Boas FerreiraPor motivos de trabalho ja conduzi os tres modelos que referes, sem sombra de duvida que o mais indicado é o 1.2, é bastante equilibrado, bons consumos e andamento rasoavel. A Fiat trocou o 1.4 pelo 1.2 em 99 por o achar melhor, e só nao o usa hoje em dia por ser um motor com um nivel de Co2 bastante elevado.O 1.6 é mais indicado para quem faça percursos mais longos.Espero ter ajudadoAbraçoJorge
tenho uma colega minha com o 1.6 e apenas diz que gasta mais que o 1.2mas já lá vão 1000.000 sem problemas...
BoasPretendo adquirir uma Fiat Marea a gasolina (não é pra fazer mais que 10000/12000klms por ano) e estou inclinado para a versão 1.2 de 82cv, isto pq cá em casa há um Punto com esse motor e tem-se revelado fiável, economico e com prestações aceitaveis para a potencia em questão!Sei à partida que uma Marea não é um Punto e o peso deve fazer mossa das grandes no consumo e nas prestações!A minha duvida é: Será o motor 1.4 80cv melhor que este 1.2 80cv (fiabilidade, consumos e prestações)?!O 1.6 100cv meti logo de parte pq penso que seja bastante gastador... a nivel de prestações e a fiabilidade desconheço!A carrinha é pra fazer 90% dos percursos em cidade e raramente andará com mais de 2 pessoas e carga media!Uma ajudita é bem vinda...Cumpts