Autor Tópico: Fiat Bravo Gpl  (Lida 12138 vezes)

Pmak

• Giannini

• *
  • 414
Fiat Bravo Gpl
« Responder #30 em: 08 de Janeiro, 2008, 15:53:12 »
bem pessoal ja fui mandar por... o bravo ja ta na oficina... vamos la ver se fica bom... espero tar a fazer a escolha mais acertada... obrigado pelos comentarios sexta ja o devo ter... depois digo como ficou :) mas penso que vou ficar bastante satisfeito... quanto ao autocolante... oh... fica um bocado foleiro mas é como ele disse... aquilo so quer dizer que ando mais por menos... por isso... vou ver no que dá... alem disso tavame a custar vender o meu bravo pa comprar um a disel porque o meu bravo nem 100 mil tem... ta um carro novo praticamente... por isso... vou optar pelo gpl... quanto a estacionamento... ha imensos estacionamentos ja com parte para gpl :) na minha zona ha plo - 8 bombas com gpl das quais 3 passo diariamente :D.
E em qt te ficou a instalação?

Cumps
Pmak
Paulo Malaquias

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
    • http://
Fiat Bravo Gpl
« Responder #31 em: 08 de Janeiro, 2008, 19:46:50 »
Verdade, mas há o reverso da medalha.

Eu por 1500€ fico com um carro de 2001 a GPL com 34.000km que sei no estado em que está.

Por 1500€ compras um Uno em 10ª mão com 250.000km em cima que o mais provavel é mais dia menos dia começares a gastar dinheiro nele.

Não sei que Alfa é que tens, mas no Alfa tens A/C, espaço e outro tipo de carro alem de outro tipo de performances.
foi por esse motivo que nao vendi o bravo e comprei um a gasoleo... sem contar que me custa desfazer do meu bravo. a instalaçao vaime ficar em 1025€ com deposito cheio e tudo legal e inspecçao feita... injecçao monoponto aspirada pois nao ha sequencia pro bravo:( pelo menos po meu motor...
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2008, 19:48:10 por O Puto »

Pmak

• Giannini

• *
  • 414
Fiat Bravo Gpl
« Responder #32 em: 10 de Janeiro, 2008, 00:50:01 »
foi por esse motivo que nao vendi o bravo e comprei um a gasoleo... sem contar que me custa desfazer do meu bravo. a instalaçao vaime ficar em 1025€ com deposito cheio e tudo legal e inspecçao feita... injecçao monoponto aspirada pois nao ha sequencia pro bravo:( pelo menos po meu motor...
Pelo que percebi colocaste um sistema aspirado certo? pois disseram-te que não dava para colocar o outro sistema (o sequencial)... mas... eu já li no forum autogás que os nossos motores (1.4cc de 12v) também podem levar o sistema sequencial... e que neste caso não perdes potencia e ficas com consumos melhores que nos sistemas antigos /aspirados... o unico se não é o preço de 1500€...

No teu instalador disseram que não dava mesmo?

agora fiquei na duvida...

cumps
Pmak
Paulo Malaquias

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Bravo Gpl
« Responder #33 em: 10 de Janeiro, 2008, 11:33:22 »
cada instalador funciona apenas com uma ou duas marcas e diz que não ha nas marcas dele, haverá certamente outras marcas que tem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
Fiat Bravo Gpl
« Responder #34 em: 11 de Janeiro, 2008, 00:47:27 »
Pelo que percebi colocaste um sistema aspirado certo? pois disseram-te que não dava para colocar o outro sistema (o sequencial)... mas... eu já li no forum autogás que os nossos motores (1.4cc de 12v) também podem levar o sistema sequencial... e que neste caso não perdes potencia e ficas com consumos melhores que nos sistemas antigos /aspirados... o unico se não é o preço de 1500€...

No teu instalador disseram que não dava mesmo?

agora fiquei na duvida...

cumps
Pmak
eu fui a 3 instaladores aqui na minha zona e todos me disseram que so para injecçoes multiponto é que era possivel o sequencial... se é o que ha... que se ha de fazer...

Pmak

• Giannini

• *
  • 414
Fiat Bravo Gpl
« Responder #35 em: 11 de Janeiro, 2008, 03:34:17 »
eu fui a 3 instaladores aqui na minha zona e todos me disseram que so para injecçoes multiponto é que era possivel o sequencial... se é o que ha... que se ha de fazer...
Vai na volta e até podem ter razão... pois se os 3 dizem que não dá é porque deve ser mesmo assim então...

Cumps
Pmak
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2008, 03:34:39 por Pmak »
Paulo Malaquias

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
Fiat Bravo Gpl
« Responder #36 em: 11 de Janeiro, 2008, 13:15:31 »
Vai na volta e até podem ter razão... pois se os 3 dizem que não dá é porque deve ser mesmo assim então...

Cumps
Pmak
sinceramente nao sei... foi o que me disseram tambem posso ter sido enganado... acontece... embora ache estranho pois o outro sistema é mais caro... mas pronto... era para ir buscar o meu makinao hoje mas infelizmente houve um imprevisto e so segunda feira é que esta pronto :( tou mortinho para ter o meu carro de novo... ja tou com saudades dele... o nosso carro é sempre o nosso carro... mas vai compensar espero eu :D
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2008, 13:17:12 por O Puto »

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Fiat Bravo Gpl
« Responder #37 em: 12 de Janeiro, 2008, 00:57:07 »
É bem verdade, é possivel, mas fica caro.
Passar de monoponto a multiponto, passa por, ou aplicar um injector de gás a cada cilindro, ou alterar a injecção de gasolina para multiponto. Tal como converter um diesel (não compensa).
Um kit aspirado com boa gestão e bem afinado, dá bons resultados.
Eu ando com pressão a mais, sacrifico o consumo (quase 14 Lt, urbano), mas tenho prestações muito identicas as da gasolina.
Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
Fiat Bravo Gpl
« Responder #38 em: 12 de Janeiro, 2008, 02:56:49 »
É bem verdade, é possivel, mas fica caro.
Passar de monoponto a multiponto, passa por, ou aplicar um injector de gás a cada cilindro, ou alterar a injecção de gasolina para multiponto. Tal como converter um diesel (não compensa).
Um kit aspirado com boa gestão e bem afinado, dá bons resultados.
Eu ando com pressão a mais, sacrifico o consumo (quase 14 Lt, urbano), mas tenho prestações muito identicas as da gasolina.
pois isso eu calculei so que instalar tanta coisa nova... ia sair exageradamente caro:S... tambem me falaram nessa possibilidade de manter as prestaçoes... eu pessoalmente nao me importo de perder um bocadinho em função do consumo porque é por ele que estou a fazer a modificação... mas talvez um dia sacrifique um bocadinho o consumo em funçao da potencia... mas com geito tudo se pode arranjar... sacrifica-se um bocadinho aqui e outro ali... e conseque-se a melhor conciliação de ambos...

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
Fiat Bravo Gpl
« Responder #39 em: 15 de Janeiro, 2008, 23:19:26 »
Bem pessoal o fiat bravo ja está a gás :P contrinua a puxar mais ou menos da mesma forma praticamente nao perdi NADA! e o gosto que da chegar a bomba e pagar 12€ pa por 20 litros :D fiquei maluco quando fui a bomba... so o fui buscar hoje mas tou muito entusiasmado porque... é poupar muito! :uikabom:  tou completamente extasiado com esta minha nova aquisiçao :D nunca na vida fiquei tao feliz a desembolsar 1025€: :t_up:
« Última modificação: 15 de Janeiro, 2008, 23:26:50 por O Puto »

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Fiat Bravo Gpl
« Responder #40 em: 17 de Janeiro, 2008, 16:24:34 »
pois isso eu calculei so que instalar tanta coisa nova... ia sair exageradamente caro:S... tambem me falaram nessa possibilidade de manter as prestaçoes... eu pessoalmente nao me importo de perder um bocadinho em função do consumo porque é por ele que estou a fazer a modificação... mas talvez um dia sacrifique um bocadinho o consumo em funçao da potencia... mas com geito tudo se pode arranjar... sacrifica-se um bocadinho aqui e outro ali... e conseque-se a melhor conciliação de ambos...
Não precisas:

Quando queres acelerar, passa a gasolina....

Outra recomendação:
Com o tempo frio, circula a gasolina um bocadinho quando o pões a trabalhar, aí durante uns 10 minutos. Gasta mais, mas é melhor.

Não exageres no GPL, lembra-te que ele não lubrifica as sedes das válvulas e tem um grande poder de limpeza (erosão).

Não queiras ganhar tudo de uma vez. Se não recuperares o investimento em 1 ano recuperas em 2.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

RoadsterRunner

• Visitante
Fiat Bravo Gpl
« Responder #41 em: 17 de Janeiro, 2008, 16:53:06 »
gpl é uma coisa que deixam à parte, tens de usar autocolante, não podes estacionar em parques cobertos, perdes potencia já nao é muita alguns já nem se perde nada, há outro que até ficamos com mais potencia, perde espaço na mala, gpl não tá na grande maioria das bombas etc etc. Com esses 1500€ compras um uno a gasoleo.

Olá.

Não querendo ser um "desmancha-prazeres", deixa-me referir que já não é verdade o facto de não se poder estacionar em todos os parques cobertos com veiculos a GPL.
Já saiu legislação nesse sentido e agora apenas é proibido se o sinal de proibição respectivo estiver colocado à entrada dos parques cobertos.
Os parques cobertos que permitam o estacionamento de veiculos com GPL tem de ter um sistema de ventilação próprio.
A própria Galp anunciou que neste ano vai alargar a sua rede de fornecimento de GPL a mais 60 dos seus actuais postos de abastecimento de combustivel.
Quanto à perda de potência, e sem ter experimentado pessoalmente algum veiculo equipado a GPL, deixa-me referir que acho um pouco dificil pois este "carburante" vem com 100 octanas.

Cumprimentos para todos,

RoadsterRunner

:t_up:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Bravo Gpl
« Responder #42 em: 17 de Janeiro, 2008, 16:56:21 »
o teor de octanas é maior mas o poder calorifero é menor... precisa de mais quantidade para a mesma explosão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
Fiat Bravo Gpl
« Responder #43 em: 17 de Janeiro, 2008, 21:56:08 »
Pois hoje de manha tive que andar a gasolina tava tanto frio que a gas esquece... ha perda de potencia a gas... sem duvida... hoje o gas acabou :P por desleixe da minha parte e a diferença é muito notória... mas compensa :P e muito :P atestar o deposito com 23€ espetaculo:P ainda nao vi nenhum parque a aplicar essa medida... mas esperemos que sim pa eu poder deixar de tirar o toclante cada vez que entro num estacionamento :P

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Bravo Gpl
« Responder #44 em: 18 de Janeiro, 2008, 09:57:51 »
É preciso ter cuidado, pois as multas são assim para o pesadas. Interessa é que estejas a curtir, se não te interessa o máximo desempenho do carro pouca diferença faz. Interessa é que estas contente com ele assim e que a tua carteira já dá pra mais umas coisas que são bem mais importantes que o liquido roxo.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella