Autor Tópico: Apresentando- Me  (Lida 2479 vezes)

sepacheco

• Visitante
Apresentando- Me
« Responder #15 em: 11 de Janeiro, 2008, 14:48:02 »
Bem-vindo!  :yes:

Marea 370cv??
Exato Bruno

Esse marea tem o motor do cupe turbo de fabrica (aqui com 182 HP), para tanto , passei ao ethanol (aqui no Brasil o usamos regularmente desde 1976), os 5 injetores foram abertos 20%, a bomba de combustivel foi trocada por uma de maior vazão, a descarga foi trocada por uma de 2,5 polegads em aço inox com abafadores (surdina) de baixa restrição (O ronco ficou bastante moderado), um filtro K&N in box e a turbina original foi ligeiramente alterada com um pequeno aumento da caixa quente e roforços de mancal, e passou a operar com 1,2 bar constante e 1,4 bar no overboost automatico, em lugas dos 0,6 e 1 bar originais.

Vieram 370,4 HPs no motor á 5200 RPM, e 46 Kgfm de binario á 2750 RPM medidos em dinamômetro de bancada

O Custo total de preparação ficou na casa dos 1600 euros

Estou a rodar com essa configuração há 45.000 Km+- (o veiculo está com 83.000 Km)

Aqui temos varios desses carros acima dos 300CV pela facilidade e custo de preparação, até 350 CV é bem comum pois é a potencia que aguenta bem o miolo do motor, acima disso é necessário o uso de pistões e Bielas forjadas, nova embreagem,  e uma linha adicional de alimentação o que sobe o custo em +- 4000,00 euros

Temos dois carros no clube beirando os 700 HP nas rodas.... (669 e 671) com o investimento de +- 20.000 euros e são carros de uso diário.
Basicamente á condição anterior foram adicionados diferencial de escorregamento limitado, novo intercooler de alta capacidade, injeção programavel (fueltech fabricada no brasil) e turbinas  de maior tamanho.

[]

Sandro

sepacheco

• Visitante
Apresentando- Me
« Responder #16 em: 11 de Janeiro, 2008, 14:55:32 »
Esqueci de citar as modificações de dinâmica:

Usei discos e pastilhas especiais nas mesmas medidas, entretanto discos slotados e pastilhas mais macias,.

Na suspensão molas e amortecedores ganharam + 20% de carga, o carro perdeu 20mm de altura em relação ao solo e instalei as barras estabilizadoras do fiat coupe que são mais rigidas.
As jantes ainda são e continuarão originais (fora o ronco nada diferencia o carro de um 100% original) nas medidas  de 6 polegadas, aro 15 polegadas PCD 4x98 OFF Set 49
Somente substitu os pneus originais pirelli P6000 195/60/15 88V por novos calçados continental sport contact 215/50/15 98W
Essas modificações me consumiram por volta de 1000 euros e deixaram o carro seguro o suficiente para andar sossegado.

[]

Sandro

sepacheco

• Visitante
Apresentando- Me
« Responder #17 em: 15 de Janeiro, 2008, 20:30:22 »
Quanto ao Marea Preto, o qual troquei pelo Punto :

Havia feito um rebaixamento de 1,5 mm do cabeçote, polimento e equalização de dutos, escapamento com 2,25 polegadas em aço carbono, surdinas menos restritivas, filtro K&N Conico com tomada de ar frio (CAI) e passei ao ethanol. com isso vieram 200CV nas Rodas.

[]

Sandro

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Apresentando- Me
« Responder #18 em: 16 de Janeiro, 2008, 21:01:38 »
Olá, bem vindo a esta casa e bons posts  :t_up:

Que belos carros, todos com uma potência espectacular  :palmas:

:fiatistas: