 23 de Maio, 2011, 20:02:22 »
mas a garantia cobre correcto?
é que isso nao se pode dizer que é desgaste pois uma caixa direcçao e a central tem de durar a vida util do carro.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI