Autor Tópico: Italianos Ou Japoneses?  (Lida 13435 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #30 em: 12 de Abril, 2008, 13:15:57 »
Já tive Fiats, Hondas, Lancias,Subarus, VW, Citroen, Peugeot.  Mitsubishi e os unicos que me deram problemas foi um Y10  (lol) e um 307 hdi1.4 :puke:
Let me guess..... o HDi perdia compressão pelos injectores? :d_grin:
« Última modificação: 12 de Abril, 2008, 13:16:14 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #31 em: 12 de Abril, 2008, 19:50:55 »
Dizem que a KIA é muito cara em manutenção e serviços de revisão comparada com as outras marcas japonocas :deal:
Sério? Não sabia disso. Os modelos mais recentes da KIA são muito interessantes tendo em conta o preço...

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #32 em: 12 de Abril, 2008, 20:12:15 »
Sério? Não sabia disso. Os modelos mais recentes da KIA são muito interessantes tendo em conta o preço...

cumps.
Foi o que ouvi dizer e li em revistas...os intervalos de revisão são em média mais pequenos  :red:

PS1: Lê isto ;)
PS2: Podem ler os comentários. O primeiro até tem a ver com o tema do tópico. :P

A edição em revista era mais interessante porque tinha umas tabelas  :deal:  
« Última modificação: 12 de Abril, 2008, 20:25:12 por nomade »
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #33 em: 12 de Abril, 2008, 21:49:06 »
Foi o que ouvi dizer e li em revistas...os intervalos de revisão são em média mais pequenos  :red:

PS1: Lê isto ;)
PS2: Podem ler os comentários. O primeiro até tem a ver com o tema do tópico. :P

A edição em revista era mais interessante porque tinha umas tabelas  :deal:
 :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #34 em: 12 de Abril, 2008, 22:12:55 »
Eu sempre tive Toyotas e Fiat´s ao mesmo tempo.
E só posso dizer bem da Toyota e mal da Fiat.São conduzidos da mesma maneira,são revistos da mesma forma e pela mesma pessoa (eu ou o meu pai) e os Toyota nunca deram problemas,já os Fiat´s...
Mas nem por isso deixamos de gostar deles,e ate se gosta mais que dos Toyotas,deve ser o nosso lado masoquista :point:

Mas os toyotas assim que meteram os motores VVT-I deixaram de ter alma e fiabilidade,em 15 anos de trofeu starlet nunca se partiu 1 unico motor ,num 1 ano de Yaris...ui...Corollas dos novos dão muitos problemas electricos...enfim,deixaram de ser montados no Japão.

A Toyota tem muita alma,bons motores,bom comportamento,falta estectica (o meu Starlet EP91 é 1 dos 2 Toyota que eu acho bonitos) e conforto interior.
A Fiat tem uma estectica inigualavel e em termos de conforto estão muito á frente.

Manutenção...em peças os valores rondão os mesmos,mas a Fiat acaba por ficar muito mais cara.Posso dizer que nos 235 000km,13 anos, e eu e a minha mae a aprender a conduzir, do starlet apenas se mudou oleo e calços,e uma correia de distribuição aos 80 000,tirando isso tudo de origem.Descobri-o recentemente numa sucata e apos estar lá parado 9 anos (saiu de casa em 97 e parou em 98) foi meter gota e dar a chave...
O Cinquecento...tem 89000 km e já levou embraiagem,junta da culaça,radiador,ponteiras de direcção,panelas de escape(varias), braço de tras por não haver casquilhos,etc...

« Última modificação: 12 de Abril, 2008, 22:39:08 por MGConcept »
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #35 em: 13 de Abril, 2008, 00:27:09 »
Mazda 6 (muito bonito)

Acertas-te no modelo que tenho em casa :palmas:  e que por acaso até trás de origem um sistema também da Bose com 6 colunas e 2 woofers, além do GPS incorporado.
E olha que em termos de qualidade não me parece nada mau, pelo menos ruidos parasitas nem ouvi-los :violino:  
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #36 em: 13 de Abril, 2008, 01:11:41 »

Acertas-te no modelo que tenho em casa :palmas:  e que por acaso até trás de origem um sistema também da Bose com 6 colunas e 2 woofers, além do GPS incorporado.
E olha que em termos de qualidade não me parece nada mau, pelo menos ruidos parasitas nem ouvi-los :violino:
De que ano é o teu?

Só te sei dizer que o meu pai, depois que adquiriu o Lybra nunca mais nenhum carro o satisfez...

cumps. :t_up:  

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #37 em: 13 de Abril, 2008, 01:14:15 »
no............

Marca PORSCHE, modelo RX8

ehehehe
Posta aí uma foto desse carro se não te importas... Ou, se preferires, manda por PM.

cumps.  :t_up:  

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #38 em: 13 de Abril, 2008, 01:15:48 »
Eu sempre tive Toyotas e Fiat´s ao mesmo tempo.

Quantos toyotas tiveste? e já agora quantos  :fiat: ?

MGConcept

• Illuminati
  • Zagato

• 1261
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #39 em: 13 de Abril, 2008, 02:08:17 »
Toyotas tive 3, 1 Starlet EP71 durante 13 anos,que está agora em restauro,1 Starlet EP91,que anda todos os dias e já com 170 000km, e 1 Carina durante uma semana :point: ,Carina dos primeiros,tração atras,ao fim de uma semana em casa a dona quis o carro de volta,vá se saber lá porque :d_grin:

Fiat´s,entre uma Multipla que estou a ver se recupero,muitos 600 dos quais ainda tenho 1,1 Uno 60s e o Cinquecento.
2 Fiat 600D 65-68
2 Fiat 850 Sport Coupe 68?
2 Autobianchi Abarth 74-85
1 Autobianchi Junior 80
1 NSU 500 Weinsberg 58
E a lista continua...

Picado pelo Escorpião á 25 anos...

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #40 em: 13 de Abril, 2008, 02:14:44 »
Ou seja, posso concluir que os Starlet eram carros muito bons. E o teu cinquecento nem por isso...

Mas isso não quer dizer que todos os italianos sejam piores que todos os japoneses.

Já agora, conheces +algum cinquecento que tenha dado muits problemas?

PS: eu continuo a achar que é tudo uma questão de SORTE e do TRATO que é dado ao carro porque todas as marcas podem dar problemas...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #41 em: 13 de Abril, 2008, 14:21:53 »
Posta aí uma foto desse carro se não te importas... Ou, se preferires, manda por PM.

cumps.  :t_up:
é já a seguir.............

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #42 em: 13 de Abril, 2008, 18:57:57 »
o meu 6 é dos primeiros, Março de 2003, fica uma foto para quem não conhece

mas de resto também sou da opinião que é preciso sorte com os carros, também há pessoal que se queixa dos mazdas e dos toyotas...e já agora a manutenção em dia :deal:
« Última modificação: 13 de Abril, 2008, 18:58:41 por elvales »
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #43 em: 14 de Abril, 2008, 04:20:04 »
Sim todos os carros dão problemas, mas dizerem que a FIAT, LANCIA, ALFA é problemas atras de problemas... :nhedaxe:  não é bem assim!!!!

Lancia realmente desvaloriza muito, Go between, o meu pai também tem uma Lybra mas de 2002 e tem o sub e 600w mas é da BOSE não dá Hammer, nem nunca ouvi falar disso.

Eu não gosto de Japoneses. Quanto aos duplos veios de ressaltos e as 16v dos Japoneses, já muito populares por lá, não vamos esquecer que são uma ilha que praticamente não precisa de nada, mão de obra era barata e é um povo que não tem nada a ver com o Europeu, logo há uma maior facilidade de compra por parte dos próprios.

Não esquecer que a Europa passou muito mal!!!!

Quanto às marcas de carisma Japones, são poucas, muitas são da General Motors. As que pra mim são Jap 100% é a Toyota, Honda, Nissan. Já assim a Nissan já é um pouco europeia não é verdade.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Italianos Ou Japoneses?
« Responder #44 em: 14 de Abril, 2008, 04:22:42 »
Só mais uma coisa, tirei a carta e o carro era um Yaris D4D e pra mim...nojo, não tinha resposta nenhuma, morria em tudo o que era lado, é feio por dentro e por fora.

Pronto já perceberam a minha opinião sobre os Japoneses. E pra mim muitas delas só sabem fazer motas, como o caso dos Suzuki.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella