Autor Tópico: Stilo Abarth Herdado  (Lida 4557 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Stilo Abarth Herdado
« em: 24 de Dezembro, 2007, 15:15:59 »
Olá a todos!!!

Neste momento possuo 2 FIAT's:
- Punto GT MK3 de Maio 1998 com 75.000 km AMARELO
- Stilo Abarth Selespeed de Abril 2003 com 35.000 km PRETO MOIRÉ MET.

O meu Pai faleceu recentemente e fiquei com o carro dele; gostaria da vossa ajuda, pois neste momento não tenho bem a certeza do que fazer...

Adoro ambos os carros e tinha muita pena de me desfazer deles, mas é óbvio que pelo menos um deles vou ter que "despachar".

O Stilo então é uma pena, pois o Sr. meu Pai, pouco depois de o comprar, adoeceu gravemente (2003), tendo vindo a falecer agora em Novembro 2007.
Por esse motivo o carro ainda nem 35.000 km tem.

O problema é que mesmo em condução despreocupada, o consumo é sempre de cerca de 10 litros.

Mas pergunto eu?

1- Valerá a pena entregar o Stilo e o Punto GT e trazer um simples Punto 1.3 Multijet??? Que deve ser para o que dá o valor dos 2 somado???

2- Caso fique com o Stilo, valerá a pena transformar o carro para GPL? Onde e quanto custa? (Sou do PORTO)
Nota: penso fazer cerca de 15.000 km /ano o que representa cerca de 1500 litros de gasolina ou seja 2.000 €???

3- Será que alguém me sugere uma boa alteração a nível de suspensão: amortecedores e molas, pois o carro está com um SET-UP muito para o conforto?
Mas atenção, também não quero o carro demasiado trepidante e desconfortável?
Acho que a KONI tem mesmo uns Kits???
Também já me falaram no Jorge dos Amortecedores...
Se sabem, o que me recomendam? Onde devo ir e quanto custará?

MUITO OBRIGADO

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Stilo Abarth Herdado
« Responder #1 em: 24 de Dezembro, 2007, 15:34:12 »
Boa tarde e antes de mais Bem Vindo ao FIATISTAS. :t_up:

Convidava-te a fazeres uma apresentação tua no tópico das Boas vindas e a leres as regras do fórum "Fiatistas · Codigo de Conduta dentro do Forum"

Em relação à tua dúvida, dou-te os meus sentimentos pela perda, se fosse comigo nem exitava em ficar com o carro do teu Pai, mas isso sou eu a falar, e claro um carro desses deve consumir mesmo, sempre podes optar por GPL e já juntavas o útil ao agradável: Ficavas com o carro do teu Pai e ainda poupavas algum dinheiro...

Mais FIATISTAS colocarão aqui a opinião, de certeza, este é um Bom Fórum, somos quase uma Família...  :palmas:

Apresenta-te a esta comunidade para te darem as boas vindas..

Pela Moderação

José Fernandes
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Stilo Abarth Herdado
« Responder #2 em: 24 de Dezembro, 2007, 15:45:59 »
Estás num situação complicada em termos de carros.

Tens dois carros relativamente interessantes, mas dificeis de "alimentar".

O stilo em relação ao punto tens a vantagem de ser mais carro, mais recente, mais seguro, com mais extras.. é um segmento superior e quase 10 anos de diferença em relação ao punto inicial.

O punto tambem não gastará assim tão  pouco...

Eu apostaria num kt de GPL para o stilo (1500-2000€ - dinheiro que fazes com a venda do punto à vontade..) e assim passavas  a ter consumos aceitaveis.

Em relação aos amortecedores não posso ajudar, mas se fores ao jorge dos Amortecedores, só to posso recomendar. Tenho lá uns reconstruidos que ficaram 5 estrelas.!
small sports car...

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Stilo Abarth Herdado
« Responder #3 em: 24 de Dezembro, 2007, 16:36:10 »
A minha opinião:

Não troques os teus belos carros por um "grelhador de sardinhas" (=Punto MJet)... Irias-te arrepender para o esto da tua vida.

Se não consegues sustentar os dois, no teu lugar, optaria pelo Abarth. Tem sempre algo mais que o GT: Motor, equipamento, segurança, espaço...

Podes depois, optar por transformá-lo para GPL. Normalmente, os kit's andam pelos 1750€ para os convencionais motores de 4cil., mas como o Abarth é um "straight 5", poderá ficar um pouco mais caro.

Com o GPL, passas a ter gastos na ordem dos 45 a 50% menos. É como se o carro te passasse a gastar entre 5 a 6litros/100km's.

Tenho um Clio a GPL desde '98 e é só poupar! :d_grin:

Se estiveres interessado, posso, depois, recomendar-te um instalador em Gaia.

Quanto aos amortecedores, há um kit de molas da Eibach para o Stilo que o transformam logo! Se a isso lhe juntares umas jantes 17", fica um mimo! :D

Abraço

Bom Natal ;)

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Stilo Abarth Herdado
« Responder #4 em: 24 de Dezembro, 2007, 16:42:19 »
Mete um na "barraca" e poupa-o e anda com o outro a GPL.

A venda dos dois não vai dar de certeza para comprar um outro a diesel nas condições em que esses estão e ainda por cima com o imposto actual que é uma ganda roubo.

O Stilo Abarth é o que vai valer mais dinheiro mais tarde e o Punto é o mais fácil de vender...

opções.....

ireal

• Giannini

• *
  • 421
Stilo Abarth Herdado
« Responder #5 em: 25 de Dezembro, 2007, 12:33:01 »
Boas...

Bem vindo!

Aconselhava-te a meter o Stilo a GPL, ficavas, com um carrinho economico e conformtavel!

Compensa mais o GPL que o Gasoleo actualmente, assim não te desfazias de nenhum dos carros!
« Última modificação: 25 de Dezembro, 2007, 12:33:25 por ireal »
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Stilo Abarth Herdado
« Responder #6 em: 25 de Dezembro, 2007, 18:29:52 »
eu sou da opinião do zé...

ja vi partir um carro do meu pai, e arrependo-me mto mto... infelizmente ainda nao podia fazer nada para nao deixar isso acontecer... por isso se hj em dia, se me acontecesse o mesmo que a ti (lamento profundamente a tua perda) nem olhava para trás... o carro do meu pai ficava cá em casa...

força aí!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Stilo Abarth Herdado
« Responder #7 em: 25 de Dezembro, 2007, 19:58:31 »
O QUE EU TE ASSEGURO É QUE PARA TERES DOIS CARROS DESSE TIPO OUTRA VEZ NA TUA VIDA, VAIS TER QUE SUAR MUITO......

Fica com eles se puderes..............

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Stilo Abarth Herdado
« Responder #8 em: 26 de Dezembro, 2007, 10:15:14 »
antes de mais, os meus sentimentos

eu tentaria passar um deles a GPL e manter o outro guardado, no entanto a minha opinião seria inversa á maioria, meteria GPL no punto e manteria o stilo original e guardadinho como reliquia para ser usado (a sério) apenas de vez em quando

no entanto tu é que saberás o que fazer, o punto deve conseguir gastar menos que o stilo, como tal uma conversão GPL compensa mais, mas estar a vender o stilo... eu não teria coração para o fazer

and last but not least...

benvindo :)
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2007, 10:16:39 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Stilo Abarth Herdado
« Responder #9 em: 26 de Dezembro, 2007, 19:13:04 »
Consumos:

No caso do  :fiat: Punto GT, atestei SEMPRE o depósito desde que o tenho; e faço sempre os cálculos dos consumos à centésima.
Assim a média total ao fim de 76.086 km é de 9,06 litros aos 100km.

Como curiosidade posso dizer que o depósito com consumo mais baixo foi de 7,43 litros; e o mais alto foi de 11,73 litros.
A condução tem sido regular, com os percursos em Auto-Estrada (A4, A3, A42, IC1) a serem feitos quase na totalidade abaixo das 4000 rpm (menos de 140km/h), mas pelo menos uma vez por viagem dou sempre uma pequena esticadela.
Depois temos o transito complicado dentro do Porto, que é o que mais gasta.
De quando em vez gosto de dar gás em estradas relativamente sinuosas; puxando 2ªs e 3ªs, mas nunca de forma exagerada.
Em geral tenho sempre muito cuidado quando o piso é mau ou tem buracos.
Nunca na vida subi um passeio, ou puxei o travão de mão!
Talvez por isso, da única vez que fui alinhar a direcção após colocar um jogo de pneus, por volta dos 60.000 km, não foi necessário mexer na mesma, pois estava direitinha.

:fiatistas:
Quanto ao  :fiat: Stilo Abarth nos últimos 5000km a média vai em 9,8 litros aos 100 km; ou seja cerca de 10 litros aos 100 km.
E foi sempre assim.
Em estrada, conduzindo tranquilamente é possível gastar cerca de 8 litros; mas se carregar a fundo as coisas complicam-se.
Mas o pior de tudo é a cidade; pois por mais esforço que se faça, dificilmente gasta menos de 12 litros.
No geral; é como disse, ronda os 10 litros, conduzindo tranquilamente; tentando estra a mior parte do tempo sem passar de 3500 rpm (140km/h) e permitindo de vez em quando esganar a fantástica 2ª (numa estrada bem sinuosa dá para tudo).
O que noto do  :fiat: Stilo é que o relevo tem muita influência no consumo; pois na IC1 que é muito plana, os consumos são muito mais baixos do que por exemplo na A4.
 :fiatistas:
RESUMINDO e arredondando, para a minha condução típica:
-  :fiat: PUNTO GT: 9 litros
-  :fiat: STILO ABARTH: 10 litros

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Stilo Abarth Herdado
« Responder #10 em: 26 de Dezembro, 2007, 19:18:43 »
Passar o Punto GT a GPL?

Não me parece, pois o carro vai fazer 10 anos em Maio, onde chegará com mais de 80.000 km.
O investimento na conversão representaria uma grande % do valor do próprio veículo.

Stilo Abarth

Punto GT3

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Stilo Abarth Herdado
« Responder #11 em: 26 de Dezembro, 2007, 19:43:32 »
Meu Caro:

Antes de tudo, lamento a perda de teu Pai.
No restante, bem, só te posso dizer que tenho em meu poder o carro do meu Pai com quase 40 anos.

Pensa bem

Tudo de bom e um optimo 2008

Claudio

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Stilo Abarth Herdado
« Responder #12 em: 26 de Dezembro, 2007, 20:48:32 »
eu diria que todos nós pensamos no valor dos carros... mas tipo... o valor de certos carros não se compra... e tanto o teu punto como o teu stilo me parecem mto bem estimados... como tal são carros que vão durar mto mais do que se possa pensar... nós podemos sempre vender os carros, mas as sensações com eles vividas não tem preço... eu, por exemplo, nunca hei-de vender o meu cinq... já vivi mto com ele... o dinheiro que vale não paga isso... nunca!

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
Stilo Abarth Herdado
« Responder #13 em: 26 de Dezembro, 2007, 22:15:18 »
Se os teus carros estão assim tão bem estimados, guarda-os!

É como já te disseram, para teres dois carros como os que já tens agora, um dia mais tarde, vais ter de suar muito...

Eu ponderava a instalação do GPL no Abarth. Um dia mais tarde, se o quiseres vender e tentar com que ele não desvalorize tanto, sempre podes retirar o kit. Não perdes dinheiro com isso, pois o que poupaste em GPL, já daria para pagares 5kit's  :d_grin:

Olha que antes de ter o Alfa, era de um Abarth que andava à procura. Sei bem o potencial que esse carro tem! :d_naughty:

O meu Alfa está-me com uma média de 10.9litros desde que o comprei. Umas vezes disfruto do maravilhoso binário que ele tem, outras, abuso daquelas goelas de V6... :d_naughty:  Quando quero deslocações económicas, recorro ao meu Clio a GPL... ;)
« Última modificação: 26 de Dezembro, 2007, 22:17:55 por Zarb »

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

ireal

• Giannini

• *
  • 421
Stilo Abarth Herdado
« Responder #14 em: 27 de Dezembro, 2007, 00:36:06 »
Eu diria:

Punto para performances

Stilo para andar a GPL

Um bom ano de 2008  :fiatistas: