Autor Tópico: Os Meus Pneus Novos  (Lida 12080 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Os Meus Pneus Novos
« em: 07 de Maio, 2008, 18:28:51 »
Boas,

Longe de mim querer fazer publicidade ao que quer que seja, apenas quero aqui deixar a minha modesta opinião sobre os novos pneus que comprei para a minha Dobló.

Dizem para aí tanto mal dos pneus Nankang só porque são de fabrico chinês mas afinal agora que tenho uns já com mais de 1000Km verifico com grande satisfação que até são mesmo muito bons!!! É verdade, logo no dia em que os fui meter, tive o cuidado de "inspeccionar" demoradamente um dos pneus e logo nesse dia gostei do que vi.

Na minha opinião de leigo, acho que, quer pelo tipo de construção e de acabamento que apresentam, não ficam a dever nada a marcas como a Michelin, a Goodeyar  ou a Yokohama. Inclusive desta última parece que "herdaram", a tecnologia e o "know How".

Quanto ao desempenho são bem mais silenciosos do que os Michelin, com muito boa aderência em piso seco e molhado, e até este momento, não tenho nenhuma razão de queixa nem nada a assinalar!

Bom, mas de qualquer modo o que interessa é referir que se estiverem para comprar pneus não tenham receio de comprar pneus chineses, têm muito mais qualidade do dizem e são bem baratos ( 38.22€ cada um 175/70 /14 H). Estes senhores não andam a dormir e tem também produtos de muita qualidade! Convem não esquecer que a china está aos poucos a tornar-se numa grande potência industrial e tecnológica, que vai entrando em cada vez mais mercados mundiais com grande sucesso!

Nunca é demais deixar testemunho das boas experiências. Por isso, fiquem bem!

Cumps,
Luís

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Os Meus Pneus Novos
« Responder #1 em: 07 de Maio, 2008, 19:30:50 »
Já tomei nota.  :t_up:  

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Os Meus Pneus Novos
« Responder #2 em: 07 de Maio, 2008, 19:39:19 »
Já tomei nota.  :t_up:
...e eu também...  :t_up:

Já agora dá aí o nome e morada da casa que é sempre bom saber...  :t_up:

Tenho uns Toyo e são muito bons, mas custaram cerca de €53.0 cada... :smash:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Os Meus Pneus Novos
« Responder #3 em: 07 de Maio, 2008, 20:02:13 »
...e eu também...  :t_up:

Já agora dá aí o nome e morada da casa que é sempre bom saber...  :t_up:

Tenho uns Toyo e são muito bons, mas custaram cerca de €53.0 cada... :smash:
Pois também já ouvi falar muito bem dos Toyo!

Os Michelin que eu substitui custaram 62€ cada e com 25.000Km 2 deles começavam a ganhar "barrigas" nos flancos (até assustava só de olhar!!!)

Mas são marcas de qualidade e com provas dadas, embora ocasionalmente possam haver defeitos como em tudo o mais. O caso da Nankang é diferente já que só agora começa a fazer-se notar e dar boas provas. E nota-se em grande parte pela boa relação de preço-qualidade que é a meu ver excelente!!

Aqui por estes lados, está-se a ver muita gente a equipar os carros com estes pneus e os mesmos começam a ganhar grande popularidade e procura nas casas de pneus!

A casa onde comprei os pneus fica aqui para os meus lados (norte) é A MAXI-PNEUS e fica em Arrifana uma vila a 3km de S. João da Madeira.

Sei que a casa dos pneus existe em mais pontos do País mas exactamente onde, isso não sei dizer mas é do género do Station-Marche, mas é apenas de pneus, amortecedores e mudanças de óleo.

Cumps,
Luís

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Os Meus Pneus Novos
« Responder #4 em: 07 de Maio, 2008, 20:39:41 »
Fogo,por 4 dias ainda pensava nisso....
Meti uns Goodyear HydraGrip 185/60 R14...
Paguei 280€,mas acho que fiz um bom negocio...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Baiones

• Vignale

• *
  • 1106
    • http://www.alfanord.pt
Os Meus Pneus Novos
« Responder #5 em: 07 de Maio, 2008, 21:56:26 »
Fogo,por 4 dias ainda pensava nisso....
Meti uns Goodyear HydraGrip 185/60 R14...
Paguei 280€,mas acho que fiz um bom negocio...
Tenho orçamentos de uns Potenza ER300 nessa medida por 200€, e uns Pirelli P6000 por 180...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Os Meus Pneus Novos
« Responder #6 em: 07 de Maio, 2008, 22:07:14 »
Já agora não posso deixar de dizer que no meu B.M tenho uns Pirelli P7 que são igualmente excelentes.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Os Meus Pneus Novos
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2008, 22:15:23 »
pois... eu tb quero uns nankang para o meu cinq... só a pirelli, a goodyear e a nanknag é que fazem a medida que eu pretendo... os pirelli que tenho custaram 75 euros cada... os goodyear custam 85 e os nanknag custam (numa loja online) 40 e poucos euros... mas essa mesma loja tem um link para um outro site que compara as performances dos pneus, site esse que dá melhor nota ao nankang do que ao goodyear... o pneu pirelli nao aparece no tal comparativo...

é engraçado mas é verdade...

o meu unico problema é encontrar uma casa que me faça chegar os pneus nankang com a medida 165/55 r13... onde normalmente compro pneus cá em torres nao me arranjam esta medida... dizem que os dealer's espanhois da nankang nao arranjam essa medida! ehehehe interessante! :P

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Os Meus Pneus Novos
« Responder #8 em: 07 de Maio, 2008, 22:57:05 »
Os Nankang sao muito bons!
Eu tinha uns a frente no GTi, e arrependo-me de ter posto agora michelin!
Nankang a frente, e continental atras é 7 estrelas!

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Os Meus Pneus Novos
« Responder #9 em: 08 de Maio, 2008, 06:21:13 »
Pra mim nada melhor que os BF Goodrich Profiler, aderencia espetacular em qualquer piso, seco ou molhado, tem um escoamento de água arrepiante...bem mas também paguei 400€ por eles, por isso não é grande exemplo, mas pra mim vale o dinheiro! Até parece que ando sobre carris.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Os Meus Pneus Novos
« Responder #10 em: 08 de Maio, 2008, 11:26:39 »
Eu tenho estes no meu UNO:

Montana M800 (não liguem as jantes, mas não me apeteceu ir la fora fotografar os meus :P)

É só a frente. E custaram 30€ o par!!  (lol) São daqueles que vêm da alemanha ou não sei de onde...onde têm de usar uns pneus no inverno e outros no verão. Mas também são pneus de bicicleta  :point: 135/80/r13.
São os melhores que o UNO ja teve nas minhas mãos. São espetaculares em piso molhado. Uma boa aderencia ;)

Atrás tenho uns Fedima ecogrip.

Pas viagens que faço e para a velocidade a que ando, são suficientes.
Mas vou anotar os Nankang  :t_up:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Os Meus Pneus Novos
« Responder #11 em: 08 de Maio, 2008, 12:33:18 »
Pra mim nada melhor que os BF Goodrich Profiler, aderencia espetacular em qualquer piso, seco ou molhado, tem um escoamento de água arrepiante...bem mas também paguei 400€ por eles, por isso não é grande exemplo, mas pra mim vale o dinheiro! Até parece que ando sobre carris.
so da mesma opiniao, tanto o meu como o do meu irmao teem BFgoodrich, e sao um espetaculo, no meu tenho os touring o meu irmao os G-force profiler, em seco sao os dois um espetaculo em molhado os touring nao sao tao bons.
« Última modificação: 09 de Maio, 2008, 00:11:16 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Os Meus Pneus Novos
« Responder #12 em: 08 de Maio, 2008, 15:11:53 »
pois... eu tb quero uns nankang para o meu cinq... só a pirelli, a goodyear e a nanknag é que fazem a medida que eu pretendo... os pirelli que tenho custaram 75 euros cada... os goodyear custam 85 e os nanknag custam (numa loja online) 40 e poucos euros... mas essa mesma loja tem um link para um outro site que compara as performances dos pneus, site esse que dá melhor nota ao nankang do que ao goodyear... o pneu pirelli nao aparece no tal comparativo...

é engraçado mas é verdade...

o meu unico problema é encontrar uma casa que me faça chegar os pneus nankang com a medida 165/55 r13... onde normalmente compro pneus cá em torres nao me arranjam esta medida... dizem que os dealer's espanhois da nankang nao arranjam essa medida! ehehehe interessante! :P
Mas afinal de contas aí em Torres Novas, não haverá uma única casa de pneus que comercialize os Nankang na medida que tu pretendes!?

Na minha opinião, podes sempre tentar nas localidades vizinhas...eu fui a 3 casas, em 2 delas vendiam a 45€ cada pneu, na terceira foi onde me fizeram mais barato, a 38,22€ cada.

Mas se eu estivesse disposto a dar-me ao trabalho, de correr as casas todas de pneus aqui da zona, tenho a certeza de que encontrava mais casas a vender Nankang!

E isto porque na casa onde os comprei estavam esgotados, e o gerente da loja teve que encomenda-los por telefone na parte da manhã, para que no início da tarde já lá estivessem prontinhos a serem montados na Dobló, e assim foi!!

Por isso eu acho que deves procurar melhor, ou então essa tua zona não é das mais bem servidas no que toca a esta marca!!!

Obrigados a todos pelos coment's, é sempre bom saber as v/ opiniões e experiências pessoais!

Cump,s
Luís
« Última modificação: 08 de Maio, 2008, 15:25:48 por Bigluisao »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Os Meus Pneus Novos
« Responder #13 em: 09 de Maio, 2008, 20:41:44 »
é assim... o meu primo trabalha numa casa cá em torres que vende nankang... mas os nankang's que eles vendem, v~em directamente de espanha, e lá em espanha disseram que nao arranjavam essa medida! (porta fechada)

dps a outra casa onde tb compro pneus é de uma amigo com quem jogo á bola e que ja conheço á uns bons anos mas esse diz que nao arranja os nankang's... nao vende essa marca...

tenho de passar por outras casas de pneus a ver se encontro... tb ainda nao precisei mesmo deles... por isso nao procurei mesmo! :)

de qq forma obrigado! :P

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Os Meus Pneus Novos
« Responder #14 em: 09 de Maio, 2008, 22:40:44 »
pneucity e mai nada