Autor Tópico: Barulho Estranho  (Lida 7985 vezes)

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Barulho Estranho
« Responder #15 em: 24 de Janeiro, 2008, 17:24:07 »
degradar porque? degrada tanto como tendo o carro parado... e tendo em conta que o carro pega sempre a gasolina... n ha espiga NENHUMA!
Ok, esquece a parte da degradação, embora não me tenhas convencido, já enquanto a bomba esta a funcionar, os tubos estão sempre cheios de gasolina a circular no seu fluxo normal.

A minha média normal a GPL é de 10L misto ( ir e vir todos os dias para o trabalho, tanto tenho AE como transito em Lisboa ) .

Isto para chegar a 40L = 400 kms .

Quando chega ao 300kms percorridos, se quiser calcar a fundo, a subir, o circuito de GPL já não tem pressão suficiente e actua como se estivésse com falta de GPL, comutando automáticamente para gasolina.

E quanto mais perto dos 400kms chegas, mais sensivel vai ficando, dos 360kms para cima subidas ingremes já só de gasolina mesmo...

Agora imagina que vens distraido na tua vidinha, numa situação dessas, e que tens a bomba de gasolina desligada:

basicamente ficas pendurado numa subida, porque o carro vai abaixo logo...

Ou imagina que a válvula de corte de GPL avaria e desliga-se, cortando o GPL...

Daí o interesse de estar sempre activo, nunca dás por nada, ele nunca para...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

cmorais

• Visitante
Barulho Estranho
« Responder #16 em: 24 de Janeiro, 2008, 17:36:59 »
É qs certo o carro ir abaixo numa situação dessas, aliás, nota-se sempre qq coisita quando o gpl acaba, tipo um poço e depois de comutar para gasolina td volta ao normal! E nesse caso e a contar com tempo de recção para ligar a bomba e esperar que a gota entre e circule... Ficas na subida na certa!!!! Então e para além do barulho? O que pode fazer mais? Quais são os sintomas enquanto em andamento? Assim também se aparecesse algum sintoma em andamento já poderia tirar algumas duvidas...!

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Barulho Estranho
« Responder #17 em: 24 de Janeiro, 2008, 17:56:15 »
É qs certo o carro ir abaixo numa situação dessas, aliás, nota-se sempre qq coisita quando o gpl acaba, tipo um poço e depois de comutar para gasolina td volta ao normal! E nesse caso e a contar com tempo de recção para ligar a bomba e esperar que a gota entre e circule... Ficas na subida na certa!!!! Então e para além do barulho? O que pode fazer mais? Quais são os sintomas enquanto em andamento? Assim também se aparecesse algum sintoma em andamento já poderia tirar algumas duvidas...!
Sintomas em andamento podem aparecer, ou não...

Se estiver no inicio ainda, é possivel que só faça barulho, mas não falhe, logo não dás por nada...

É dificil assim dizer se será ou não...

Mais vale colocares-te por debaixo do carro e tentar topar de que sitio vêm o barulho.  :t_up:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Barulho Estranho
« Responder #18 em: 24 de Janeiro, 2008, 18:00:14 »
mas eu duvido que a bomba seja por baixo do carro
que n seja dentro do deposito!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cmorais

• Visitante
Barulho Estranho
« Responder #19 em: 24 de Janeiro, 2008, 18:20:12 »
Isso quer dizer o q? q no caso de ser da bomba tb tenho de meter um deposito? há carros assim... E não gostava que a minha fosse dessas... aliás à tempos a minha carrinha teve um outro problema e o meu mecânico pensando ser da bomba testou e acho que a desligou e ligou a carrinha directamente a uma máquina! Mas o sitio onde a ligou foi à frente, debaixo do capôt, a menos que esteja confundido com putra qq coisa, mas penso que não!
« Última modificação: 24 de Janeiro, 2008, 18:21:26 por cmorais »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Barulho Estranho
« Responder #20 em: 24 de Janeiro, 2008, 23:30:54 »
A lybra tem a bomba dentro do deposito, mas é audível fora do carro.

Sobre a bomba estar sempre a trabalhar mesmo quando o carro está a gpl, nos que eu vi até agora isso não acontece, a bomba liga no momento em que se liga a chave, mas depois de o sistema atingir a pressão, desliga.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
Barulho Estranho
« Responder #21 em: 25 de Janeiro, 2008, 00:34:09 »
Eu também ando a GPL e  centralina do gpl faz corte electrico á bomba de combustivel, mas diz também á centralina nativa que a mesma continua ligada. O meu kit é de sistema aspirado, o vosso ainda é mais evoluido.
Quanto á cumutação entre gasolina e gpl nunca é automática, e só se sente em acelaração, basta tirar o pé do acelarador e tornar a colocar.
Quanto ao ruido, já verificaste se é uma fuga de gpl, na tubagem?

Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Barulho Estranho
« Responder #22 em: 25 de Janeiro, 2008, 09:50:45 »
Eu também ando a GPL e  centralina do gpl faz corte electrico á bomba de combustivel, mas diz também á centralina nativa que a mesma continua ligada. O meu kit é de sistema aspirado, o vosso ainda é mais evoluido.
Quanto á cumutação entre gasolina e gpl nunca é automática, e só se sente em acelaração, basta tirar o pé do acelarador e tornar a colocar.
Quanto ao ruido, já verificaste se é uma fuga de gpl, na tubagem?
O meu é um Tartarini multi-sequencial, daí estar sempre ligada.

( isto pelo menos foi o que me foi dito pelo instalador, e nada me leva a crer em contrário... )

A comutação entre gasolina e GPL não é automática? Mas estás a falar do teu kit certo? ( aspirado )
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

cmorais

• Visitante
Barulho Estranho
« Responder #23 em: 25 de Janeiro, 2008, 12:43:31 »
O meu é de injecção sequencial, com centralina e bla bla bla... É tudo auto, é so atestar com meia duzia de trocos...  :d_naughty:  :d_grin:  :d_grin:

Vou perguntar ao meu instalador se o meu kit desliga a bomba ou não, acho que isso também era bom saber, e o barulho ontem pareceu-me vir dali da volta do escape, deposito, por ai...  :d_cry: ai ai!

Mas também ainda não consegui saber quais os sintomas duma bomba parida em andamento...!

Fuga de gpl duvido, não cheira e medias mantêem-se e aquele barulho... so se fosse fuga de escape...

Já agora, alguém me sabe dizer quando se devem mudar as correias na lybra 1600?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Barulho Estranho
« Responder #24 em: 25 de Janeiro, 2008, 20:46:36 »
As correias são de verificar a cada 60 mil, substituir a cada 120 mil ou 5 anos, em condições normais, condições gravosas encurtar os km e prazos, isto para modelos fabricados até 2001, os modelos fabricados depois disso, é 120 mil e 6 anos.

Atenção, é melhor substituir antes dos prazos, caso hajam duvidas do seu estado.
« Última modificação: 25 de Janeiro, 2008, 20:47:22 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

cmorais

• Visitante
Barulho Estranho
« Responder #25 em: 25 de Janeiro, 2008, 21:49:10 »
Mas 120000 não é muito? a minha vai ter uma revisão agora aos 95000, mas quando teve na revisão dos 85000 disseram que tava boa, não precisava de nada...! Mas também fico com receio... É de 01/2001, já tem 7 anitos...

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
Barulho Estranho
« Responder #26 em: 25 de Janeiro, 2008, 22:57:28 »
Mas 120000 não é muito? a minha vai ter uma revisão agora aos 95000, mas quando teve na revisão dos 85000 disseram que tava boa, não precisava de nada...! Mas também fico com receio... É de 01/2001, já tem 7 anitos...
Eu mandava mudar...

Mais vale prevenir, e sempre já são 7 anitos e 95k kms no lombo...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
FIAT Punto Sport

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Barulho Estranho
« Responder #27 em: 26 de Janeiro, 2008, 03:57:16 »
O meu é um Tartarini multi-sequencial, daí estar sempre ligada.

( isto pelo menos foi o que me foi dito pelo instalador, e nada me leva a crer em contrário... )

A comutação entre gasolina e GPL não é automática? Mas estás a falar do teu kit certo? ( aspirado )
Eu tenho um tartarini também, mas aspirado.
Sim, referia-me ao meu, quando me referi ao ser manual a cumutação.
Quanto á fuga, essa também não seria provável, mas a zona do carro em que sentes... é dificil.
Como diz o nosso admnistrador, o luke, amanda-te para baixo dela.

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Barulho Estranho
« Responder #28 em: 26 de Janeiro, 2008, 04:15:21 »
Só uma correcção:
  ...os kits não são multi-sequênciais...
 ..são antes sequênciais, quando são multi-ponto, fazendo a injecção nos cilindros segundo os tempos de ignição... sendo esta gestão assegurada por uma centralina independente (e programavél abertamente).
...no aspirado, ocorre o corte da bomba de gasolina e o ar entra no motor já propanado. A afinação torna-se dificil a frio (mesmo para a centralina).

Mas já está aí a chegar a injecção liquida de GPL (nesse caso temos 110 octanas e o poder calorico aumenta para além da gasolina).

Muito emborta já tenha visto um Volvo V40 a partir o motor com um sequêncial (insistiu em ter uma curva de potência mais alta do que a de origem, e a GPL, enfim...)

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Barulho Estranho
« Responder #29 em: 26 de Janeiro, 2008, 04:26:22 »
Pede uma inspecção visual á correia, ou faz tu, vês se apresenta gretas, e ve a tensão, não deve ceder mais de 1 cm.
Mas isso não rebenta assim, se a libra foi bem tratada até agora os 120k recomendados estão bem.
...mas a inspecção visual e de tensão é importante.
...sabes que quando trocares a correia, tens outras coisas a trocar...