Autor Tópico: Fiat Bravo Gpl  (Lida 12154 vezes)

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
Fiat Bravo Gpl
« Responder #45 em: 18 de Janeiro, 2008, 13:53:43 »
Quantos KM faz com esses 23€ de gás???
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
    • http://
Fiat Bravo Gpl
« Responder #46 em: 19 de Janeiro, 2008, 22:08:01 »
É preciso ter cuidado, pois as multas são assim para o pesadas. Interessa é que estejas a curtir, se não te interessa o máximo desempenho do carro pouca diferença faz. Interessa é que estas contente com ele assim e que a tua carteira já dá pra mais umas coisas que são bem mais importantes que o liquido roxo.
é essa mesmo a ideia... pois porque a carteira era so po liquido :P. em relaçao ao consumo... sinceramente ainda nao sei... porque tenho andado um bocado sem tempo digamos:P e quem paga é o combustivel... mas pelo que me disseram outras pessoas com bravos como o meu fazem mais um litro do que a gasolina... ou seja os 20 euros deume pa i pa 35 litros a gastar para ai 11 da para ai para 320 km ou assim... nao faz diferença por ai alem... e compensa imenso... eu tenho andado sempre co pé bem pesado... ja fiz 150 km desde que puz os 20 e aquilo ta um bocado antes do 1/4... tou satisfeito co carro:D e acho que qualque pessoa que use um bravo como os nossos para o dia a dia é a unica opçao que tem visto o consumo exagerado do carro...
P.S. eu tenho 18 anos nao é preciso tratar-me por voce...
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2008, 22:09:54 por O Puto »

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Bravo Gpl
« Responder #47 em: 21 de Janeiro, 2008, 04:31:05 »
Tão somos da mesma idade  :t_up:  e moro perto de ti, sou de Belas
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

xipsilva

• Visitante
Fiat Bravo Gpl
« Responder #48 em: 27 de Fevereiro, 2008, 03:14:59 »
Não tenho nada contra o gpl, instalei-o no meu 1º Alfa 156 que tive porque já vou no 3º,e vou relactar o que me aconteceu:

Depois de colocar o sistema gpl no meu Alfa 156 realmente verifiquei um decrescimo no consumo do carro,nos primeiros meses apos a instalaçao fartei-me de correr para o instalador por causa de afinaçoes do sistema gpl nesta altura o meu carro tinha aproximadamente 75000 km e o instalador nunca me falou que tinha as velas em mau estado,sendo estas de 100000 kms.

Um dia ao fazer um arranque num cruzamento ouvi tipo umas explosoes no motor vindo a verificar o seguinte:

com o motor em baixa rotaçao (quando estava parado no cruzamento) alguma das velas nao estava a explodir normalmente tendo acomulado gpl no tubo do ar (que era por onde ele entrava) qundo acelarei explodiu o gas que acomulou danificando-me :

-Debibetro
-Caixa do filtro do ar
-Sonda lambda

O instalador nao se responsabilizou por nada!!!!  

Mesmo que as velas nao tivessem em bom estado com o carro a gasolina isto nao acontecia, o carro podia andar em tres cilindro ou mesmo nao andar mas penso que nao me danificava peças.

Eu pelo menos não coloco em mais carro nenhum  :smasher:
« Última modificação: 27 de Fevereiro, 2008, 03:16:09 por xipsilva »

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Fiat Bravo Gpl
« Responder #49 em: 29 de Fevereiro, 2008, 11:09:42 »
Varia com o instalador escolhido.....

Se fores pedir para afinar o carro a um tipo que só percebe de batatas, vais ter uma sensação semelhante.
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

127.127

• Vignale

• *
  • 671
Fiat Bravo Gpl
« Responder #50 em: 29 de Fevereiro, 2008, 11:11:36 »
Mesmo que as velas nao tivessem em bom estado com o carro a gasolina isto nao acontecia, o carro podia andar em tres cilindro ou mesmo nao andar mas penso que nao me danificava peças.

Então experimenta a andar com 3 cilindros no carro uns kms e vais ver o que te acontece ao catalizador....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo Gpl
« Responder #51 em: 29 de Fevereiro, 2008, 18:32:28 »
Não tenho nada contra o gpl, instalei-o no meu 1º Alfa 156 que tive porque já vou no 3º,e vou relactar o que me aconteceu:

Depois de colocar o sistema gpl no meu Alfa 156 realmente verifiquei um decrescimo no consumo do carro,nos primeiros meses apos a instalaçao fartei-me de correr para o instalador por causa de afinaçoes do sistema gpl nesta altura o meu carro tinha aproximadamente 75000 km e o instalador nunca me falou que tinha as velas em mau estado,sendo estas de 100000 kms.

Um dia ao fazer um arranque num cruzamento ouvi tipo umas explosoes no motor vindo a verificar o seguinte:

com o motor em baixa rotaçao (quando estava parado no cruzamento) alguma das velas nao estava a explodir normalmente tendo acomulado gpl no tubo do ar (que era por onde ele entrava) qundo acelarei explodiu o gas que acomulou danificando-me :

-Debibetro
-Caixa do filtro do ar
-Sonda lambda

O instalador nao se responsabilizou por nada!!!!  

Eu pelo menos não coloco em mais carro nenhum  :smasher:
VAI AO FORUM DO AUTOGÁS E CONTA A TUA HISTÓRIA TODA, QUE VAIS VER COMO ISSO SE RESOLVE EM MENOS DE DOIS DIAS !!!

xipsilva

• Visitante
Fiat Bravo Gpl
« Responder #52 em: 01 de Março, 2008, 02:02:27 »
Eu já resolvi o caso à muito tempo que eu já nem tenho o carro.

No meu caso o instalador nao se responsabilizou por qualquer dano apontando para o defeito das velas,se elas estavam em mau estado ou nao ,nao sabia,só sei é que me fartei de correr para lá e ele nunca me falou no caso.

PS:conheco outro caso por outro forum relactivamente parecido e o final é o mesmo
Os prejuisos todos para o cliente.  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Bravo Gpl
« Responder #53 em: 01 de Março, 2008, 14:52:42 »
Continuo a dizer:

espeta com essa história no fórum do Autogás com os nomes bem escarrapchados que eles encolhem-se todos e é bom saber quem são eles e o que fazem !!!

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Fiat Bravo Gpl
« Responder #54 em: 03 de Março, 2008, 15:52:13 »
Quer dizer, o teu instalador fez trampa e tu culpáste o GPL...

Não considero isso uma boa filosofia de vida mas enfim, tu é que sabes...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

xipsilva

• Visitante
Fiat Bravo Gpl
« Responder #55 em: 04 de Março, 2008, 02:24:10 »
se vos fosse a contar aqui tudo dava um livro.......

resomidamente,

depois do acidente(dita explosao) dirigi-me ao instalador ligou luz vermelha  no painel instrumentos (tipo um injector).
fomos á Alfa e na maquina dava o erro do debimetro e da sonda,o instalador comprou a sonda e combinamos um dia subst.
Depois da subst. da sonda (paga por o instalador mas depois queria que eu a pagasse) e mandou-me mudar as velas começando a dizer que as velas estavam em muito mau estado.

antes de se subst. o debimetro colocou-me a ipotese de andar com o carro com o debibetro dadifidano que a gas nao fazia problema nenhum, cheguei a um ponto que me xateei com ele que já nem ia lá (ao instalador) .

fui para o tribunal arbitral com ele e a sentença foi :

-o instalador ficar com o prejuizo da sonda lambda(a minha sorte foi de nao a ter pago)

-o resto dos prejuizos foram para mim (ou seja as pecas que paguei)
-debibetro
-caixa do filtro ar
-todo o sistema GPL que retirei do carro com o receio que voltasse a acontecer.

O Puto

• Moretti

• *
  • 197
    • http://
Fiat Bravo Gpl
« Responder #56 em: 04 de Março, 2008, 16:12:48 »
Bem pessoal depois de desaparecer por um tempo... tenho a dizer que... comprem carros que tenham consumos mais baixos ou andem menos... o gás... é mais barato e tudo muito bonito mas:S... tou um bocado descontente porque no final de contas perdi o prazer todo de condução... ja me disseram que é por causa do meu carro nao poder levar o sistema sequencial e eu ter um aspirado... mas mesmo assim fiquei descontente:S... e os 11 que me falaram... nao sei como la chegam porque eu com uma conduçao cuidada so em viagem é que faço 11... porque nas voltinhas sao 13...

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Fiat Bravo Gpl
« Responder #57 em: 04 de Março, 2008, 16:51:10 »
topico encerrado