Autor Tópico: Viaturas Oem  (Lida 1409 vezes)

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Viaturas Oem
« em: 20 de Abril, 2008, 23:11:26 »
Olá!

Tenho uma dúvida. O que são "viaturas OEM"? Tentei achar uma resposta, mas não encontrei.

Grato!
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Viaturas Oem
« Responder #1 em: 20 de Abril, 2008, 23:28:17 »
OEM (Original Equipment Manufacture) - Fabricante Original do Equipamento

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
Viaturas Oem
« Responder #2 em: 20 de Abril, 2008, 23:33:34 »
OEM (Original Equipment Manufacture) - Fabricante Original do Equipamento
Yep... isso sim...

No texto "...Sem esquecer que a Fiat foi a primeira marca a aplicar a tecnologia Multijet que move todos os Diesel de nova geração e é líder mundial no campo de viaturas OEM a gás natural (no ano passado, só em Itália foram vendidas mais de 50.000 unidades)."

Me dá a entender que é algo como venda de um kit, para ser instalado no veículo. Estou correto?

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Viaturas Oem
« Responder #3 em: 20 de Abril, 2008, 23:44:26 »
Yep... isso sim...

No texto "...Sem esquecer que a Fiat foi a primeira marca a aplicar a tecnologia Multijet que move todos os Diesel de nova geração e é líder mundial no campo de viaturas OEM a gás natural (no ano passado, só em Itália foram vendidas mais de 50.000 unidades)."

Me dá a entender que é algo como venda de um kit, para ser instalado no veículo. Estou correto?
A fiat vende (ou vendia não sei..) carros transformados de origem já preparados para andar  a gás natural/Gasolina.

O mais conhecido é o Multipla bipower, tambem existia um Punto Bipower.

Pelo menos em Portugal o mercado não é grande, já que em Lisboa só existe uma unica bomba de gás natural.. :d_lookr:  
small sports car...

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Viaturas Oem
« Responder #4 em: 20 de Abril, 2008, 23:48:32 »
Está aqui a resposta a tua pergunta ;)

É na wikipédia, mas parece-me correcta.

ps: Aqui em Português.

Basicamente o OEM é material fabricado por empresas generalistas vendido depois a outras empresas que disponibilizam o produto ao consumidor final. Estas ultimas, podem colocar a sua marca ou não.

« Última modificação: 20 de Abril, 2008, 23:57:09 por nomade »
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Viaturas Oem
« Responder #5 em: 21 de Abril, 2008, 01:37:15 »
A fiat vende (ou vendia não sei..) carros transformados de origem já preparados para andar  a gás natural/Gasolina.

O mais conhecido é o Multipla bipower, tambem existia um Punto Bipower.

Pelo menos em Portugal o mercado não é grande, já que em Lisboa só existe uma unica bomba de gás natural.. :d_lookr:
Em Itália foram comercializados varios modelos FIAT bipower, inclusivamente um Dobló 1.6... A grande maioria não chegou a Portugal...

cumps. :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Viaturas Oem
« Responder #6 em: 21 de Abril, 2008, 01:38:37 »
em Lisboa só existe uma unica bomba de gás natural.. :d_lookr:
A sério??????? Que escândalo! Aqui na minha zona não são muito frequentes mas já se vão vendo...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
Viaturas Oem
« Responder #7 em: 21 de Abril, 2008, 16:05:17 »
Obrigado pelas respostas. Acho que compreendi.

Aqui temos apenas um veículo com GNV montado de fábrica, que é o Siena Tetrafuel, que funciona com gasolina pura, gasolina brasileira (que tem 20% de álcool), álcool hidratado e GNV (gás natural veicular).

No caso de um veículo normal que tenha um kit de gás instalado, perde-se a garantia. Pela prática, vemos que muitos carros que funcionam somente à gás logo têm danificadas as velas e cabos, e o cabeçote também logo estraga, os guias de válvulas e as sedes. Não vale a pena, apesar do preço ser bem chamativo. Aqui temos muuuuuiiitos carros com gás instalado. Táxis, em cidades grandes como Porto Alegre e São Paulo, são quase todos à gás. A economia de $$$ é muito grande, apesar de danificar o motor mais cedo.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Viaturas Oem
« Responder #8 em: 21 de Abril, 2008, 16:38:48 »
a fiat desenvolveu o comon rail, que vendeu á bosch para que fosse aperfeiçoado e vendido a todas as outras maquinas para que fosse oem destas (vir de fabrica assim)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Viaturas Oem
« Responder #9 em: 24 de Abril, 2008, 10:07:12 »
Isto fez-me lembrar que no Brasil prácticamente tudo quanto é Fiat, sai de fábrica com os chamados motores "Flex"; ou seja são motores que consomem quer álcool, quer gasolina sem necessitar de qualquer ajuste ou afinação.

Inclusivamente no Brasil a própria gasolina já vem com 20% de álcool misturado na sua composição.

Estou convencido de que é a própria Fiat Brasileira que produz estes motores que equipam os Fiat de lá, se a tecnologia é da Fiat ou não, isso já não sei!?

Cumps,
Luís

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
Viaturas Oem
« Responder #10 em: 25 de Abril, 2008, 16:40:59 »
Isto fez-me lembrar que no Brasil prácticamente tudo quanto é Fiat, sai de fábrica com os chamados motores "Flex"; ou seja são motores que consomem quer álcool, quer gasolina sem necessitar de qualquer ajuste ou afinação.

Inclusivamente no Brasil a própria gasolina já vem com 20% de álcool misturado na sua composição.

Estou convencido de que é a própria Fiat Brasileira que produz estes motores que equipam os Fiat de lá, se a tecnologia é da Fiat ou não, isso já não sei!?

Cumps,
Luís
É bem verdade, Luís.

O único veículo produzido pela Fiat no Brasil que não é flex é o Stilo Abarth, que tem motor 2.4 20V. Até porque o motor é importado da Itália.

Os outros motores que temos são os Powertrain 1.8, da GM, com injeção Delphi e Marelli e os motores Fire. Os Fire existem nas versões 1.0, 1.3 e 1.4, todos com 8 válvulas.

Infelizmente não podemos ter motores à Diesel em nossos veículos pequenos... apenas a Ducato tem.

Abraços!

Ivan

FIAT Siena ELX 1.0 8v