Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 966354 vezes)

Gueezer

• Piccolo

• *
  • 21
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6285 em: 30 de Janeiro, 2012, 10:42:59 »
Por vezes acontece em pneus que rodem muitos kms atrás, ficarem ovalizados.

Rodaram muito atrás, os teus?

Penso que não.... mais ou menos 7,000km....

Gueezer

• Piccolo

• *
  • 21
« Responder #6286 em: 30 de Janeiro, 2012, 10:44:54 »
Boas! Isso é indicio de falha ao calibrar as rodas.

Será que estão mesmo bem calibradas?

Tambem pensei isso, mas fui ao mesmo sitio aonde troquei os pneus para confirmar se estavam bem calibradas e eles voltaram a testar e disseram que estava tudo bem... :(

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6287 em: 30 de Janeiro, 2012, 16:44:03 »
Vai a outro lado...

Se há duvidas na calibração, 2ª "opinião" deve vir de outra máquina, nunca da mesma.  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Gueezer

• Piccolo

• *
  • 21
« Responder #6288 em: 31 de Janeiro, 2012, 01:12:44 »
Vai a outro lado...

Se há duvidas na calibração, 2ª "opinião" deve vir de outra máquina, nunca da mesma.  :t_up:

Uma boa sugestão! Obrigado! :t_up:

bravo diabinho

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
« Responder #6289 em: 04 de Fevereiro, 2012, 16:46:19 »
Ola malta bem venho por este meio fazer a segunda apresentação .
chamo-me José e em 30/12/2011 adequeri o meu t-jet 1.4 150 cv de 2008 31/01/2008 preto e venho por este meio dizer que para mim o bravo é um bom carro digo isto porque já tive vários carros como por exemplo o;
1º Fiat 127 900c super
2º Opel corsa 1.4 gt
3º Suzuki baleno 1.3 16v
4º Seat Toledo 1.09 tdi sport
5º Fiat punto 1.7d van
6º VW polo 1.4 d
7º BMW 520d de 2003
8º laguna break 1.9dci
9º Fiat bravo 1.4 tjet 150cv ;
e em todos havia barulhos parasitas enfim alguns com problemas do arco da velha apesar de ser sincero o Fiat 127 foi o meu melhor carro era só por gasolina e andar sim porque nessa altura não punha defeitos já me sentia satisfeito de Deus me ter dado oportunidade de ter aquele charuto que se chamava na altura .

Para mim a situação é esta a malta hoje em dia não dá valor a nada mas problemas a em todo lado nos carros na família ou mesmo em qualquer sitio por isso esqueçam tudo e dem valor ao que tem hoje porque amanha não se sabe o que teremos.
parabéns a toda a malta que tem bravos,parabens a todos que fizeram e fazem parte deste forum e viva os tjet´s boas maquinas

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #6290 em: 13 de Fevereiro, 2012, 17:50:22 »
Fiz a revisão a semana passada, e aproveitei para por um conico...
Bem o ronco ta mesmo lindo... e parece que ficou com mais potencia nas baixas, mas pode ser so impressão minha!!!

Se puder ainda ponho foto...

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #6291 em: 14 de Fevereiro, 2012, 21:21:51 »
Boas!

Coloca fotos que gostava de ver como fica... um video com boa qualidade tb ajudava.

:)

Cumprimentos.

Guima

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #6292 em: 06 de Março, 2012, 22:00:11 »
Boas!!

Sou desde ontem proprietário de um T-jet de 2008 com 24 mil kms , e nos poucos kms que fiz posso dizer que estou bastante satisfeito com a máquina! :D

Primeiras impressões:
Motor bastante engraçado e com força que chegue para a utilização que vai ter;
Suspensão bastante dura, na minha opinião. Sente-se qualquer irregularidade que haja na estrada;
Excelente ambiente a bordo.

Tenho duas situações que me estão a fazer um pouco de confusão:
A segunda mudança custa um pouco a entrar (pelo que percebi é mais quando o carro ainda está frio), principalmente na passagem de primeira para segunda. Quando isso acontece, nota-se também o barulho (bastante audível, até) da mudança a entrar (na terceira também se ouve um pouco).

Outra situação é que noto pouca comunicação entre o piso e a direção (seja em modo normal ou sport), o que me faz ter um pouco de receito de me esticar mais um pouco...será folga na direção?
Tem alturas que parece que tem...

Será que há alguém com um T-Jet da zona de Sintra que queira fazer-me o fazer de dar uma volta no meu para ver se de fato há algo de errado, ou se é só impressão minha? :blush:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6293 em: 06 de Março, 2012, 23:52:45 »
O Bluecat é de Queluz, tem um e conhece muito bem o modelo!

Fala com ele!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6294 em: 07 de Março, 2012, 14:41:07 »
Boas!!

Sou desde ontem proprietário de um T-jet de 2008 com 24 mil kms , e nos poucos kms que fiz posso dizer que estou bastante satisfeito com a máquina! :D

Primeiras impressões:
Motor bastante engraçado e com força que chegue para a utilização que vai ter;
Suspensão bastante dura, na minha opinião. Sente-se qualquer irregularidade que haja na estrada;
Excelente ambiente a bordo.

Tenho duas situações que me estão a fazer um pouco de confusão:
A segunda mudança custa um pouco a entrar (pelo que percebi é mais quando o carro ainda está frio), principalmente na passagem de primeira para segunda. Quando isso acontece, nota-se também o barulho (bastante audível, até) da mudança a entrar (na terceira também se ouve um pouco).

Outra situação é que noto pouca comunicação entre o piso e a direção (seja em modo normal ou sport), o que me faz ter um pouco de receito de me esticar mais um pouco...será folga na direção?
Tem alturas que parece que tem...

Será que há alguém com um T-Jet da zona de Sintra que queira fazer-me o fazer de dar uma volta no meu para ver se de fato há algo de errado, ou se é só impressão minha? :blush:

Boas.

Bem vindo à Comunidade.

O meu é dos primeiros, tem R18 e 68000km.

A única coisa que não me parece normal é de facto essa "folga", a não ser que não estejas familiarizado com as direcções eléctricas da FIAT, o modo SPORT tem a direcção mais directa, mas tanto num como noutro nunca senti essa pouca comunicação.

Como já fui dito, sou do concelho de sintra.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #6295 em: 18 de Março, 2012, 20:57:43 »
Boas!

De facto a direcção eléctrica do Bravo é muito pouco comunicativa com o condutor, mas acho que ao colocar na opção sport a situação melhora e muito...

Quanto ao carro em si, espero que faça muitos bons Km!

Cump.

Guima

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #6296 em: 19 de Março, 2012, 14:26:17 »
Boas!

De facto a direcção eléctrica do Bravo é muito pouco comunicativa com o condutor, mas acho que ao colocar na opção sport a situação melhora e muito...

Quanto ao carro em si, espero que faça muitos bons Km!

Cump.

Obrigado!

Em relação à direcção já me começo a habituar...talvez seja como diz o BlueCat de não estar habituado às direções elétricas da Fiat.

E devido ao problema das transmissões que várias pessoas já tiveram, pedi a um mecânico amigo para dar uma vista de olhos para ver se tinha alguma perda de massa nessa zona, e ao que parece está tudo sequinho.

Agora na quarta-feira vai para a oficina para verificarem algumas situações:

- Pedal da embraiagem chia quando se carrega (pelo que li no forum poderá ser da bomba da embraiagem);

- Custa a pegar a frio, após uma paragem de 7 ou8 horas. Quando dou à chave acontece duas situações...ou pega e vai logo a baixo, ou pega e embrulha-se um pouco durante uns 2 ou 3 segundos e só depois vai à rotação normal e estabiliza;

-Ruídos e alguma prisão principalmente na engrenagem da 2º e 3º velocidade. Sei que poderá ser considerado feitio e não defeito...mas também já reparei que esta situação não acontece em todos os t-jets.

Vamos ver o que vai sair daqui...

Gueezer

• Piccolo

• *
  • 21
« Responder #6297 em: 23 de Março, 2012, 12:20:09 »
Boas.

Bem vindo à Comunidade.

O meu é dos primeiros, tem R18 e 68000km.

A única coisa que não me parece normal é de facto essa "folga", a não ser que não estejas familiarizado com as direcções eléctricas da FIAT, o modo SPORT tem a direcção mais directa, mas tanto num como noutro nunca senti essa pouca comunicação.

Como já fui dito, sou do concelho de sintra.

Fica bem.

Saudações!
Temos que tomar um café e trocar impressões sobre os nossos T-Jets!
Trabalho em Queluz de baixo... :t_up:

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #6298 em: 24 de Março, 2012, 23:57:56 »
Boas malta hj vim cá plas piores razões....bati sozinho cm o meu Bravo e vou precisar de comprar 1 farol dianteiro....alguém sabe se existe de concorrência e já agora preços??origem ou concorrência.??

O Paraxoques também partiu falta saber se tem arranjo ou terá de levar 1 novo...s alguém souber preços deste agradecia....

Cumprimentos

Guima

• Piccolo

• *
  • 43
« Responder #6299 em: 01 de Abril, 2012, 14:31:43 »
Bem, após ter feito os primeiros 1000kms com a máquina nas minhas mãos, posso dizer que o balanço é bastante positivo! :D

Estes 1000kms não foram exatamente feitos com as velocidades que costumo praticar no dia-a-dia, até porque, sendo um brinquedo novo para mim,há sempre aquela "pica" inicial.
De qualquer das formas portou-se muito bem em termos de consumos. Ao fim destes 1000kms o computador de bordo acusava 8.0l, o que depois de feitas as contas à mão ficou-se pelos 8.3l, o que revela alguma diferença entre o c.b. e o consumo real.

De referir que nesses 1000kms está uma pequena viagem em que 300kms foram feitos a velocidades sempre acima dos 160kms/h.

Gostei também da segurança que o Bravo transmite nesto tipo de velocidades. Notei apenas um pequeno ruído aerodinâmico, penso que no retrovisor do lado do condutor...mas nada de mais.

Agora tenho é um ruído aerodinâmico que não estava nada à espera...ontem no ic19 a 80 kms/h, a pessoa que ia atrás abre o vidro, e tal não é o meu espanto que faz um ruído aerodinâmico ensurdecedor!!

É que é mesmo impossível ter o vidro aberto mais que 5cms. A partir daí é um barulho que nos entra mesmo pelo ouvido que temos logo que o fechar.
Acontece tanto com o o esquerda como o direito (traseiros).

Se tiveres os dois abertos a coisa melhora mas muito pouco.

Alguem tem o mesmo problema?
Além da hipótese de fechar os vidros, tem solução?