Autor Tópico: Lancia Delta Frankenstein  (Lida 24340 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Lancia Delta Frankenstein
« em: 04 de Junho, 2008, 19:53:38 »
Sempre adorei a Lancia, mas neste momento estou muito zangado com eles...
Então estes Srs pegam no novo Bravo e fazem a versão Lancia Delta Frankenstein????

Chassis, tablier e motores são os mesmos, mas o tablier tem uma combinação de cores horrível, o GPS parece que foi metido à pressão, o tablier tem uma cor diferente na parte inferior que é horrível, em fim... no Bravo ainda tiveram cuidado com estes aspectos e o resultado final foi excelente, neste Lancia tentaram aproveitar o sucesso do bravo e fizeram a versão Frankenstein do BM.

desculpem-me os amantes da marca, mas não habia nexexidade

arghhhhhhhhhhhhh!!!!!

Lancia Delta
« Última modificação: 17 de Junho, 2008, 17:11:38 por Fiat-Matrix »

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
« Responder #1 em: 04 de Junho, 2008, 20:10:03 »
Concordo contigo no design dos interiores.

Relativamente ao carro em si, cada vez sou menos adepto das pequenas grelhas frontais que o grupo Fiat insiste em utilizar (parecem narizes...). Grelhas de um lado a outro dos faróis perece-me ser a opção mais equilibrada para a maioria das frentes.

SEMPRE A FUNDO

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #2 em: 04 de Junho, 2008, 21:02:14 »
Não entendo é qual é a novidade ... já desde o tempo do Ritmo/Delta que isto era feito

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #3 em: 04 de Junho, 2008, 21:11:09 »
Não entendo é qual é a novidade ... já desde o tempo do Ritmo/Delta que isto era feito
-Precisamente...
-Isso tem que mudar...

O pior é que o carro está muito mau, e visto ao vivo ainda está pior... Assim não vamos lá.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 04 de Junho, 2008, 21:43:30 »
Gostos são gostos, quanto a isso nada tenho a dizer, mas sobre as cores, acorda.... hoje em dia há muitas máquinas com duas cores no interior, ou até mais, já a minha kappa é assim e é de 99.

O que eu não gosto nos interiores, é aqueles que são tudo em preto, que negrume :help:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #5 em: 04 de Junho, 2008, 22:19:08 »
Gostos são gostos, quanto a isso nada tenho a dizer, mas sobre as cores, acorda.... hoje em dia há muitas máquinas com duas cores no interior, ou até mais, já a minha kappa é assim e é de 99.

O que eu não gosto nos interiores, é aqueles que são tudo em preto, que negrume :help:
Essa dos gostos são gostos.... Não deixa de ser verdade, mas eu ainda sei distinguir a Marlin Monroe do Emplastro...

-Nem é o facto de ser em 2 cores, até porque o bravo também não está todo a preto, a questão é tornar algo que está bem definido numa bela porcaria.

-Se olhares com olhinhos mais atentos, vais ver que os acabamentos entre o GPS e botões de acesso foram forçados e está muito mal acabado, mas claro, não viste... E quem anda a dormir sou eu...

-É por causa de pensamentos como esse é que não se vai a lado nenhum. A exclusividade pode ser obtida com algo fora do normal, mas dentro de parâmetros que podem ser considerados fora de série para apreciadores de automóveis. Ou se gosta ou se odeia, mas reconhece-se que é uma obra de arte.

Este Delta não é carne nem peixe, e não sendo uma obra de arte (das que mencionei anteriormente) tem que concorrer com os modelos disponíveis no mercado, ou seja, tem que apresentar argumentos para este segmento (que é apenas o mais concorrido e dos mais exigentes porque é o que tem mais procura). Que argumentos são esses?

Vamos lá ver:

-Feio por fora e por dentro
-Mais caro que um Bravo, sendo uma cópia fraca deste.
-Acabamentos a martelo.
-Motorizações do Bravo.
-Pertence a uma marca de automóveis que infelizmente está nas águas da amargura.
-Provavelmente mais caro que os outros carros com o mesmo motor e interiores.

Quem é o cego? O Naso que mesmo assim o vai comprar porque o Kappa dele tem interiores a 2 tons…. You must be joking
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 22:20:42 por Fiat-Matrix »

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #6 em: 04 de Junho, 2008, 22:40:31 »
Matrix ........

O carro é fixe ... e vai ser um sério concorrente do Volvo C30 (nichos de mercado!)
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 22:41:29 por Lancisti »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #7 em: 04 de Junho, 2008, 22:46:03 »
Matrix ........

O carro é fixe ... e vai ser um sério concorrente do Volvo C30 (nichos de mercado!)
A sério... Merecia muito mais. E assim não vai lá e isso irrita porque continuam com os erros do passado à espera que todos sejam cegos. É pena. Prefiro o meu Delta antigo.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #8 em: 04 de Junho, 2008, 22:48:29 »
curiosamente (e pessoalmente, né...) eu gosto muito mais do tablier do que todo o exterior do carro... que sinceramente me desilude... assim como toda a nova gama lancia... faz-me lembrar a o facto de eu não gostar de nenhum dos renaults da nova geração... nao sei o que é... mas simplesmente não me entra bem no olho!!! mas tem que haver mesmo carros para todos os gostos e longe de mim dizer que o meu gosto é que está correcto! :)

globalmente falando, a unica unica gama que me enche o olho do mais pequeno ao maior é a da Alfa... cada um é mais bonito que o outro! :P

de qq forma Fiat-Matrix, desculpa estar a intrometer-me, mas não posso deixar de dizer isto... há quem goste de amarelo e há quem não goste de amarelo! nao podes criticar o naso... ele pode gostar do carro tal e qual ele está... o meu irmão idolatrou a laguna que saiu á uns anos, que para mim é dos carros mais feios alguma vez construídos... (ja pa não falar que rebentou 2 turbos em 200 mil km's... fora os custos que isso tras...) mas a verdade é que as marcas investem em fazer carros diferentes... este lancia é um carro diferente... há quem goste e há quem não goste! ponto final... não é aceitável é que se critique alguém por gostar! é preciso ter calma e bom senso! :) certo? eheheheh

e já agora... seguramente que o material usado á volta do gps não deve ser criticado sem ser visto in loco... a mim nao me parece nada forçado... parece-me natural até... para mim continua a ser uma questão de gosto! :) já para nao falar que a parte mais clara por baixo é uma boa ideia para disfarçar aqueles toques com os sapatos com pó que num carro escuro se notam a milhas... :)

e acrescento que tambem gosto muitoooooooooo mais do delta "dos rallys"... eheheheh
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 23:05:28 por PeteCunha »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #9 em: 04 de Junho, 2008, 23:06:44 »
Eu não estou a criticar ninguém. Compreendo que há gostos para tudo, o ponto não é esse.

Tu e o naso estão a ver as coisas do ponto pessoal, e não estão a ver a big picture, uma empresa como a lancia não se pode dar ao luxo de ser exclusiva neste modelo apenas para determinados clientes requinte.

Eles estão no mercado a concorrer com tubarões, e têm que ver tudo isto de uma prespectiva global, ou seja, devem perguntar-se a si próprios, será que somos concorrência para o mercado existente com este modelo??? A resposta é óbvia, é CLARO QUE NÃO. Se eles não venderem fecham portas e acabou-se, e o problema é que provavelmente poderão levar outras do grupo com eles, por serem JEBOS.

Sinceramente até os nipónicos já entenderam isto, e já lançam carros no mercado Europeu ao gosto do Europeu, pq sabem que só vendendo podem ter sucesso, vê opr exemplo o caso do KIA Ceed.
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 23:07:28 por Fiat-Matrix »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #10 em: 04 de Junho, 2008, 23:10:21 »
eu diria que há clientes e clientes também... se formos a ver isso então toda a gente comprava opel astras... dá uma volta na cidade... e conta as carrinhas astras que vês por aí estacionadas??? para mim a carrinha até é bonita... mas podes ter a certeza que nao era o carro que eu escolhia se eu tivesse dinheiro! nao me parece que fazer carros iguais aos outros seja uma boa politica... eu acho bem que se façam carros diferentes! e acredita que eu não gosto da nova linha da lancia... mas acredita tambem que cada vez que passo por um lancia "y" dos novos, fico a olhar, ah pois fico, porque é um carro diferente!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #11 em: 04 de Junho, 2008, 23:14:19 »
eu diria que há clientes e clientes também... se formos a ver isso então toda a gente comprava opel astras... dá uma volta na cidade... e conta as carrinhas astras que vês por aí estacionadas??? para mim a carrinha até é bonita... mas podes ter a certeza que nao era o carro que eu escolhia se eu tivesse dinheiro! nao me parece que fazer carros iguais aos outros seja uma boa politica... eu acho bem que se façam carros diferentes! e acredita que eu não gosto da nova linha da lancia... mas acredita tambem que cada vez que passo por um lancia "y" dos novos, fico a olhar, ah pois fico, porque é um carro diferente!
Estás a dar-me razão, se fizeres um estudo onde o universo é constituído por pessoas sem marca definida (que representam os clientes na sua maior parte), e lhes mostrares todos os carros deste segmento, poderás constatar que esse Delta será em 98% dos casos a ultima escolha, e isso é overkill para a Lancia porque esse não é o objectivo da marca.

Do ponto de vista empresarial isso é inaceitável.
« Última modificação: 04 de Junho, 2008, 23:14:50 por Fiat-Matrix »

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #12 em: 04 de Junho, 2008, 23:17:44 »
és capaz de ter razão... mas eu acho o novo megane um carro feio, e no entanto, em qualquer direcção que tu olhes há um... há mta gente que gosta de renault's que tambem teve a mesma reacção que tu com este lancia...

tem de haver quem goste deste lancia... há com certeza quem o ache uma peça única para ter na garagem... e acredita que há!

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #13 em: 04 de Junho, 2008, 23:31:43 »
és capaz de ter razão... mas eu acho o novo megane um carro feio, e no entanto, em qualquer direcção que tu olhes há um... há mta gente que gosta de renault's que tambem teve a mesma reacção que tu com este lancia...

tem de haver quem goste deste lancia... há com certeza quem o ache uma peça única para ter na garagem... e acredita que há!
Ó Pete, é claro que poderá existir pessoas que gostem deste carro, o ponto não é esse.

Já tentei explicar, vou tentar novamente, do ponto de vista empresarial o sucesso de um modelo ou de uma marca vem na sequência das vendas, ou seja, se venderes muito tens um artigo que demonstrou ter sucesso perante o mercado competitivo que é o mercado automóvel.

Não me interessa que num universo de milhões de Europeus, apenas umas dezenas gostem do meu artigo, porque isso não chega principalmente agora com marcas que antes nada representavam e agora são uma séria ameaça, por exemplo, os SKODAS os kias, etc... O modelo tem que ter sucesso determinante que justifique o produto de forma a manter as oficinas, manter as fábricas, pagar designers, engs, etc... A quota de mercado que um determinado modelo obtém é MUITO importante para a sobrevivência dessa marca e do modelo, se começam nessa do, com certeza que em milhões de potenciais clientes, 200 vão comprar este modelo, NÃO DÁ. Nenhuma empresa sobrevive assim, e cada vez que falarem da Lancia, vão responder: "o quê, aquela marca que fez o Delta Frankenstein?"  e isso não é bom nem para a imagem nem para o futuro.  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #14 em: 04 de Junho, 2008, 23:32:38 »
Eu até gosto disto :t_up:  com umas picas até se vai falando da lancia, quando ninguém falar é mau sinal...

Eu não fico nada danado, por haver quem não goste, pra mim é mais que natural, todos temos direito a ter a nossa opinião, mas não vou muito nessa dos 98% sem ter alguma base, falo unicamente por mim e não uso a multidão para fazer valer os meus argumentos :P

No final ninguém sabe ainda se vai vender muito ou pouco o novo delta, mas se a lancia planear vender 30 mil por ano e vender mais é um sucesso, se vender menos é um fracasso, não acredito que estejam á espera de vender 500 mil ano para a lancia não fechar.

P.S: aquilo do acordar é só para picar (lol)  (lol)  (lol)  :point:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk