... a unica hipotese é travagem regenerativa ...
estar a tentar carregar baterias durante uma viagem só causa asneira, vai diminuir a autonomia, a unica hipotese é travagem regenerativa
nomade, temos de respeitar sempre a lei da conservação de energia, se estas a dispender x de energia para manter o veiculo em marcha, para conseguires manter a mesma marcha e ir a carregar as baterias ao mm tempo tinhas que dispender mais energia, que pelas perdas que irás ter vai ao fim e ao cabo resultar numa perda de energia, o meu colega fez ensaios com o mata-velhos electrico com e sem caixa de velocidades, sem caixa de velocidades tem mais autonomia!
Vocês nunca viram de certeza um Lexus 400 Ah hibrido (GPL, gasolina e electricidade).....
Na Finlândia estão a desenvolver um projecto de carros a electricidade .O carro quando vai ao posto de abastecimento uma maquina retira a bateria descarregada e coloca um nova .A previsão de gastos é de 2€ por cada 100km , e dizem que querem ver se a diferença de gasto da para pagar o carro.Já existem cerca de 1000 encomendas. E a previsão disso é só para 2010 por isso….Falam que os postos de abastecimento recarregam as baterias através de painéis solares , não sei se terão autonomia suficiente mas….. Para aqueles que gostam de ouvir a magia que sai debaixo do capo desses bichinhos, meu amigo vão se mentalizando que o futuro passa pelo o silencio. Eu também não gosto, mas todos temos que fazer um esforço para termos um mundo melhor.(nem que tenhamos de andar de carroça como nos velhos tempos. (lol) )
Ve lá se esse Lexus não é a Electricidade, Gasolina, GPL, Gasóleo, Cheiro de Peixe etc
se conseguires contornar a lei da conservaçao da energia estarás a criar matéria apartir do nada