Autor Tópico: Gasolina Vs. Gasoleo  (Lida 6680 vezes)

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #15 em: 08 de Maio, 2008, 20:55:59 »
O meu UNO gasta em média 6/100 (se tiver o pe levezinho gasta 4 e pouco)...carros com baixa cilindrada a gasolina ou hibridos gastam menos de 5,5 podes ter a certeza...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Pneo88

• Visitante
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #16 em: 08 de Maio, 2008, 22:17:16 »
O meu UNO gasta em média 6/100 (se tiver o pe levezinho gasta 4 e pouco)...carros com baixa cilindrada a gasolina ou hibridos gastam menos de 5,5 podes ter a certeza...
mas não andam nada mesmo tambem podes ter a certeza!

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #17 em: 08 de Maio, 2008, 22:31:20 »
Acredita que se puxares pelo TD não fazes de certeza 5,5/100... É claro que se puxar pelo meu UNO n faço 6. Faço 8, 9...é bem diferente...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #18 em: 09 de Maio, 2008, 01:40:05 »
O Fire 1000 estando em bom estado é "impossível" gastar mais de 9 litros.

Até os do desáfio único acho que têm um limite a cumprir de 12 litros aos 100.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

marco oliveira

• Visitante
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #19 em: 09 de Maio, 2008, 01:42:27 »
Eu tenho um G punto van de 90cv. e cá em casa tambem um lancia y o elefantino , de 1.1cc 54cv.

As experiências que eu e o meu irmão fizemos, tiramos a conclusão que o y depois de estar quente bebe tanto como o punto.

Mas até aquecer ele faz consumos de 7/8 ou seja , se fizeres trajectos pequenos que o carro não chegue a aquecer, o a gasolina consome mais .
O punto em frio também consome mais , mas aquece mais rapido e a média do punto em frio é 6L.
 :t_up:

:fiatistas:  

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #20 em: 09 de Maio, 2008, 02:58:00 »
Bigluisão, quanto as revisões serem mais dispendiosas, bem como as peças mais caras, isso tens razão. Agora polui muito mais? Polui muito menos, podes ter a certeza.

Quanto aos motores diesel da BMW, realmente são muito bons...mas nunca deves ter conduzido um JTD...o JTD 16v, meu deus...

Quanto aos gasolina que gastam 6l, não andam nada, e se lhes começa a puxar vão para os 8/9l à vontade, enquanto que no diesel, neste caso o TD do Uno se for aos 7l ja deve ser do filtro sujo hahahhah.

Não há comparação, o diesel é a melhor relação comportamento/ consumo!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #21 em: 09 de Maio, 2008, 11:10:28 »
Bigluisão, quanto as revisões serem mais dispendiosas, bem como as peças mais caras, isso tens razão. Agora polui muito mais? Polui muito menos, podes ter a certeza.

Quanto aos motores diesel da BMW, realmente são muito bons...mas nunca deves ter conduzido um JTD...o JTD 16v, meu deus...

Quanto aos gasolina que gastam 6l, não andam nada, e se lhes começa a puxar vão para os 8/9l à vontade, enquanto que no diesel, neste caso o TD do Uno se for aos 7l ja deve ser do filtro sujo hahahhah.

Quando digo que os Diesel poluem mais é porque de um modo geral quando se começa a puxar por eles (e são poucos os que conseguem evitar de o fazer!!) começam a "fumar" que nem doidos, ou seja é só fumarada preta que sai pelo escape e a bomba injectora já requer uma afinação para voltar ao normal!!

Agora não me digas que isso não é poluir!?

E quantos é que se vêem por aí, sem fazer um fuminho que seja?

Já nos de gasolina, tal só se verifica se o motor já estiver com um desgaste muito acentuado como acontece nos carros mais velhinhos, com os segmentos gastos e com muitos milhares de Km em cima do lombo!

Não nego que o Diesel até possa ficar mais económico, mas a meu ver só para quem tem que percorrer diáriamente muitos Km mas em curtas distancias, porque se formos para uma viagem longa com apenas 2 ou 3 paragens para comer e descansar, os carros a gasolina dependendo da condução...ficam muito económicos mesmos!!

Há quatro anos atrás eu trabalhava em Coimbra e deslocava-me todos os dias para lá, e de lá para cá, num Panda com motor 1.000 Fire. Ao principio não confiava no carro ia sempre nas calmas nunca passava dos 100, mas com o tempo puxava pelo desgraçado ao máximo e nunca me deixou ficar mal e também nunca me gastou mais do que 7,8l aos 100, o que quer dizer que em condução mais moderada não deveria gastar mais do que 5,5 ou até  mesmo 6l aos 100!

Quanto aos JTD 16V, não ainda não tiva a sorte de conduzir nenhum, mas agora que falaste fiquei com muita vontade de experimentar. Ao fim de contas a BMW não pode ser "rainha" toda a vida!!

Cumps,
Luís  

Lourenço

• Visitante
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #22 em: 09 de Maio, 2008, 13:05:19 »

É o que eu digo.. No meu uno TD gasto 6.5 L a andar normalmente, pelo que sou capaz de poupar 0.5L ou gastar mais 0.5L (e já é muito) se andar mais devagar ou se violar muito o código da estrada  :t_up:

Enquanto que num a gasolina as variações consoante o andamento já são muito acentuadas.. Penso que no gás acaba por ser idêntico, visto que é um motor a gasolina na mesma..

Portanto na situação actual de crise andar a gasolina é um martirio, pois tens q andar sempre a ter cuidado com o acelerador. Gasóleo ainda dá para andar.

Tens aí um grande carro. UNO TD!  :yeah:  :yeah:  

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #23 em: 09 de Maio, 2008, 13:10:35 »
O fumo que deita é próprio do combustivel. Não tem nada a ver com a gasolina, gasolina é a mesma coisa, até deve mandar mais, só que não se vê. Acredita que gasolina com os aditivos que leva, é mais poluente, mas a diferença ainda é alguma.

Não digo que não há carros a gasolina económicos, mas por exemplo o meu Alfa em AE faz 6lts, e é 1.4, tenho um amigo do meu pai que tem um 146 também só que é 1.6, e já faz 7.5, a carrinha do meu pai que é a gasóleo faz 4,3 em estrada que marca lá no computador. Agora arranja-me um carro a gasolina 1.9 que faça isso.

Experimenta o JTD 16v vais ficar louco! Imagino o JTDm 210cv que equipa o 159 com 400 Nm de Binário...
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Pneo88

• Visitante
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #24 em: 09 de Maio, 2008, 13:44:19 »
Acredita que se puxares pelo TD não fazes de certeza 5,5/100... É claro que se puxar pelo meu UNO n faço 6. Faço 8, 9...é bem diferente...
Mas o Fiat uno TD é para tratar com carinho. só se puxa de vez em quando para pôr o carro "elástico"...

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #25 em: 09 de Maio, 2008, 14:26:19 »
Só mais um exemplo: O civic IMA (hibrido)

Até 120-130Km/h, em velocidade cruseiro gasta 4l/100, marcados pelo CB! E não gasta motor electrico, pelo contrário, vai a carrega-lo... Trata-se de um 1.4 de 90cv. Média em auto-estrada entre 5 e 5.4. Se puxares, não passa dos 7 de certeza (experiencia própria).

Não há nenhum 1.9 a gasolina que faça grandes consumos é verdade. Mas para andar a 120, nas calmas, não é preciso grande motor :P

ps: também não disse que os carros a gasoleo gastavam mais. Só me limitei a dar exemplos de carros que podem gastar o mesmo ;)
« Última modificação: 09 de Maio, 2008, 14:28:08 por nomade »

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #26 em: 09 de Maio, 2008, 16:30:33 »
eu vou arranjar um Fiat uno TD 1.4 de 93 e actualmente os meus pais têm um Renault clio 1.2 a gasolina de 98. eu disse que o fiat uno gastava 5,5L aos 100. e eles nao tavam a acreditar..e tavam a dizer que o renault clio gastava menos combustivel..eles têm razao ou eu tenho razao?
é impossivel o clio gastar menos que o uno td... Só se o uno estiver avariado ou coisa assim...

aliás, é impossivel um diesel e um gasolina com a mesma idade e mesma potencia gastarem o mesmo. o diesel gasta sempre menos combustivel.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #27 em: 09 de Maio, 2008, 18:54:59 »
O fumo que deita é próprio do combustivel. Não tem nada a ver com a gasolina, gasolina é a mesma coisa, até deve mandar mais, só que não se vê. Acredita que gasolina com os aditivos que leva, é mais poluente, mas a diferença ainda é alguma.

Experimenta o JTD 16v vais ficar louco! Imagino o JTDm 210cv que equipa o 159 com 400 Nm de Binário...
Pois de facto é bem possível que tenhas razão em relação à gasolina, as emissões de CO seguramente serão superiores às do Diesel!

Mas no que respeita ao fumo não é lá muito próprio dos Diesel "fumar" da maneira que se vê por aí alguns. Só se forem por exemplo carros já com mais de 20 anos, o caso dos Peugeot 504 e 505 é típico, de motores Diesel da antiga geração, que naturalmente "fumavam" muito devido à tecnologia usada!

Já em relação aos actuais e em particular os TD, se bem afinados não têm tendência para "fumar", excepto quanto se puxa por eles a fundo.

Já andei com muitos carros a Diesel e quase todos, ao fim de algum tempo e uns milhares de Km, tinha a forte tendência para "fumar"! Para mim isso é algo que me desagrada imenso ver, seja em que tipo de carro for!

Não quero com isto dizer que os Diesel não sejam mais económicos do que os de gasolina. Apenas que só compensa usa-los em determinadas circunstâncias, até  porque, existem muitos factores a ter em conta, e entendo que não se deve comprar um Diesel assim sem mais nem menos.

Deve-se racionalizar muito bem primeiro o tipo de utilização que se vai fazer do mesmo, porque note-se, a diferença de preços entre uns e outros, é muito grande!! E com o preço do gasóleo quase ao preço da gasolina, deve-se pensar bem no assunto!

O JTD 16V vou ter mesmo que experimentar...vou pedir um teste-drive a um concessionário, ai vou, vou!!  :yes:

Cumps,
Luís  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #28 em: 09 de Maio, 2008, 22:40:57 »
que eu  saiba as emissões que os a gasolina mandam cá para fora a mais é o CO2 e não o CO.....

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Gasolina Vs. Gasoleo
« Responder #29 em: 09 de Maio, 2008, 22:43:45 »
que eu  saiba as emissões que os a gasolina mandam cá para fora a mais é o CO2 e não o CO.....
sim um carro a gasolina actual emite 0% de CO
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma