Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966896 vezes)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6135 em: 24 de Maio, 2011, 10:43:05 »
Eu penso que sim, neste momento a Oficina pediu autorização à ACP (autoridade que deu a extensão da garantia) para avançar com a troca....

Fiquei mesmo de boca aberta, após alguns minutos a pesquisar na net verifiquei que este problema aconteceu a muitos Stilos no Brasil.....

Avaria a Bateria e queima a central da direcção....isto é 1 absurdo...será que não devo reclamar disto?

Daqui por 3 anos acaba a bateria e queima novamente e depois? 3000€!?

:wacko:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6136 em: 24 de Maio, 2011, 10:51:58 »
Eh pah... uma bateria é capaz de durar toda a vida útil dum carro, dependendo para isso não contribuir para a sua "morte precoce". :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6137 em: 24 de Maio, 2011, 11:18:39 »
Bluecat correcto...mas dai a uma coluna de direcção ter de ser trocada cada vez que a bateria avariar é no minimo estúpido....

Já para não falar que na oficina me disseram que o tempo de útil das baterias nestes carros é de 3 anos :S
« Última modificação: 24 de Maio, 2011, 11:22:13 por Ricardo87 »

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #6138 em: 24 de Maio, 2011, 14:16:02 »
entao eu trocava a bateria de 2 em 2 anos xD
sai mais barato que a caixa de direcçao.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6139 em: 25 de Maio, 2011, 11:32:37 »
entao eu trocava a bateria de 2 em 2 anos xD
sai mais barato que a caixa de direcçao.

Pois não duvides que no futuro vai ser isso msm que vou fazer....o seguro morreu de velho... :S

Vejam bem que me emprestar uma Punto Evo com 1300 kms e o carro ja está com avarias electrónicas no Star & Stop....

FIAT e a electrónica não dá......mais valia deixarem se disso....  :nhedaxe:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #6140 em: 25 de Maio, 2011, 13:48:14 »
não te preocupes porque todos os carros modernos baseiam-se tudo quase na mesma coisa  :puke:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #6141 em: 25 de Maio, 2011, 14:32:51 »
FIAT e a electrónica não dá......mais valia deixarem se disso....  :nhedaxe:

Eh pá, discordo totalmente.
Lá porque avariou um carro, dizes que nenhum presta? Que experiencia tens, para generalizar? Pensas que nas outras marcas não acontece o mesmo?
O que dirias tu, se o "teu" "maravilhoso" VW só durasse 21 dias e a marca te virasse as costas e te chamasse mentiroso?
O que dirias tu se um Honda ficasse sem servofreio em poucos quilómetros?

Quanto ao S&S, a minha experiência é pequena, mas foi, surpreendentemente, francamente positiva.
Outro exemplo que costumo referir, é o da direcção electrica. O pessoal refere e, muito bem, que pifa. Mas será que é tão frequente como querem fazer crer? Eu lido com três veículos com este sistema e nenhum deu problemas até agora.

Por outro lado, chateia-me muito mais ter de substituir uma pala do sol, que não tem qualquer espécie de desculpa. Chateia-me os erros electrónicos constantes no Stilo, estes sim bem conhecidos. Chateia-me que me entreguem um carro novo completamente inguiável.

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6142 em: 25 de Maio, 2011, 16:57:01 »
Eh pá, discordo totalmente.
Lá porque avariou um carro, dizes que nenhum presta? Que experiencia tens, para generalizar? Pensas que nas outras marcas não acontece o mesmo?
O que dirias tu, se o "teu" "maravilhoso" VW só durasse 21 dias e a marca te virasse as costas e te chamasse mentiroso?
O que dirias tu se um Honda ficasse sem servofreio em poucos quilómetros?

Quanto ao S&S, a minha experiência é pequena, mas foi, surpreendentemente, francamente positiva.
Outro exemplo que costumo referir, é o da direcção electrica. O pessoal refere e, muito bem, que pifa. Mas será que é tão frequente como querem fazer crer? Eu lido com três veículos com este sistema e nenhum deu problemas até agora.

Por outro lado, chateia-me muito mais ter de substituir uma pala do sol, que não tem qualquer espécie de desculpa. Chateia-me os erros electrónicos constantes no Stilo, estes sim bem conhecidos. Chateia-me que me entreguem um carro novo completamente inguiável.

Permite me a correcção pois não é o primeiro caso deste tipo de avarias na FIAT e não acredito que seja o último, basta pesquisares um pouco pela WEB para encontrares dezenas de Stilos em que aconteceu a mesmissima coisa....Fim de vida da bateria, consequente avaria na caixa da direcção...inclusive tenho 1 amigo meu que teve 1 Stilo comprado também aki na mundauto no porto em que lhe aconteceu a mesma coisa e ainda outros problemas graves de electrónica como por exemplo avaria da centralina....Este meu amigo aconselhou-me para nunca comprar 1 FIAT mas infelizmente não lhe dei ouvidos, pois como tu também pensei que foi só 1 carro....Enganas te.... já sou N casos iguais na FIAT, por isso tenho todo o direito de exprimir a minha insastifação e alertar para o sucedido...

Já tive muitos carros em casa, Seats, Fords e Renaults e nunca em nenhum se avariou uma coluna de direção devido a uma falha eléctrica...

É RIDICULO!! Dai eu reafirmar com todas as letras...o tendão de aquiles da FIAT é sem dúvida a electrónica!!

Metem-se em tudo...Blue&Me....Pens USB, Star&Stop e depois dá nisto....avarias e mais avarias....Já diz o ditado quem não sabe não mexe...

;)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6143 em: 25 de Maio, 2011, 17:21:49 »
Nem sei porque é que fazem carros, esses gajos!

Mais valia ficarem-se pelos tratores agrícolas, que era bem bons!!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6144 em: 25 de Maio, 2011, 17:42:46 »
Oh Ricardo, agora a sério!

Compreendo a tua frustração! Compreendo a tua revolta! Mas diz-me uma coisa, nestes 4 anos que tens o carro, preocupaste-te alguma vez em verificar o estado da bateria? É que ao fim de 4 anos, num carro com uma exigência electrica dessa ordem, era de começar a prever o seu desgaste!

Todos os carros com um nível de evolução electronico a par do teu Bravo são extremamente sensíveis a variações de corrente! Estás a "cortar a direito" em relação à FIAT e à sua competência mas esqueces-te que foi precisamente a capacidade da FIAT em inovar e marcar a diferença na questão do Blue&Me, do Hill-Holder, ecoDrive e etc, que te levaram a escolher o fabuloso Bravo com essa maravilha que é o 1.4 T-Jet... O tal que acompanha Porsches... Lembras-te!?

Azares e avarias acontecem em todas as marcas e em todos os carros, custem 10.000€ ou 100.000€... Sejam construídos na Italia ou na Alemanha! Venha a primeira pessoa que prove o contrário!

Tens de ter o bom senso de avaliar cada caso só por si e não fazer generalizações desnecessárias!

Abraço!
« Última modificação: 25 de Maio, 2011, 18:01:18 por arturbranco »

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #6145 em: 25 de Maio, 2011, 18:32:56 »

Compreendo a tua frustração! Compreendo a tua revolta! Mas diz-me uma coisa, nestes 4 anos que tens o carro, preocupaste-te alguma vez em verificar o estado da bateria? É que ao fim de 4 anos, num carro com uma exigência electrica dessa ordem, era de começar a prever o seu desgaste!

Todos os carros com um nível de evolução electronico a par do teu Bravo são extremamente sensíveis a variações de corrente! Estás a "cortar a direito" em relação à FIAT e à sua competência mas esqueces-te que foi precisamente a capacidade da FIAT em inovar e marcar a diferença na questão do Blue&Me, do Hill-Holder, ecoDrive e etc, que te levaram a escolher precisamente o fabuloso Bravo com essa maravilha que é o 1.4 T-Jet... O tal que acompanha Porches... Lembras-te!?

Azares e avarias acontecem em todas as marcas e em todos os carros, custem 10.000€ ou 100.000€... Sejam construídos na Italia ou na Alemanha! Venha a primeira pessoa que prove o contrário!

Tens de ter o bom senso de avaliar cada caso só por si e não fazer generalizações desnecessárias!

Muito bem arturbranco.

Ricardo87, estás chateado pelo teu carro estar avariado, mas não exageres. Se tivesses tido o problema que eu tive com a VW* (repito aos 21 dias), então de certo morrias. O principal problema do meu VW foi precisamente a electrónica e ia provocando vários acidentes. Eu queixo-me da VW e dos seus responsáveis em Portugal, que são uns vigaristas**, não assumiram o problema e ainda me insultaram. Não comprarei mais nenhum VW, mas não é pelos carros, é pela atitude da marca. Porque é que fui para a VW? Porque a Fiat me tinha chateado, mas voltei a correr para a marca italiana. No meu actual Punto (o meu 4º Fiat) que tem quase 11 anos e 112.000 Km, eu tenho a noção de que pode aparecer alguma coisa mas isso não invalida as alegrias que me tem dado.

Se leres com atenção os tópicos de Stilos, verás que tenho criticado as suas falhas, de que também o Stilo cá de casa tem sofrido.
Agora, tu, à primeira contrariedade, que ainda por cima é de resolução imediata, dizeres mal de tudo e esqueceres os três ou quatro anos de satisfação e dos motivos que te levaram a escolher o Bravo, é que não está bem. A pensares assim não há nenhum carro que te satisfaça. Ah, é verdade, os carros que referiste, penso que nem direcção electrica tinham.

* O GT ABARTH tem a documentação.
** Houve duas pessoas que me deram razão e que tentaram remar contra a maré, mas não foi suficiente.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #6146 em: 25 de Maio, 2011, 18:42:10 »
De facto o meu Thema também tem umas falhazinhas eléctricas... Mas os espelhos ainda rebatem electricamente, coisa que para um modelo com mais de 20 anos não está nada mau! :)

O Cinquecento também tem alguma falha eléctrica mas isso não me retira nenhum prazer que sempre me tem dado!

Subscrevo totalmente o que diz o camarada Artur, e só ressalvo que todos os carros de todas as marcas têm problemas...

Só espero que o teu problema se resolva rapidamente e que voltes a ter alegrias com o Bravo! (quem me dera a mim ter um t-jet...)

JLT-JET

• Visitante
« Responder #6147 em: 25 de Maio, 2011, 20:51:22 »
Boas noites

Já à muito tempo que não escrevo aqui no "meu" tópico  :lol:

Esta a fazer 1 ano desde a venda do meu Bravo, como alguns sabem vendi o Bravo e passei a ser taxista  :mcool:

Enquanto andei com o Bravo felizmente não tive nenhum problema do genero do descrito nem tive conhecimento de nada do genero.

As direções Fiat são realmente algo problematicas, nos Puntos 188 e nos Grande Punto são problemas identificados, ora são motores ora sensores de binário, talvez o Bravo padeça do mesmo mal. Talvez até haja algum tipo de reparação possivel, com o tempo se saberá.

Não desanimes que o carro é fixe.  :t_up:

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #6148 em: 26 de Maio, 2011, 09:36:26 »
Esse problema da direcção já é conhecido da FIAT há vários anos! Tanto no bravo como no gp que tenho já foi mudado, no bravo em garantia, no gp fora mas a fiat comparticipou 80%...
Inadmissível conhecerem que existe um problema e mesmo assim continuam a lançar as peças para o mercado, só contribui para a boa fama que já têm.

BRAVO FIAT... CONTINUEM ASSIM...  :puke:

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6149 em: 26 de Maio, 2011, 10:20:46 »

Todos os carros com um nível de evolução electronico a par do teu Bravo são extremamente sensíveis a variações de corrente! Estás a "cortar a direito" em relação à FIAT e à sua competência mas esqueces-te que foi precisamente a capacidade da FIAT em inovar e marcar a diferença na questão do Blue&Me, do Hill-Holder, ecoDrive e etc, que te levaram a escolher o fabuloso Bravo com essa maravilha que é o 1.4 T-Jet... O tal que acompanha Porsches... Lembras-te!?

Abraço!

Concordo contigo Artur...mas o carro tem ainda 3 anos e 4 meses...mas nunca ia imaginar que o simples facto de a bateria ter avariado fosse necessitar de meter 1 caixa de direcção nova entendes?? Depois de ter investigado e verificado que isto parece que aconteceu a muitos Stilos fiquei preocupado...

Por acaso tenho a tal extensão de garantia...e se não tivesse?? tinha que gastar cerca de 1000€ só porque a bateria terminou e eu não tinha verificado que estava perto do seu fim de vida...Sinceramente acho um absurdo...

:S

Quanto ao acompanhar Porshes...não exageremos...já brinquei com 1 Boxter dos mais fracos e nem água bebi.....vamos lá ser realistas...

Só de me lembrar que tive para fazer a instalação de GPL e mandar ao ar a extensão de garantia....o investimento ia ficar no dobro :S
« Última modificação: 26 de Maio, 2011, 10:34:04 por Ricardo87 »