Autor Tópico: Que Gasolina/gasoil Espetam Dentro Do Vosso Carro?  (Lida 18346 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Que Gasolina/gasoil Espetam Dentro Do Vosso Carro?
« Responder #15 em: 06 de Abril, 2008, 02:21:15 »
Eter, viste o meu comentário mais atrás?

Um colega meu na repsol meteu 98 e tinha misturados gasóleo e água... ele conseguiu ver pq tirou da mota..

(isto é num posto do algueirão-Sintra onde praticam preços na ordem dos 4/5centimos a menos que nos restantes da zona.)
« Última modificação: 06 de Abril, 2008, 02:22:09 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 06 de Abril, 2008, 09:38:44 »
para estrada faz sentido meter gasolina ou diesel "melhores" (que n sei ate que ponto n é só branding) mas para andar em cidade... vai do barato que é estoirado na mm
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
    • http://
« Responder #17 em: 07 de Abril, 2008, 04:22:58 »
Por experiencia propria, e porque a empresa onde trabalho entre outras coisas gere os postos de um gigante mundial de combustiveis, digo-vos que metam onde meterem a gasolina ( desde que nao seja contrafeita ou ilegal pq ha casos ) ou o gasoleo provem das refinarias petrogal, contra isso nada ha a fazer.
Ha marcas quem tem distribuição própria e outras não o que possibilita preços mais baixos no consumidor.

Mais do que psicologias de marca Jumbo nao presta e Galp e muito boa, tentem sempre meter em postos recentes, porque o que "rebenta" com a qualidade da gasolina e gasoleo, sao os tanques, a sua manutenção ( ou falta dela ) e a sua estanquicidade. Ora nos postos mais antigos, tem por tendencia a haver infiltrações de agua, contaminação do fuel e residuos que o mesmo deixa.

( Atenção que postos novos, nao sao apenas o reclame luminoso novo mas sim o posto em si ou quando sofrem alteraçoes profundas com obras nos tanques )
Realmente está bem observado isso dos postos mais recentes, e uma pessoa nem pensa nisso. Por acaso o sítio onde costumo atestar é bem recente, é a TOTAL ao pé do S. João no Porto, tem sempre um preço porreiro, 1 ou 2 cêntimos acima do Jumbo, e uns 6 ou 7 cêntimos abaixo de GALP e BP.

Quanto à questão das diferentes gamas de combustíveis, acho que se a diferença entre eles fosse flagrante não estávamos a debater a questão, e é uma questão que se fala muito e há muito tempo.
Como tal o meu leva 95 porque me parece a melhor opção.

É inegável que a 98 tem mais octanas e certamente um grau de pureza mais elevado, a questão é até que ponto a percentagem é significativa, e sinceramente não me acredito que seja, principalmente a nível de conservação do motor.

Apenas mais um pormenor, a diferença entre a 95 "normal" e as gasolinas "premium" não me parece que seja de 5 cêntimos como referido, eu tenho ideia que é bem superior a isso.
« Última modificação: 07 de Abril, 2008, 04:26:57 por Prescott »

Magno

• Visitante
« Responder #18 em: 07 de Abril, 2008, 11:31:56 »
Prescott Hyper Treading , a diferença da 95 para a 95 premium é de 5 centimos na galp... o diesel normal para premium, é que é alguns 8 centimos.

Uma vez em lurdes, frança, meti uma gasolina dentro do Golf III , e ele não conseguia passar dos 110 km/h....era uma gasolineira de oficina....

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #19 em: 07 de Abril, 2008, 23:19:59 »
Eu estou a ficar preocupado, a doblo tem 180 mil e desde que há aqui bobas do jumbo leva do barato, um destes dias vou ter problemas, será??

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #20 em: 08 de Abril, 2008, 00:28:27 »
Eu estou a ficar preocupado, a doblo tem 180 mil e desde que há aqui bobas do jumbo leva do barato, um destes dias vou ter problemas, será??
Não sei se leste o meu tópico, mas senti mesmo o carro a MORRER!!!!!!!!! Foi mesmo uma diferença brutal. Não cheguei a referir, que comigo sozinho aquilo dava 200 à rasca, agora sozinho dá 220 ainda passa e com o carro cheio passa um pouco dos 205 por isso alguma diferença tem.

Eu ponho Repsol, mas prefiro ainda a AGIP mas tem poucos postos por isso ponho poucas vezes.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #21 em: 08 de Abril, 2008, 00:48:27 »
no meu golf vai 98 normal da galp (com os taloes do modeo da menos 5 centimos no litro e ind tenho talao de desconto no modelo)..

quanto as diferenças de 95 para 98 eu no golf (1300cc) noto bem a diferença e gasta-me mais com 95 do que com 98.. como gosto de andar em altas a puxar bem o carrinho a 95 nao me serve.. noto o carro a desenvolver bem pior, em AE nao pode ver subidas que me obriga a reduzir 5a e fica com o relantim muito instavel.. nao dispenso 98!! ja no que toca a gforce's e coisas do genero, nao me convencem..

cumps :fiat:  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #22 em: 08 de Abril, 2008, 14:42:12 »
um carro preparado para 98 rende mais, quanto mais n seja por usar um ponto de ignição mais avançado com 98 que com 95, agora o resto tb n me convencem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Prescott

• Vignale

• *
  • 1150
« Responder #23 em: 12 de Abril, 2008, 02:23:14 »
Prescott Hyper Treading , a diferença da 95 para a 95 premium é de 5 centimos na galp... o diesel normal para premium, é que é alguns 8 centimos.

Uma vez em lurdes, frança, meti uma gasolina dentro do Golf III , e ele não conseguia passar dos 110 km/h....era uma gasolineira de oficina....
Nem sabia que havia 95 "premium", eu falava da diferença da 95 para a 98 ou para a 98 "super plus mega ultra power", e essa não é de 5 cêntimos. Não sabia da existência dessa 95 premium, qual é a diferença anunciada?
« Última modificação: 12 de Abril, 2008, 02:23:49 por Prescott »

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #24 em: 12 de Abril, 2008, 03:35:36 »
Deixa um cheiro a rosas nos cilindros... :point:  
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 12 de Abril, 2008, 09:48:33 »
NÃO !

Panda4x4Girl

• Vignale

• *
  • 810
« Responder #26 em: 12 de Abril, 2008, 14:07:40 »
O Alfa Romeo leva da Galp 98 porque só faço auto estrada(99% dos kms) e meto gasolina pela Via Verde.

Panda 4x4 Sisley Power!!

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #27 em: 12 de Abril, 2008, 19:46:38 »
Eu meto sempre 95 e se possivel da mais barata. Quando posso atesto no E. Leclerc porque a diferença é de quase 10 cents. e nunca notei diferença nos consumos nem na resposta do motor... mas também um 1108cc com 54cv não tem grande resposta... digo eu...

cumps.

PS: uma vez experimentei 98 para comparar mas a diferença não me pareceu significativa.
« Última modificação: 12 de Abril, 2008, 19:48:00 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Ricardo_850

• Abarth

• *
  • 2577

Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
« Responder #28 em: 12 de Abril, 2008, 20:39:38 »
podem esclarecer-me de uma coisa?! O facto de se notar mais ou menos a diferença entre gasolinas de diferentes octanas esta relacionado com a taxa de compressao do motor certo?! :d_grin:

cumps :fiat:  
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #29 em: 12 de Abril, 2008, 21:39:17 »
Eu costumo por 98, mas hoje a bomba n tinha 98 tive que por 95 e sente-se a diferença!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96