JoaoPBento, sem querer de forma alguma deixa-lo ficar mal, permita-me a critica construtiva por meio de indireta.Por acaso nunca lhe aconteceu o disco da rebarbadora disintegrar-se? Eu compreendo que a proteçao estorva de caraças (ttas vezes resmungo por causa disso) mas eu ja vi alguem levar com os estilhaços do disco, e só porque a proteçao nao estava bem orientada, o reultado nao foi nada agradavel de ver.Peço desculpa plo comentario mas nestas coisas nao sei ficar indiferente. Uma coisa é um carro sem porta, outra coisa e um ser humano mutilado...
(...)Não sei se alguma vez usou uma rebarbadora, simplesmente há trabalhos que não pode ter a protecção. O ideal é usar os discos apropriados e de qualidade, sem as torcer por exemplo o que a maioria não faz, verificar constantemente como estão, trabalhar com máquina orientada na direcção oposta do corpo, etc(...)
Nao sei se por excesso de zelo meu mas,... apenas quis dizer que compreendo e lido quase diariamente com os "entraves" da segurança.
Com a ajuda de quatro patas tudo se faz muito mais depressa!!!