Autor Tópico: Fiat 128 Sport Coupé  (Lida 118744 vezes)

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
Re: Fiat 128 Sport Coupé
« Responder #375 em: 27 de Março, 2013, 23:21:05 »

Adeus espelhos. Buracos tapados.

Porta quase pronta, tenho que fazer uns buracos e ultimar uns pormenores. Trabalho amador relembro.

Brevemente coloco mais fotos.

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
« Responder #376 em: 28 de Março, 2013, 00:32:07 »
Fronha-se! Está ai um serralheiro de excelência!

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #377 em: 28 de Março, 2013, 08:29:51 »
JoaoPBento, sem querer de forma alguma deixa-lo ficar mal, permita-me a critica construtiva por meio de indireta.
Por acaso nunca lhe aconteceu o disco da rebarbadora disintegrar-se?  ;)
Eu compreendo que a proteçao estorva de caraças (ttas vezes resmungo por causa disso) mas eu ja vi alguem levar com os estilhaços do disco, e só porque a proteçao nao estava bem orientada, o reultado nao foi nada agradavel de ver.

Peço desculpa plo comentario mas nestas coisas nao sei ficar indiferente. Uma coisa é um carro sem porta, outra coisa e um ser humano mutilado...  :smash:

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #378 em: 28 de Março, 2013, 11:27:50 »
JoaoPBento, sem querer de forma alguma deixa-lo ficar mal, permita-me a critica construtiva por meio de indireta.
Por acaso nunca lhe aconteceu o disco da rebarbadora disintegrar-se?  ;)
Eu compreendo que a proteçao estorva de caraças (ttas vezes resmungo por causa disso) mas eu ja vi alguem levar com os estilhaços do disco, e só porque a proteçao nao estava bem orientada, o reultado nao foi nada agradavel de ver.

Peço desculpa plo comentario mas nestas coisas nao sei ficar indiferente. Uma coisa é um carro sem porta, outra coisa e um ser humano mutilado...  :smash:

É verdade e muito que insisto em segurança com o meu Pai. Ele costuma ter as devidas precauções.

Nunca se desintegrou nenhum até hoje mas já coloquei deles "novos" no lixo. Este ano por acaso já gastamos uma caixa de 50 (não foram no carro todos), tenho outras rebarbadoras com protecção.

Não sei se alguma vez usou uma rebarbadora, simplesmente há trabalhos que não pode ter a protecção. O ideal é usar os discos apropriados e de qualidade, sem as torcer por exemplo o que a maioria não faz, verificar constantemente como estão, trabalhar com máquina orientada na direcção oposta do corpo, etc

A vida é feita destes pequenos riscos constantemente. Uma grande amiga minha morreu de carro, tinha a mania de andar de transportes públicos e nem sequer carta tinha.  

Mas é fundamenta usar protecção sobretudo para quem é inexperiente. Eu não toco nelas nem com protecção. :excl:

obrigado :fiatistas:
« Última modificação: 28 de Março, 2013, 11:38:26 por joaoPBento »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #379 em: 28 de Março, 2013, 13:29:32 »
eu ja fiquei sem um bocado dum braço e duma perna por causa da rebarbadora...

foi por causa da pega lateral

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #380 em: 28 de Março, 2013, 14:06:27 »
(...)

Não sei se alguma vez usou uma rebarbadora, simplesmente há trabalhos que não pode ter a protecção. O ideal é usar os discos apropriados e de qualidade, sem as torcer por exemplo o que a maioria não faz, verificar constantemente como estão, trabalhar com máquina orientada na direcção oposta do corpo, etc

(...)

Eu tenho uma oficina de reparaço de maquinas industriais.
Rebarbadora, maquinas de furar, fresadora, torno mecanico, prensa hidraulica, aparelho de soldadura oxi-acetileno e outros equipamentos de trabalho sao a  minha companhia diaria ha mais de 20 anos...
E preciso esclarecer mais alguma coisa?  ;)

Eu sei que ha trabalhos que as proteçoes nao permitem fazer o serviço devidamente, dai eu ter mencionado que muitas vezes tambem eu resmungo, ( incluindo tambem as luvas que nao deixam acionar o interruptor devidamente, ou a treta dos oculos que embaciam, etc...) mas eh pah... quando tenho de fazer algo desse genero ate se me arrepiam os pelos mais recondidos!!!  ;)

A intensao e apenas fazer uma chamada de atençao porque, por e simplesmente, se um tipo estraga uma peça, com solda, com massa de ferro ou ate com fita adesiva se resolve o assunto, agora nos "cromados" dum gajo ha estragos que sao irrecuperaveis e acompanham-nos literalmente pro resto da vida...

De resto só desejo a todos  :fiatistas: Bons Trabalhos  :t_up:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #381 em: 28 de Março, 2013, 17:44:29 »
TwinThema concordo plenamente com o que dizes, e é bem verdade que a segurança está em primeiro lugar...
Mas como o João disse, isto é um trabalho feito por amadores, como a maior parte das recuperações (alterações, restauros, etc...) que a malta faz, não é desculpa, é certo....mas a ver por esse lado também não se trabalhava (desenrasques) em lugares com pouca luz, não se pintavam peças sem máscara...Nos tempos que estamos, a malta tenta safar-se como pode, ainda agora acabei de colocar o forro do tejadilho à chuva, não se compara mas é um exemplo....

Agora, o joão está a fazer um bom trabalho, alertas-te para a segurança, impecável  :palmas: ... mas voltar a "bater no ceguinho"...

Volto a dizer, estou de acordo com o que disses-te!  :t_up:
   Fiat Panda YOUNG

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #382 em: 28 de Março, 2013, 18:18:03 »
E um facto que nao tive em conta que se trata de trabalho "amador" e entre aspas porque considero o trabalho muito bom, alias eu nao faria tao bem sequer.

O 2º "sermao" nao era com intençao de "bater no ceguinho" e peço desculpa se assim fui intrepretado por alguem.

Nao sei se por excesso de zelo meu mas,... apenas quis dizer que compreendo e lido quase diariamente com os "entraves" da segurança.

:fiatistas:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #383 em: 28 de Março, 2013, 18:26:57 »
Nao sei se por excesso de zelo meu mas,... apenas quis dizer que compreendo e lido quase diariamente com os "entraves" da segurança.

sim, eu percebi o que disses-te   :t_up:
   Fiat Panda YOUNG

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #384 em: 01 de Abril, 2013, 00:27:48 »
É sempre muito importante salvaguardar a segurança!  :)

O meu Pai é até muito cauteloso e racional no que faz. Os azares acontecem mesmo quando não se facilita.

Sim isto é completamente amador.  :t_up:

obrigado pelas apreciações.

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #385 em: 01 de Abril, 2013, 00:30:16 »
Mais uns avanços nos meus ensaios! Os carburadores estão apenas colocados em cima para ver o efeito (estão ao contrario), filtro de ar são lixo e estou com muita esperança de conseguir um mesmo Filipinetti.

Isto tudo tem que ser desmontado após o ensaio e restaurado, já vi uma série de coisas a corrigir.

Os colectores não toco na cor, este azul é "história"!

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #386 em: 01 de Abril, 2013, 22:20:18 »
Com a ajuda de quatro patas tudo se faz muito mais depressa!!!  :point:

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #387 em: 02 de Abril, 2013, 17:34:19 »
Com a ajuda de quatro patas tudo se faz muito mais depressa!!!  :point:

Sei sempre onde fica algo quando cai no chão! :sombrero:

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #388 em: 02 de Abril, 2013, 18:16:45 »
Outra porta, felizmente não tem 4!

Como não pretendo vender o carro é melhor corrigir reparações antigas.

As ferramentas e os métodos nem sempre são os mais ortodoxos.

]

joaoPBento

• Abarth

• *
  • 2613
« Responder #389 em: 02 de Abril, 2013, 18:20:26 »
Ensaio! Falta limpar bem a porta e soldar.

« Última modificação: 02 de Abril, 2013, 18:22:53 por joaoPBento »