Autor Tópico: Fiat Marea A Gasolina!  (Lida 3967 vezes)

Ferreira

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« em: 18 de Março, 2008, 19:58:52 »
Boas

Pretendo adquirir uma Fiat Marea a gasolina (não é pra fazer mais que 10000/12000klms por ano) e estou inclinado para a versão 1.2 de 82cv, isto pq cá em casa há um Punto com esse motor e tem-se revelado fiável, economico e com prestações aceitaveis para a potencia em questão!
Sei à partida que uma Marea não é um Punto e o peso deve fazer mossa das grandes no consumo e nas prestações!

A minha duvida é: Será o motor 1.4 80cv melhor que este 1.2 80cv (fiabilidade, consumos e prestações)?!
O 1.6 100cv meti logo de parte pq penso que seja bastante gastador... a nivel de prestações e a fiabilidade desconheço!

A carrinha é pra fazer 90% dos percursos em cidade e raramente andará com mais de 2 pessoas e carga media!

Uma ajudita é bem vinda...

Cumpts :fiat:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #1 em: 18 de Março, 2008, 21:19:02 »
tenho uma colega minha com o 1.6 e apenas diz que gasta mais que o 1.2

mas já lá vão 1000.000 sem problemas...

Jorge Azevedo

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #2 em: 20 de Março, 2008, 12:10:12 »
Boas Ferreira
Por motivos de trabalho ja conduzi os tres modelos que referes, sem sombra de duvida que o mais indicado é o 1.2, é bastante equilibrado, bons consumos e andamento rasoavel. A Fiat trocou o 1.4 pelo 1.2 em 99 por o achar melhor, e só nao o usa hoje em dia por ser um motor com um nivel de Co2 bastante elevado.
O 1.6 é mais indicado para quem faça percursos mais longos.
Espero ter ajudado
Abraço
Jorge

Ferreira

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #3 em: 24 de Março, 2008, 20:38:46 »
Boas Ferreira
Por motivos de trabalho ja conduzi os tres modelos que referes, sem sombra de duvida que o mais indicado é o 1.2, é bastante equilibrado, bons consumos e andamento rasoavel. A Fiat trocou o 1.4 pelo 1.2 em 99 por o achar melhor, e só nao o usa hoje em dia por ser um motor com um nivel de Co2 bastante elevado.
O 1.6 é mais indicado para quem faça percursos mais longos.
Espero ter ajudado
Abraço
Jorge
Obrigado pela opinião!!!
Fui ver uma Marea 1.2 e gostei do que vi... motor silencioso e com boa subida de regime!

Ferreira

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #4 em: 24 de Março, 2008, 20:40:43 »
tenho uma colega minha com o 1.6 e apenas diz que gasta mais que o 1.2

mas já lá vão 1000.000 sem problemas...
 :t_up:  Gracias Luis... penso que o facto de fazer mta cidade compensa mesmo a 1.2cc!!! A 1.6 deve ser uma boa estradista e nesse "habitat" até deve ser comedida nos consumos!!!

Magno

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #5 em: 25 de Março, 2008, 11:24:40 »
Uma das razões para o 1.2 se safar bem no Brava é o facto de este carro ser muito leve....a Marea não sei quanto pesa.

Mas o 1.2 tem 16v e 82cv, a maioria dos 1.4 em questão na época, tinha 75 e 80cv ... por isso.....

O 1.6 é uma besta autêntica... anda pa caraças !

Jonas

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #6 em: 25 de Março, 2008, 12:13:18 »
eu nunca tive a oportunidade de guiar nenhum desses modelos so a marea 1.6 103cv...e obvio que e mais gastadora que os outros dois modelos, em cidade eu metia 10€ na esso e fazia cerca d 80 e pcs km...mas se mete-se na galp por exemplo fazia mais alguns tudo depende do pezinho  :),e a minha ja tava a precisar d uma afinadela... e uma carrinha muito boa safa-s bem em regimes baixos pois o motor tem uma foça infinita ja tenh saudades d andar nela   :love: conduçao muito boa, em auto estrada os consumos sao espectaculares um deposito da para ir do porto o algarve a andar na casa do 150km/h carregada com malas da familia etc...s for carro para andar pouco acho que e uma boa escolha...eu preferencialmente nao trocava a minha por nenhuma das outras, mas isso sao gostos claro :), o motor e muito fiavel tmbm., e anda que deus me livre  :d_grin:  eu andei num fiat bravo 1.2 suponho que o motor da marea seja muito identico....o bravo tem bons regimes em recta etc a subir ja e um pouco mais lento...e esse motor na marea que e uma carrinha tao pesada....
Espero ter ajudado :) embora nao possa falar dos outros modelos da marea..
Comprimentos e boa compra :)
« Última modificação: 25 de Março, 2008, 12:16:36 por Jonas »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #7 em: 25 de Março, 2008, 12:36:05 »
Boas

Pretendo adquirir uma Fiat Marea a gasolina (não é pra fazer mais que 10000/12000klms por ano) e estou inclinado para a versão 1.2 de 82cv, isto pq cá em casa há um Punto com esse motor e tem-se revelado fiável, economico e com prestações aceitaveis para a potencia em questão!
Sei à partida que uma Marea não é um Punto e o peso deve fazer mossa das grandes no consumo e nas prestações!

A minha duvida é: Será o motor 1.4 80cv melhor que este 1.2 80cv (fiabilidade, consumos e prestações)?!
O 1.6 100cv meti logo de parte pq penso que seja bastante gastador... a nivel de prestações e a fiabilidade desconheço!

A carrinha é pra fazer 90% dos percursos em cidade e raramente andará com mais de 2 pessoas e carga media!

Uma ajudita é bem vinda...

Cumpts :fiat:
Para mim o que meteste de parte logo de inicio por mim caba por ser a escolha inevitavelmente acertada :t_up:

Por varias razões...prestações, fiabililidade(qualquer um deles) e consumos... para mim o menos equilibrado acaba por ser o 1.4 já que  1.2 consegue estar a altura :t_up:
« Última modificação: 25 de Março, 2008, 12:37:46 por di nunes »

Magno

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #8 em: 25 de Março, 2008, 22:17:35 »
No Lancia Y, a imprensa dizia que o 1.2 era ligeiramente superior ao 1.4....

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #9 em: 25 de Março, 2008, 22:43:41 »
A 1.6 gasta menos que a 1.4, agora digo-te pra cidade...gasolina seja qual for a cilindrada etc etc na Marea, penso que será pra esquecer. Mais vale os transportes!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Ferreira

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #10 em: 28 de Março, 2008, 19:23:07 »
Obrigado a todos pelas dicas! :t_up:
Não equacionei sequer a opção a gasoleo pelo simples facto que não vai ser para andar mais de 10000klms ao ano! Para além do mais, as mareas a gasoleo (TD100 ou JTD 105) do mesmo ano da que vou comprar têm klms "proibitivos" e custam mais do dobro do preço... o retorno ia demorar umas duas décadas a ser atingido LOL! (e qq dia o preço do gasoleo, tá ao preço da gasolina)!
Lá para o fim da próxima semana já a devo ter na minha posse! Será uma Marea 1.2 80cv, com ac e apoio de braço (eram requisitos obrigatórios), futuramente virá um radio cd (tem k7)!!! Depois apresento-a aqui à família!!!   :fiat:  :fiat:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #11 em: 28 de Março, 2008, 19:34:35 »
Parabéns e felicidades  :t_up:  

Magno

• Visitante
Fiat Marea A Gasolina!
« Responder #12 em: 30 de Março, 2008, 23:31:59 »
Fizeste um excelente negócio !

O meu Brava também traz o rádio com K7 e ainda pensei em meter um radio igual, mas com CD, mas deve ser um balúrdio... e nem me interessa muito porque eu gosto mesmo é da rádio e não de ouvir sempre as mesmas musicas em CD.. lol.

O rádio é excelente e tem uma óptima qualidade de captação de frequencias e o sistema de som é incrivelmente bom !

Alguém sabe dizer quanto pesa a Marea ??

O motor 1.2 no bravo é bastante bom, na marea acredito que também seja, pois acho que a diferença de peso não é muita.

Onde eventualmente se poderá notar a baixa cilindrada, é nos arranques em subidas com recurso a poucas RPM , ou nas recuperações ás 1000 RPM.. lol