O meu UNO gasta em média 6/100 (se tiver o pe levezinho gasta 4 e pouco)...carros com baixa cilindrada a gasolina ou hibridos gastam menos de 5,5 podes ter a certeza...
Bigluisão, quanto as revisões serem mais dispendiosas, bem como as peças mais caras, isso tens razão. Agora polui muito mais? Polui muito menos, podes ter a certeza.Quanto aos motores diesel da BMW, realmente são muito bons...mas nunca deves ter conduzido um JTD...o JTD 16v, meu deus...Quanto aos gasolina que gastam 6l, não andam nada, e se lhes começa a puxar vão para os 8/9l à vontade, enquanto que no diesel, neste caso o TD do Uno se for aos 7l ja deve ser do filtro sujo hahahhah.Não há comparação, o diesel é a melhor relação comportamento/ consumo!
Acredita que se puxares pelo TD não fazes de certeza 5,5/100... É claro que se puxar pelo meu UNO n faço 6. Faço 8, 9...é bem diferente...
eu vou arranjar um Fiat uno TD 1.4 de 93 e actualmente os meus pais têm um Renault clio 1.2 a gasolina de 98. eu disse que o fiat uno gastava 5,5L aos 100. e eles nao tavam a acreditar..e tavam a dizer que o renault clio gastava menos combustivel..eles têm razao ou eu tenho razao?
O fumo que deita é próprio do combustivel. Não tem nada a ver com a gasolina, gasolina é a mesma coisa, até deve mandar mais, só que não se vê. Acredita que gasolina com os aditivos que leva, é mais poluente, mas a diferença ainda é alguma.Experimenta o JTD 16v vais ficar louco! Imagino o JTDm 210cv que equipa o 159 com 400 Nm de Binário...
que eu saiba as emissões que os a gasolina mandam cá para fora a mais é o CO2 e não o CO.....