Ta a andar bem. Pra semana vou ter um Uno TD e vou lá ver o desempenho do bicho.
A sério, também vinha a 100, 110, umas vezes 80, mas houve grande parte que ia a 120 que era pra ele limpar, sempre que apanhava descida, um pouco mais de velocidade e tal...mas olha, atestei lá no porto, tava a por e eu pensava que aquilo levava uns 40 litros, chegou aos 28lts começou a deitar fora, a gasolina que ele tinha lá era pouca, acho que leva 30 litros aquilo. Fiz 400 e tal quilometros, quando cheguei a Lisboa o deposito tava a meio...
e atestaste qnd ca chegaste?os depositos são iguais e o do meu pai faz meio deposito mais um traço lisboa porto, e pelas contas de consumos nunca baixou de 4.5
Ah isso é verdade, tem a ver com o formato do depósito. Por exemplo no meu, com deposito cheio, para chegar ao traço logo a baixo é um sopro, mas depois desse para o meio, demora o triplo. Mal calibrado ou estragado ou que queiras dizer, é ele andar sempre a dançar, tas a subir o ponteiro também sobe, desces, a mesma coisa, inclinas pra direita sobe, pra esquerda desce...
Isso não tem a ver com calibrar ou não.. o que altera essa rapidez com que ele sobre ou desce, consoante inclinação e curvas é o manómetro, e não a boia.
Quando tinha um Uno 45s Evolution, era possível fazer 4,1 ou 4,3 o seguinte modo:Conduzir à noite, em estradas planas (sem montanhas) evitar passar de 100 em 5ª; e uma vez por outra, apanhando uma descida colocar em ponto morto até "morrer" a 80, voltando a meter outra vez a 5ª.Mas modo geral andava "a fundo" gastando 6,5.Nota: sempre gasolina Super com chumbo (98ron portanto).