Faço esta pergunta do oleo pelo seguinte: o meu carro está com 2 anos e 7 meses sempre foi assistido de 10 em 10 mil km ( está com 49k), sempre bem tratado, nada de reprogramações nem abusos. Recentemente estalou o colector de escape e o turbo também rachou, ando à procura de razões para acontecer tal coisa, fiquei sem palavras quando me ligaram da FIAT a dizer que quando estavam a montar o novo colector repararam que o turbo tb estava rachado...Ainda mais importante, isto tudo esta a acontecer fora da garantia...
Artur se tu percebes mais disso do que eles limita-te a partilhar o teu conhecimento em vez de vires para aqui criticar os posts dos outros Se queres guerrinhas vai aos tascos e diverte-te
essa do limita-te podia ser usada da seguinte formaRicardo, limita-te a participar positivamente aconselho-te a reformulares a tua postura.
2- Nunca desligar o carro de imediato, deixar algum tempo a trabalhar, para que tudo "sossegue".
Lamento mas não admito faltas de respeito.
Tenho carros Turbo desde sempre, 1988 (1991 com carta) e nunca me racharam colectores nem turbos.Lembro-me que estava previsto para os Unos Turbo i.e. de 15.000 em 15.000 kms nas revisões o eventual reaperto dos colectores, mas dai até racharem. Agora existem 4 regras fundamentais a cumprir quando se opta pela compra de um carro Turbo (Otto pelo menos); e que as pessoas têm e tinham em mente quando preferiam um Turbo a concorrentes Aspirados.1- Nunca puxar com o carro "frio".Tentar que o turbo só faça pressão já quando o carro estiver "quente".2- Nunca desligar o carro de imediato, deixar algum tempo a trabalhar, para que tudo "sossegue".3- Mais atenção aos fluídos (níveis e qualidade) do que em aspirados.4- Não é por serem turbo, mas também, principalmente no passado, pois as bombas já eram eléctricas quando a maior parte eram mecânicas: não andar com a gasolina na reserva / pouca gasolina.
o Fiatistas também não, por isso não faltes ao respeito a ninguém
GT Abarth o problema é que sempre segui estas regras principais à risca. Foi mudado o óleo de 10 em 10 mil km, os fluidos sempre tive em atenção só ao inicio desapareceu um pouco de fluido da refrigeração pq tinha uma fuga qualquer num tubo mas nem chegou ao mínimo do reservatório, nunca consumiu óleo, levou velas aos 10 e aos 40 mil, só faltava levar o menino para a cama para dormir aconchegado. O que está a acontecer não tem lógica nenhuma, um colector de escape não pode rachar assim como o meu está, completamente rachado em toda a volta e no interior, e o turbo está mesmo ao centro, alguma coisa esta mal ali.
Desde que não me faltem a mim.