Autor Tópico: Fiat`s Com Muita Kilometragem!  (Lida 16326 vezes)

loop

• Visitante
Fiat`s Com Muita Kilometragem!
« Responder #30 em: 08 de Abril, 2008, 00:19:31 »
é... talvez o problema seja meu aqui. agora, provavelmente tive muito azar com o carro que tenho la em casa... eu e mais alguns que conheço. a manutenção dele foi sempre feita na oficina que trata não só de carros como o meu mas também de alemães e muitos japoneses. o que me disseram? os comentário que eu ouvi por várias vezes quando lá ìa com ele?

eram coisas do tipo: "a fiat nunca teve grande fiabilidade, A NÃO SER OS CARROS MAIS RECENTES E OS TOPO DE GAMA do grupo Fiat"
"os fiat são bons para encontrares material em 2ª mão, em estado aceitável e barato, ou entao da concorrência"(será que isto é bom?nah)
.
.
.
e isso que sempre fiz revisões a tempo e horas, mudança de material de desgaste, enfim. depois de começarem a surgir as fugas de óleo... adeus. muita gente me disse: não vale a pena investires mais. mas eu continuei a investir. até que um dia, num mês em que fiz 7500km, e que por acaso antes disso tinha ido á revisão, ele começou a verter óleo pelos foles. nunca tinha babado até entao. até que um dia a caixa de velocidades começou a fazer um barulho e vibração anormais. decidi ir com ele á oficina, até porque já tinham passado alguns km do costume (fiz sempre revisoes de 6000 em 6000km). estava no Porto e decidi ir a coimbra, á oficina de sempre. não cheguei seker a aveiro. ne estação de serviço de ovar fikei com a 4ª engrenada. deram-me um orçamento de 350€ pra colocar uma caixa de velocidades. recusei o concerto e comprei um outro carro. na compra deste outro o vendedor que tambêm tem oficina, deu-me o concerto do fiat e como nao perdia nada, acabei por aceitar. dos poucos quilometros que fez, muito poucos foram na minha mão. e acreditem: não pretendo voltar a este carro. lá vai andando. pouco e apenas em pequenas voltas.

nao acredito que os comentários que ouvi, vindos de alguns técnicos com experiência, não tivessem um fundo de verdade. mas é um facto que basta ver os comparativos entre os Fiat, e atenção que estou  a referir-me ao fiat e nao aos restantes do grupo, porque não tenho experiência com mais nenhum, e os carros alemães ou japoneses como aqui vi invocados noutro tópico. ganham quase sempre num ponto: o preço, mas perdem sempre (pelo menos nao me lembro de nenhum em que tenham ficado bem colocados) na relação qualidade preço. tenho lido algumas coisas interessantes acerca do novo bravo, mas os preços, na minha opinião já nao são um factor de diferenciação na hora de comprar.

de qualquer forma, acredito que a marca esteja a evoluir (não sou mecânico nem pouco mais ou menos) mas acho que a fiat devia aproveitar estes novos modelos pra se redimir da sua fama. não é com o aumento do preço dos seus modelos que vai dizer ao público que os fiat's agora já são carros com mais alguma qualidade.  

Bravo130RFullextras

• Visitante
« Responder #31 em: 08 de Abril, 2008, 02:42:06 »
eram coisas do tipo: "a fiat nunca teve grande fiabilidade, A NÃO SER OS CARROS MAIS RECENTES E OS TOPO DE GAMA do grupo Fiat"

Já ouviste falar de Range Rover??? De certeza q sim!
Foi durante muitos anos "O JIPE" de luxo! O primeiro TOPO DE GAMA dos jipes! Tinha tanto de caro como de confortável!
Era FIÁVEL???? NAH!  :red:

Tenho um amigo q tem 1 tdi e sabes como lhe chama?? (Perdoem a expressão)
Filho deficiente! Gosta muito dele mas dá MUITO TRABALHO (€€€€)!!! :help:

Só o MAIS RECENTE está a mudar essa "fama" mas mesmo assim...
Ah... E custa 100000€!!!

Sabe porque é q você não ouve falar mal deles? Porque a maioria das pessoas q dão 100000€ por um carro, tão-se a lixar para uns "meros" milhares de €€€€ em avarias!
Mas por vezes aparece um!

Queres exemplos de como os ALEMÃES são bons no q fazem??
(A este sr. tenho de lhe tirar o chapéu!!!) :palmas:

http://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt/

ESCLARECIDO???  :t_up:

o vendedor que tambêm tem oficina, deu-me o concerto do fiat e como nao perdia nada, acabei por aceitar. dos poucos quilometros que fez, muito poucos foram na minha mão. e acreditem: não pretendo voltar a este carro. lá vai andando. pouco e apenas em pequenas voltas.

Pode ser q nesta oficina te arranjem o carro em condições e nunca mais tenhas problemas com ele!  :t_up:

e atenção que estou  a referir-me ao fiat e nao aos restantes do grupo, porque não tenho experiência com mais nenhum

Problemas existem em TODAS as marcas "do grupo":
  :fiat:  :alfa:  :lancia:  :iveco:  :autobianchi:  :ferrari:  :maserati:

...e em TODAS as marcas q não tem nada a ver com o grupo e q por isso, não tem direito a terem o seu nome nos smilies aqui do Forum!!!  :D

de qualquer forma, acredito que a marca esteja a evoluir (não sou mecânico nem pouco mais ou menos) mas acho que a fiat devia aproveitar estes novos modelos pra se redimir da sua fama. não é com o aumento do preço dos seus modelos que vai dizer ao público que os fiat's agora já são carros com mais alguma qualidade.

A Fiat está a evoluir tanto q a concorrência está a ver-se negra para acompanhar.

Sabia por exemplo q o novo Bravo 1.6 Multijet 16v tem o record de ser o carro com os intervalos de manutenção maiores??? É verdade: 35000km é o suficiente para manter o veiculo e o motor em perfeitas condições de eficiência!
Sabia q esse mesmo automóvel, foi o primeiro da sua categoria a estar em condições de respeitar as futuras normas anti-poluição EURO5????

Não acredita???
Veja aqui com atenção:

http://www.motorpasion.com/2008/01/23-fiat-bravo-16-multijet-16v

Sabe o motivo da Fiat ter chegado a estes feitos?
TESTARAM A QUALIDADE, ROBUSTEZ E EFICIÊNCIA dos seus automóveis até ào limite!

Claro q com isso, os preços tiveram de aumentar!
Bom e barato é q era não???  :uikabom:

Eu próprio quando decidi comprar o Bravo 105 Jtd GT não sabia o q me esperava.
Se me perguntar: "Tinhas receio na fiabilidade?"
Respondo-lhe logo: "Tinha!"

Mas antes tive um Audi 1.9 TDI q apesar de ser alemão e de uma marca conceituada, também não foi propriamente um carro fiável!!!!

Hoje (288000km depois) olho pra trás e digo-lhe com toda a sinceridade:
O Bravo JTD surpreendeu-me MUITO e meteu muitos ALEMÃES no bolso pequenino!!!

E digo de novo: só o vendo pois neste momento não me posso dar ao luxo de ter um carro parado senão NÂO O VENDIA!!!  :buaaa:

As pessoas tem de se mentalizar q a FIAT (tal como outras marcas) teve casos menos bons mas q isso é PASSADO!!!
E não podem generalizar!

As coisas evoluem!!! Só é preciso as pessoas terem a mente aberta e admitir!  :fiat:
« Última modificação: 08 de Abril, 2008, 02:44:27 por Bravo130RFullextras »

loop

• Visitante
« Responder #32 em: 08 de Abril, 2008, 14:21:01 »
à quanto tempo é que a fiat começou a abir os olhos? quanto tempo andou a marcar passo? nah, mt tempo.o suficiente pa marcar passo atras d tds as outras que passavam e seguiam muito á sua frente. os problemas que aconteceram com este pesadelovolkswagem e os problemas com a fundiçao da cabeça do motor dos 2.0TDI 140cv, estes ultimos que a VW muito facilmente resolveu, foram nem mais nem menos que a excepçao que confirma a regra. procura os outros carros com motores da idade dos fiat e compara os problemas de cada um. a VW corrigiu e saiu vencedora, tendo dado garantia vitalícia aos problemas com a cabeça do motor, a fiat construiu novos e deixou os seus a circular normalmente na estrada... e pronto, talvez eu tenha sido um desses, que ficou com um carro que não aguentou uma ida á oficina um pouco (no meu entender muito pouco mesmo) a mais que o normal, num mês de maior aperto.
mas repara num concessionario de carros usados, um qualquer que tenha um carro alemao ou japonês e um fiat, com idades semelhantes, modelos equivalentes, quilometragem... essas coisas... e repara na diferença de garantia que o vendedor te oferece. eu estava interessado em comprar carro e tive oportunidade de visitar alguns stands com estas viaturas na zona do porto e coimbra e digo-te: nah. em primeira mão acho que actualmente nao vale a pena compprar com toda a oferta que existe. e em segunda mão... os próprios vendedores nao confiam naquilo que têm no stand... mas os carros estão lá e lá continuam, carros com matrículas posteriores a 2000... ao passo que cada vez mais certamente todos voces reparam que são importados carros alemães. apesar de virem menos equipados com extras, a fiabilidade é a mesma, o preço é inferior aos nacionais e os vendedores vendem-nos com facilidade se comparar-mos com os fiat's que eventualmente por lá tenham...
os testes até ao limite dos fiat nao sao nem mais nem menos do que aquilo que os japoneses e alemaes ja fazem á muito tempo. por isso é que nao há problema em fazer uma reprogramação de um carro alemão pra fazer um aumento de 33% da potencia sem mecher no hardware do carro. claro que o que mais importa aqui é a experiencia do reprogramador, que se nao trabalhar em condiçoes, mais valia estar quieto. agora... fiat's reprogramados... já tem bem mais que se lhe diga, nao?
se calhar eles é que são muito tapados por nao entupirem os seus stands com fiat's importados.
pessoal, falo pela minha experiencia e pela experiencia de outros que vejo... boa sorte e boas curvas. se estão bem servidos

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #33 em: 08 de Abril, 2008, 14:49:12 »
ha sempre unidades problematicas em qq modelo, no entanto olha que revisões de 6 em 6 mil.... algo não esta certo! é que o uno muda oleo de 10 em 10 e as revisões são de 20 em 20 mil....

o meu pai tem um 60sx de 90 com +/- os mm kms que o teu, sempre foi assistido na fiat, e está novo, ainda tem inclusive a embraiagem de origem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #34 em: 08 de Abril, 2008, 14:50:50 »
O porquê da tua postura deu para entender...tiveste o azar de comprares um automóvel, que só te deu despesa, mas o azar maior foi que tinha de ser um FIAT ;)

Loop não quero criar conflito contigo nem de perto nem de longe, mas ainda não deu foi para perceber ao certo o porquê de estares num fórum com o nome  :fiatistas:  bem como a insistência em "bater" no Uno e na FIAT entrando em generalizações.
Já deves ter reparado que aqui todos os users são simpatizantes do Grupo FIAT, e proprietários de vários automóveis do grupo, e não só, mas também de outras marcas fora do grupo :t_up:

Se a tua opinião é original e conclusiva, no que toca à fiabilidade da marca, estás a transmitir que não presta e não gostas...
Ora se assim o é por aqui há quem goste e muito, são paixões, coisa que não pareçe estar ao teu alcançe :t_up:

De resto tenho a lamentar o que te aconteçeu com o UNO principalmente no que toca a despesas!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #35 em: 08 de Abril, 2008, 14:51:27 »
o mais cego é aquele que não quer ver
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #36 em: 08 de Abril, 2008, 14:55:47 »
Já deu para ver tudo! :puke:  
« Última modificação: 08 de Abril, 2008, 15:28:13 por di nunes »

Bravo130RFullextras

• Visitante
« Responder #37 em: 08 de Abril, 2008, 16:19:46 »
à quanto tempo é que a fiat começou a abir os olhos? quanto tempo andou a marcar passo? nah, mt tempo.o suficiente pa marcar passo atras d tds as outras que passavam e seguiam muito á sua frente.

Infelizmente a Fiat nunca teve (até agora) uma direcção competente para fazer frente à concorrência através de uma nova estratégia de produto. Não quer dizer q não tivessem qualidade. Apenas não o publicitavam!

os problemas que aconteceram com este pesadelovolkswagem e os problemas com a fundiçao da cabeça do motor dos 2.0TDI 140cv, estes ultimos que a VW muito facilmente resolveu, foram nem mais nem menos que a excepçao que confirma a regra.

Está enganado amigo. Estas não foram excepções à regra. Tenho amigos q trabalham em concessionários Audi, VW, Seat... q se pudessem vir aqui sem ser despedidos...  :spank:

procura os outros carros com motores da idade dos fiat e compara os problemas de cada um.

Tenho um Bravo 105 Jtd com 8 anos, 288000km e problemas = 0 (ZERO)
Já viu aqui no Forum mais pessoas com a mesma opinião.
Aposto q você conhece carros mais caros, de marcas "melhores", com muito menos Km`s e q já deram problemas certo?  :yes:

a VW corrigiu e saiu vencedora, tendo dado garantia vitalícia aos problemas com a cabeça do motor, a fiat construiu novos e deixou os seus a circular normalmente na estrada...

A VW deu garantia vitalicia no papel pois na prática...  :smash:

mas repara num concessionario de carros usados, um qualquer que tenha um carro alemao ou japonês e um fiat, com idades semelhantes, modelos equivalentes, quilometragem... essas coisas... e repara na diferença de garantia que o vendedor te oferece.

Se o vendedor for sério é "obrigado" a oferecer exactamente a mesma garantia! Olha q eu conheço alguns bons e a garantia é igual pra todos!!!  :t_up:

em primeira mão acho que actualmente nao vale a pena compprar com toda a oferta que existe

ACTUALMENTE a maioria das pessoas preferem o q mais lhes agrada esteticamente (e o q as namoradas ou esposas lhes dizem) e quanto a isso, gostos são gostos!!!  :love:

ao passo que cada vez mais certamente todos voces reparam que são importados carros alemães. apesar de virem menos equipados com extras, a fiabilidade é a mesma, o preço é inferior aos nacionais e os vendedores vendem-nos com facilidade se comparar-mos com os fiat's que eventualmente por lá tenham...

Os carros importados são melhores q os nossos sabe pq???
As estradas são muito melhores. Já lá estive e não vi buracos nem lombas nem tampas de saneamento levantadas...
Porque eles são obrigados a tomar bem conta deles. De Inverno eles tem neve com fartura o q os obriga a ter outro conjunto de jantes e pneus para essa estação. Suspensões, travões... Tem sempre tudo rigorosamente impecável.
As revisões, são na grande maioria feitas nas marcas enquanto q aqui são feitas em "mecânicos" q pouco ou nada percebem. A única diferença é q lá fazem sempre um test drive ao carro e se tiver alguma coisa mal é prontamente substituida. Cá, se tivermos uma peça avariada enquanto não comprometer o andamento do carro... SIGA!!! Tá bom!!!  :yes:
O preço é inferior aos nacionais pois geralmente tem mais 2 ou 3 anos e por vezes MUITOS MILHARES DE Km`S em cima... Só não os trazem no painel!!!  :red:

por isso é que nao há problema em fazer uma reprogramação de um carro alemão pra fazer um aumento de 33% da potencia sem mecher no hardware do carro. claro que o que mais importa aqui é a experiencia do reprogramador, que se nao trabalhar em condiçoes, mais valia estar quieto. agora... fiat's reprogramados... já tem bem mais que se lhe diga, nao?

Numa coisa estou de acordo: Isso varia da experiencia do reprogramador!
Mas tambem deve estar de acordo comigo q existem Fiats muito bem reprogramados sem problemas e "outros" cheios deles.  :yes:

se calhar eles é que são muito tapados por nao entupirem os seus stands com fiat's importados.

A diferença de preço de um Fiat importado, usado para um nacional é praticamente inexistente! Por isso não vale a pena! Mas não é só a Fiat. Se pesquisar um Aston Martin ou um Ferrari, vai ver q na maior parte das vezes mais vale estar quieto.

Cumprimentos

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #38 em: 08 de Abril, 2008, 17:06:34 »
Já ouviram aquela história dum fiat punto que aos 400km lhe caiu o motor?

Pois, eu já ouvi essa história muitas vezes. Acham que eu acreditei? Não, não acreditei porque eu preciso de dados científicos para acreditar no que quer que seja. Para mim, não basta um mecânicozeto de esquina dizer-me isto ou aquilo para eu acreditar. Não basta um vendedor, que diz aquilo que lhe dá jeito, dizer isto ou aquilo para eu acreditar.

Para eu acreditar é importante ver, por exemplo, o volume de vendas de uma marca (aconselho a verificarem ranking dos carros mais vendidos na europa), é importante ver, por exemplo, o título de carro do ano, por exemplo, os estudos de satisfação de cliente (vejam se faz favor quais são as marcas cujos clientes estão mais satisfeitos!!!), etc, etc, etc... estes sim são dados importantes para mim... agora aquilo que o senso comum diz e principalmente aquilo que o povo português (o povo com menos formação académica e com pior qualidade de formação da europa!!) diz, para mim não vale nada...

Já repararam que a FIAT só é fraca em Portugal?

Leiam por favor as críticas automóveis espanholas, francesas, inglesas, brasileiras, etc. etc. etc.

Só em Portugal é que a FIAT não é fiável...

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Gran Turismo

• Abarth

• *
  • 2574
« Responder #39 em: 08 de Abril, 2008, 18:06:03 »
Para além de todos os fanatismos, convém não esquecer que o vendedor ganha mais num carro mais caro obviamente prefere vender um alemão ou japonês pelo dobro do preço que um italiano. E dirá tudo o que der jeito para o vender...

Curiosamente, dentro do grupo FIAT, a FIAT é sem grande margem para dúvidas a marca mais fiável e, no entanto, no nosso País, tem um certo descrédito, principalmente junto dum tipo de clientela que gosta de exibir. Embora nenhum Ferrari faça 400.000 kms sem se estampar ou ver o motor aberto, não sofre do mesmo mal. Dizem mal dum Stilo, sem nunca ter olhado para um sequer com um mínimo de atenção. O Grupo FIAT teve as suas falhas aqui e ali, mas seguramente não foram a nível de motores.

No fundo, isto acaba por ser óptimo para quem gosta dos carros italianos, pois permite comprar excelentes carros a preços da chuva.

E deixem a malta dos etc, etc, etc pensar que só não ultrapassaram o FIAT porque não quiseram...  :d_grin:

Respondendo ao tópico, o Croma tem 426.000 kms.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

hugo_127

• Giannini

• *
  • 563

Masculino
« Responder #40 em: 08 de Abril, 2008, 18:23:28 »
tenho um amigo que comprou à uns 4 anos um Punto TD70...

Trazia um problema no turbo que o stand que lhe tinha vendido o carro se encarregou de ir ajeitando até acabar a garantia...

O carro tinha +/- 170.000 Km... Ele ajeitou o Turbo... Agora tem mais de 300.000 Km, e nunca mais teve problemas, tirando as peças de desgaste que qualquer carro gasta...

O único problema dos Puntos TD70 são no eixo da frente, porque o eixo não aguenta durante muitos anos o peso daquele motor...

O meu vizinho tem um Uno Mk2 1.0 parado a porta a 3 ou 4 meses, tem mais de 300.000 Km e mesmo assim ele não o vende...

disse-me ontem que o carro precisa de uma bateria e de fazer a revisão, e que ainda tem muito para andar!

A verdade é que em termos de chapa, a Fiat nunca foi grande coisa, mas basta olharmos para os motores dos 127, por exemplo... Podem estar parados anos, que depois da revisão normal de qualquer carro, trabalham à primeira...
Fiat 127 mk1 mala curta (75)
Fiat 127 mk2 restaurado (80)
Citroën Visa 10E (85)
Talbot Simca 1100 (68)
Mercedes 300 D (82) 148.000 reais
Mercedes 140/25 (85)
Mercedes 140/25 (85) ambulancia
Ford Transit (79)
Suzuku Swift (94) GSi
Opel Astra G Sport (98)
Renault Trafic (86 e 93)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #41 em: 08 de Abril, 2008, 20:49:04 »
em termos de chapa, a Fiat nunca foi grande coisa,
Já experimentaste comparar a qualidade de chapa de um FIAT com outro carro DO MESMO SEGMENTO (do mesmo preço...), e  DO MESMO ANO? ;)

Já ouviste falar dos problemas de chapa dos Peugeot e Renault dos anos 80 e inicio dos anos 90? :d_grin:

abraço :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #42 em: 08 de Abril, 2008, 21:20:37 »

A verdade é que em termos de chapa, a Fiat nunca foi grande coisa,
Tenho aqui um Fiat tipo de 1990, que esta abandonado prai há uns 8 anos e a ferrugem ainda não deve ter dado com ele, porque será, afinal é um fiat...

Ao que sei até aos anos 70/80, não eram usados tratamentos "galvanizações e outros" depois todos sabemos como é, mas não é só nos Fiats...

Comparativos na imprensa, isso....  da minha parte, ficam cheios de razão com esse tipo de argumentos...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

pedro303

• Visitante
« Responder #43 em: 09 de Abril, 2008, 01:54:46 »
Boas, respondendo ao inicio do tópico, o meu Uno 45S Evo de 1990, tem quase 224000 Km, os ultimos 100000 feitos desde 2004. Os problemas que deu foram os normais, queimou 2* a junta, levou bomba de agua, termostato, distribuidor novo, 4 amortecedores... mas com 18 anos acho que já era de esperar  :fiatistas:  

marky

• Zagato

• *
  • 2096

Masculino
« Responder #44 em: 09 de Abril, 2008, 02:01:12 »
por isso é que nao há problema em fazer uma reprogramação de um carro alemão pra fazer um aumento de 33% da potencia sem mecher no hardware do carro. claro que o que mais importa aqui é a experiencia do reprogramador, que se nao trabalhar em condiçoes, mais valia estar quieto. agora... fiat's reprogramados... já tem bem mais que se lhe diga, nao?
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)

33%??? Isso é para Fracos!

O que entendes por hardware? Embraiagem?

Tenho um amigo com um TDI PD 105cv que com esses 33% partiu o volante do motor passados 2000km :t_up:  
« Última modificação: 09 de Abril, 2008, 02:04:08 por marky »
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion