Autor Tópico: Combustíveis - Corrupção Na Galp  (Lida 6294 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Combustíveis - Corrupção Na Galp
« Responder #30 em: 05 de Junho, 2008, 10:20:11 »
mas qual é o problema de certos cargos serem remunerados com numeros gordos??? o cristiano ronaldo não vai ganhar qq coisa como 1.200.000 € por mês?

se esses senhores forem contratados por uma empresa e a ajude a dar lucros, se eles fizerem os descontos como deve ser não vejo qual é o problema... se eu tivesse uma empresa rentavel como a galp, e tivesse um grande amigo a quem queria ajudar, porque não haveria de o fazer???

é certo que passamos todos um mau bocado enquanto estes senhores ganham tudo e mais alguma coisa... mas a vida é mesmo assim... tem que haver os pobres e os ricos... infelizmente calhamos todos no lado dos pobres... mas o melhor a fazer é ir vivendo as cenas boas da vida... tanto em casa como com os amigos... é aquilo que levamos de melhor na vida!!!

P.S. :P (é desta que eu vou levar porrada!) ehehehehhe
Não há problema nenhum que certos cargos sejam bem remunerados!

Desde que seja numa empresa privada. O problema aqui é que isso acontece numa empresa privada mas com participação do estado, e como tal sai-nos do bolso a todos nós!!

O caso dos jogadores de futebol é outro tipo de situação que é por demais escandaloso, no que respeita às remunerações, mas os únicos culpados disso são os adeptos do futebol, que não param de alimentar compulsivamente a "besta" que é o futebol, e os clubes que o representam. (não tenho nada contra o futebol!)

É do conhecimento de todos, que chega a haver casos em que um indivíduo prefere deixar a família sem dinheiro para se alimentar, mas não deixa de gastar o que tem, e o que não tem, só  para ir assistir a um jogo do seu clube favorito, do qual é regra geral, um sócio empedernido e fanático!!  :omg:

Mas é como tu dizes há que gozar a vida com o que se tem, da melhor forma que se puder e desfrutar da companhia da família e dos amigos!

Só que por outro lado, é impossível que não nos sintamos revoltados com certas e determinadas situações!

Cumps,
Luís

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #31 em: 05 de Junho, 2008, 23:18:05 »
caro luisão... aproveito pa dizer que os meus nankang devem chegar amanha para ir pás jantolas maravilha! :P eheheheh

entretanto... e sobre a cena da galp... mesmo sendo o estado accionista da galp, eu continuo a dizer que o lucro que dá a Galp, é muito superior aos gastos com ordenados... são os lucros que pagam os ordenados e não os nossos descontos nos ordenados! bem... isto é aquilo que eu penso... nunca estudei economia, até posso a dizer uma grande bacorada... ehehehe

mas a verdade é que nos custa pagar o litro da gasolina... isso é verdade... não tá nada fácil! :(

força aí ppl! pá frente é que é! :)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #32 em: 06 de Junho, 2008, 00:36:45 »
No início de Maio o Barril estava a 120 dollares
Subiu até aos 135 dollars.
A gasolina foi subindo 2 vezes por semana em Portugal.

Agora o barril começou a descer, já vai outra vez em 122 dolares, mas os CHULOS não baixam a gasolina.

Porque não está ao preço do início de Maio?

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

marco oliveira

• Visitante
« Responder #33 em: 06 de Junho, 2008, 01:03:28 »
Não é nada que ja ninguem saiba... leiam
Pois, até já estamos tão habituados que já nem ligamos. (lol)  

marco oliveira

• Visitante
« Responder #34 em: 06 de Junho, 2008, 01:07:46 »

Não é força pa e ppl, não. (lol)

É antes, parem de meter combustivel ppl. :t_up:  

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #35 em: 06 de Junho, 2008, 15:22:27 »
caro luisão... aproveito pa dizer que os meus nankang devem chegar amanha para ir pás jantolas maravilha! :P eheheheh

entretanto... e sobre a cena da galp... mesmo sendo o estado accionista da galp, eu continuo a dizer que o lucro que dá a Galp, é muito superior aos gastos com ordenados... são os lucros que pagam os ordenados e não os nossos descontos nos ordenados! bem... isto é aquilo que eu penso... nunca estudei economia, até posso a dizer uma grande bacorada... ehehehe

mas a verdade é que nos custa pagar o litro da gasolina... isso é verdade... não tá nada fácil! :(

Boas!

Eu de economia também não entendo nada absolutamente!

Mas pela lógica das coisas, se os salários fossem um pouco mais modestos (ainda assim seriam certamente acima da média) os lucros seriam ainda maiores! Digo eu, e com lucros maiores talvez a "gota da gasosa" pudesse ficar um pouco mais barata pró Zé povinho!

O que logicamente levaria a um aumento do consumo da "dita cuja"!

P.S. Dá-me noticias dos Nankang por PM e posta umas fotos se puderes!
eu estou muito satisfeito com os meus!  :yes:

Cumps,
Luís

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #36 em: 06 de Junho, 2008, 19:15:23 »
Cada vez percebo menos se isto é um forum de Fiatistas ou um blogue de discussão politico-económica  mas enfim :d_look:

se quiserem fazer um é aqui

http://www.bloguepessoal.com/
« Última modificação: 06 de Junho, 2008, 19:18:07 por darth vader »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #37 em: 09 de Junho, 2008, 02:14:57 »
Novo Símbolo das Gasolineiras!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
« Responder #38 em: 09 de Junho, 2008, 15:31:51 »
:pivete:  :violino:  :help:

[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #39 em: 10 de Junho, 2008, 11:24:14 »
:pivete:  :violino:  :help:

Execelente!!!  (lol)  (lol)  (lol)

Parabéns ao artista do Photoshop!

só é pena não conseguir ampliar as imagens!  :mellow:

Cumps,

Luís

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #40 em: 10 de Junho, 2008, 13:57:24 »
Vocês se querem saber o que se passa a nível de economia e quais as coisinhas que vão acontecer por causa do pitrolium, dêem uma olhada no Jornal Económico via net.....

por exemplo: vamos ter de aguentar o petróleo no mínimo até 2050......

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #41 em: 10 de Junho, 2008, 15:25:20 »
Eu já nem venho a este tópico porque é estar a chover no molhado ... o combustível não vai baixar a menos que hajam medidas drásticas por parte dos automobilistas e, não estas coisinhas de 3 dias uma vez ao ano.

A meu ver, isto deveria ser 3 dias por semana até que, eventualmente, o pessoal deixasse definitivamente de usar esses postos. Aí sim, os senhores começavam a baixar (visivelmente!) os preços para angariar clientes.

Isso dos ordenados baixarem dentro da Galp para haver combustível mais barato... não é por aí! Não é à toa que a Galp nunca apresentou tanto de lucro como nos ultimos anos (logo após a liberalização do preço dos combustíveis).

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #42 em: 10 de Junho, 2008, 21:40:19 »
calma aí.... os lucros deles não vêm só do aumento das vendas porque isso não está a acontecer....

também não vêm do aumento dos combustiveis, porque a seguir quem lucra com isso é o Estado no ISP

onde eles estão a ir buscar lucros enormissimos é na Bolsa onde cada acção era no inicio da venda a 5 € e agora estão a 15.....

Neste momento até está a haver retracção no mercado, porque as pessoas diminuiram o consumo mesmo !!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #43 em: 11 de Junho, 2008, 20:56:54 »
calma aí.... os lucros deles não vêm só do aumento das vendas porque isso não está a acontecer....

também não vêm do aumento dos combustiveis, porque a seguir quem lucra com isso é o Estado no ISP

onde eles estão a ir buscar lucros enormissimos é na Bolsa onde cada acção era no inicio da venda a 5 € e agora estão a 15.....

Neste momento até está a haver retracção no mercado, porque as pessoas diminuiram o consumo mesmo !!
caso não tenham reparado Portugal ja não tem combustivel, na minha zona ja tem tudo sinais a dizer "PRODUTO ESGOTADO"

lixado tou eu que preciso de gasolio pa trabalhar :deal:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #44 em: 11 de Junho, 2008, 21:21:09 »
Portugal tem combustivel !!! não está é a ser distribuido agora...

não há escassez ...