eram coisas do tipo: "a fiat nunca teve grande fiabilidade, A NÃO SER OS CARROS MAIS RECENTES E OS TOPO DE GAMA do grupo Fiat"
o vendedor que tambêm tem oficina, deu-me o concerto do fiat e como nao perdia nada, acabei por aceitar. dos poucos quilometros que fez, muito poucos foram na minha mão. e acreditem: não pretendo voltar a este carro. lá vai andando. pouco e apenas em pequenas voltas.
e atenção que estou a referir-me ao fiat e nao aos restantes do grupo, porque não tenho experiência com mais nenhum
de qualquer forma, acredito que a marca esteja a evoluir (não sou mecânico nem pouco mais ou menos) mas acho que a fiat devia aproveitar estes novos modelos pra se redimir da sua fama. não é com o aumento do preço dos seus modelos que vai dizer ao público que os fiat's agora já são carros com mais alguma qualidade.
à quanto tempo é que a fiat começou a abir os olhos? quanto tempo andou a marcar passo? nah, mt tempo.o suficiente pa marcar passo atras d tds as outras que passavam e seguiam muito á sua frente.
os problemas que aconteceram com este pesadelovolkswagem e os problemas com a fundiçao da cabeça do motor dos 2.0TDI 140cv, estes ultimos que a VW muito facilmente resolveu, foram nem mais nem menos que a excepçao que confirma a regra.
procura os outros carros com motores da idade dos fiat e compara os problemas de cada um.
a VW corrigiu e saiu vencedora, tendo dado garantia vitalícia aos problemas com a cabeça do motor, a fiat construiu novos e deixou os seus a circular normalmente na estrada...
mas repara num concessionario de carros usados, um qualquer que tenha um carro alemao ou japonês e um fiat, com idades semelhantes, modelos equivalentes, quilometragem... essas coisas... e repara na diferença de garantia que o vendedor te oferece.
em primeira mão acho que actualmente nao vale a pena compprar com toda a oferta que existe
ao passo que cada vez mais certamente todos voces reparam que são importados carros alemães. apesar de virem menos equipados com extras, a fiabilidade é a mesma, o preço é inferior aos nacionais e os vendedores vendem-nos com facilidade se comparar-mos com os fiat's que eventualmente por lá tenham...
por isso é que nao há problema em fazer uma reprogramação de um carro alemão pra fazer um aumento de 33% da potencia sem mecher no hardware do carro. claro que o que mais importa aqui é a experiencia do reprogramador, que se nao trabalhar em condiçoes, mais valia estar quieto. agora... fiat's reprogramados... já tem bem mais que se lhe diga, nao?
se calhar eles é que são muito tapados por nao entupirem os seus stands com fiat's importados.
em termos de chapa, a Fiat nunca foi grande coisa,
A verdade é que em termos de chapa, a Fiat nunca foi grande coisa,