OEM (Original Equipment Manufacture) - Fabricante Original do Equipamento
Yep... isso sim...No texto "...Sem esquecer que a Fiat foi a primeira marca a aplicar a tecnologia Multijet que move todos os Diesel de nova geração e é líder mundial no campo de viaturas OEM a gás natural (no ano passado, só em Itália foram vendidas mais de 50.000 unidades)."Me dá a entender que é algo como venda de um kit, para ser instalado no veículo. Estou correto?
A fiat vende (ou vendia não sei..) carros transformados de origem já preparados para andar a gás natural/Gasolina.O mais conhecido é o Multipla bipower, tambem existia um Punto Bipower.Pelo menos em Portugal o mercado não é grande, já que em Lisboa só existe uma unica bomba de gás natural..
em Lisboa só existe uma unica bomba de gás natural..
Isto fez-me lembrar que no Brasil prácticamente tudo quanto é Fiat, sai de fábrica com os chamados motores "Flex"; ou seja são motores que consomem quer álcool, quer gasolina sem necessitar de qualquer ajuste ou afinação.Inclusivamente no Brasil a própria gasolina já vem com 20% de álcool misturado na sua composição.Estou convencido de que é a própria Fiat Brasileira que produz estes motores que equipam os Fiat de lá, se a tecnologia é da Fiat ou não, isso já não sei!?Cumps, Luís