sim um carro a gasolina actual emite 0% de CO
que eu saiba as emissões que os a gasolina mandam cá para fora a mais é o CO2 e não o CO.....
Como podem ver aqui, o motor a gasóleo com cilindrada superior, potencia etc etc, um motor quanto mais potente é mais emissões emite, neste caso, o gasóleo é superior em potencia etc, e emite MENOS, consome MENOS.
Hoje em dia, os conversores catalíticos e filtros de partículas já purificam bastante os gases de escape, e cada vez mais o efeito negativo sobre a potência nos carros é apaziguado..
Tas a dizer que com os filtros de agora quanto mais potente menos polui é?
Não, estou a dizer que hoje em dia os carros poluem muito menos, com a evolução das tecnologias anti-poluição.Quando digo que o efeito é apaziguado, refiro-me ás "compensações" que a evolução dos sistemas de injecção e queima dos combustíveis tiveram nos ultimos anos.Antigamente tinha-se uma sonda lambda na injecção, simples, que começava a dar a informação á centralina assim que tivesse aquecida, agora, mesmo a frio elas já começam a emitir informação pois já aquecem sem a ajuda do motor, pelos seus próprios meios.Hoje em dia já há pelo menos 2 sondas, uma antes do catalizador e uma depois.. Entre muitas outras coisas..
Se vocês soubessem a quantidade de m€rda que sai além do Co2, do Co e da pata que os pôs......ninguem mais andava de carro e mandavam-nos todos ao rio..Só o Ferodo que se perde no ambiente dos travões, essa nem sequer é contabilizada.Só para exemplificar, vejam por exemplo os comboios e o estado em que as linhas onde eles passam... Sujas até dizer chega e o "eléctrico" não polui...
Então já deves ter deitado fora os teus carros... (lol) realmente os carros etc são muito maus para o ambiente, é pena porque são muito curtidos lool