Autor Tópico: Restauro Fiat 850 Special  (Lida 10422 vezes)

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Restauro Fiat 850 Special
« Responder #45 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:09:50 »
frente do meu carro e a porta esquerda, deram-me muito que pensar

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #46 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:29:50 »
frente do meu carro e a porta esquerda, deram-me muito que pensar
como assim? quando posso ver umas fotos do 850?

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
« Responder #47 em: 12 de Fevereiro, 2008, 23:21:51 »
Não estou a conseguir por fotos, no entanto vou-te contar o porquê da afirmação anterior.

O meu pai foi vitima de um acidente em que um carro em contra-mao bateu  e a pancada foi violenta, de tal forma, que o incio do choque começou no guarda-lamas esquerdo e parou no guarda-lamas traseiro, mas na zona da porta, o pilar ficou afectado, só que na altura a companhia de seguros mandou substituir a porta por uma nova o que não aconteceu.
O homenm da oficina , para receber mais dinheiro foi buscar uma a sucata e colocou-a lá a força de porrada  sem fazer o que devia.
Como não percebiamos nada do assunto depois do carro "arranjado" acontecia que a porta abria sozinha, depois de muito afinar ela lá começou a fechar, mas como a coisa não ficou bem e era necessario bater com força, esta começou a partir, e assim se manteve ate eu fazer o restauro.
Quando comecei o restauro e porque suspeitava de alguma coisa, as principais coisas a fazer eram substituir o guarda-lamas, e a dita porta o que fiz, consegui arranjar um a porta nova, só que o pior estava para vir, como a reparação inicial não ficou bem feita, depois de remover a porta antiga a nova não cabia no carro, acreditam??? é verdade a porta ficava mais alta que o carro, devido ao facto do pilar estar torto, ate se colocar o pilar direito, bem meus amigos foi um trabalho muito dificil, foi necessario escorar o carro todo para depois acertar.
No que toca a frente do carro, neste caso, como o carro ja tinha sido alvo de reparção de chapa, ums dos "artistas" resolveu estreitaro espaço que existe na mala, onde vai o pneu suplente, na altura não consegui arranjar uma frente nova, senão tinha posto, camo não consegui foi necessrio o chapeiro tirar moldes de um outro 850 para fazer, daí o facto de eu dizer que me deu muitas dores de cabeça

Enfim

Claudio

marcor

• Abarth

• *
  • 2770
« Responder #48 em: 13 de Fevereiro, 2008, 21:00:02 »
eu tinha fotos disso tudo... mas apagou.se tudo no outro pc :/
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #49 em: 14 de Fevereiro, 2008, 14:54:09 »
os fundos foram comprados novos ou feitos..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #50 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:53:02 »
Não estou a conseguir por fotos, no entanto vou-te contar o porquê da afirmação anterior.

O meu pai foi vitima de um acidente em que um carro em contra-mao bateu  e a pancada foi violenta, de tal forma, que o incio do choque começou no guarda-lamas esquerdo e parou no guarda-lamas traseiro, mas na zona da porta, o pilar ficou afectado, só que na altura a companhia de seguros mandou substituir a porta por uma nova o que não aconteceu.
O homenm da oficina , para receber mais dinheiro foi buscar uma a sucata e colocou-a lá a força de porrada  sem fazer o que devia.
Como não percebiamos nada do assunto depois do carro "arranjado" acontecia que a porta abria sozinha, depois de muito afinar ela lá começou a fechar, mas como a coisa não ficou bem e era necessario bater com força, esta começou a partir, e assim se manteve ate eu fazer o restauro.
Quando comecei o restauro e porque suspeitava de alguma coisa, as principais coisas a fazer eram substituir o guarda-lamas, e a dita porta o que fiz, consegui arranjar um a porta nova, só que o pior estava para vir, como a reparação inicial não ficou bem feita, depois de remover a porta antiga a nova não cabia no carro, acreditam??? é verdade a porta ficava mais alta que o carro, devido ao facto do pilar estar torto, ate se colocar o pilar direito, bem meus amigos foi um trabalho muito dificil, foi necessario escorar o carro todo para depois acertar.
No que toca a frente do carro, neste caso, como o carro ja tinha sido alvo de reparção de chapa, ums dos "artistas" resolveu estreitaro espaço que existe na mala, onde vai o pneu suplente, na altura não consegui arranjar uma frente nova, senão tinha posto, camo não consegui foi necessrio o chapeiro tirar moldes de um outro 850 para fazer, daí o facto de eu dizer que me deu muitas dores de cabeça

Enfim

Claudio
Enfim mesmo :spank:  

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #51 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:53:47 »
os fundos foram comprados novos ou feitos..

cumps :fiat:
os fundos foram feitos.

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #52 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:55:49 »
pronto para a 1ª demão de primário

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #53 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:56:46 »
cont ...

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #54 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:57:44 »
aplicado primário

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #55 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:58:33 »
cont ...

francar

• Vignale

• *
  • 694
« Responder #56 em: 17 de Fevereiro, 2008, 20:59:55 »
cont ...

claudio vilas

• Vignale

• *
  • 839
« Responder #57 em: 18 de Fevereiro, 2008, 00:34:21 »
Nao sei onde estas a fazer a reparção mas há uma Oficina em Perosinho, Gaia que me fez a reparaçao de  chapa e pintura, foram excelentes

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
« Responder #58 em: 28 de Outubro, 2008, 22:28:16 »
Entao? este carro ficou na oficina em cima de 4 cepos? ou ja ronca?