Autor Tópico: Lancia Delta Frankenstein  (Lida 24378 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Lancia Delta Frankenstein
« Responder #15 em: 04 de Junho, 2008, 23:38:56 »
Eu até gosto disto :t_up:  com umas picas até se vai falando da lancia, quando ninguém falar é mau sinal...

Eu não fico nada danado, por haver quem não goste, pra mim é mais que natural, todos temos direito a ter a nossa opinião, mas não vou muito nessa dos 98% sem ter alguma base, falo unicamente por mim e não uso a multidão para fazer valer os meus argumentos :P

No final ninguém sabe ainda se vai vender muito ou pouco o novo delta, mas se a lancia planear vender 30 mil por ano e vender mais é um sucesso, se vender menos é um fracasso, não acredito que estejam á espera de vender 500 mil ano para a lancia não fechar.

P.S: aquilo do acordar é só para picar (lol)  (lol)  (lol)  :point:
Claro e eu até gosto, e quem já me conhece sabe que é assim que gosto discussão, acesa com limitador sem ofender mas com picante.

Agora o teu comentário:

Mais uma vez demonstras porque gostas de Lancia, fazes voos baixinhos e lentinhos, o problema disso é quando menos esperam foram metidos no bolso. É pena, mas é assim que funciona, é por pensamentos como esse que a Alfa e a FIAT foram as eleitas para atacar e a Lancia vem atrás a apanhar as migalhas.
  :point:  (lol)  

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #16 em: 04 de Junho, 2008, 23:41:25 »
não sei qual é a ideia da lancia... mas a mim parece-me que é fazer peças únicas... a ferrari tb as faz... não sei se isso é viável em termos de negócios... isso ja não sei... possivelmente a fiat tem de dar para a lancia, e a alfa romeo também... não sei... o que é certo é que eles fizeram este carro e já tá, já tá! eheheheh e que é um carro especial é! :) quer se goste ou não! :)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #17 em: 04 de Junho, 2008, 23:49:31 »
:lancia:

A mi me gusta...
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #18 em: 04 de Junho, 2008, 23:54:44 »
Vamos lá ver:

-Feio por fora e por dentro

Isto é relativo....  :yes:

-Mais caro que um Bravo, sendo uma cópia fraca deste.

Se seguir a filosofia da Musa/Idea... venha a cópia fraa entao!

-Acabamentos a martelo.

Confesso que ainda não o vi, mas achas? Estarão ao nivel do bravo não? São assim tão maus?

-Motorizações do Bravo.

Isso não é um ponto negativo, antes pelo contrário. Um dos melhores motor a diesel, um 1.4Turbinado com bastantes elogios..

-Pertence a uma marca de automóveis que infelizmente está nas águas da amargura.

A lancia tem uma filosifia que sempre teve, o de fazer carros "luxuosos", infelizmente parece não ser suficiente...

-Provavelmente mais caro que os outros carros com o mesmo motor e interiores

Esperar para ver.

small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #19 em: 04 de Junho, 2008, 23:57:10 »

small sports car...

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #20 em: 04 de Junho, 2008, 23:58:48 »
Sempre adorei a Lancia, mas neste momento estou muito zangado com eles...
Então estes Srs pegam no novo Bravo e fazem a versão Lancia Delta Frankenstein????

Chassis, tablier e motores são os mesmos, mas o tablier tem uma combinação de cores horrível, o GPS parece que foi metido à pressão, o tablier tem uma cor diferente na parte inferior que é horrível, em fim... no Bravo ainda tiveram cuidado com estes aspectos e o resultado final foi excelente, neste Lancia tentaram aproveitar o sucesso do bravo e fizeram a versão Frankenstein do BM.

desculpem-me os mantes da marca, mas não habia nexecidade

arghhhhhhhhhhhhh!!!!!

Lancia Delta
Vão me desculpar...Eu gosto muito dos interiores,principalmente com esta diferença nas cores...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #21 em: 04 de Junho, 2008, 23:59:53 »
os numeros desse tablier são qq coisa de espetacular!  :P eheheheh

e nada como boas fotos para ver melhor a macchina! :P

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #22 em: 05 de Junho, 2008, 01:55:16 »
Pessoalmente acho o DELTA fixe.

A palavra mais indicada é DISTINTO.
Acho que não entrará em choque com o Bravo.. Vai ser um carro de nicho de mercado. Tanto pode ser comprado por uma Senhora, como por um idoso amante de automóveis mas que não está para levar com dureza no lombo.

Não podemos pensar na Lancia como nos tempos dos Rallies e do seu modelo DELTA único. Ainda hoje AMO o DELTA INTEGRALE.

Não se esqueçam que durante muitos anos, a LANCIA foi a "bandeira" desportiva do Grupo FIAT.

Com o envelhicimento até à morte final em 89, o GRANDE Comendador Enzo Ferrari não conseguiu desde 82 até à sua morte, fazer da Scuderia a marca vencedora que sempre foi.
Mais tarde com Prost e Mansell a Ferrari andou próxima de vencer outra vez mundiais, mas já só com Schumy na Scuderia foi possível desenvolver os carros e voltar ao domínio mundial.

Esta é uma das razões porque tanto se apostou nos Rallies, que também tinham muito mais peso no desporto automóvel do que têm hoje.
Por exemplo, em Portugal e França até tinham mais peso do que a F1.

A Lancia foi então escolhida para ser a BANDEIRA do GRUPO, mas gostaria de salientar, que não era a Lancia, mas sim a ABARTH.
Enquanto andou nos Rallies, a ABARTH quase sempre dominou os mundiais.
Os Italianos nestas coisas dos automóveis, quando entram a sério, costumam ser os melhores.

A ABARTH nos Rallies:

LANCIA FULVIA HF
FIAT 124 SPIDER ABARTH
LANCIA STRATOS (Motor Ferrari)
FIAT 131 ABARTH
LANCIA 037 RALLY
LANCIA DELTA S4 (Projecto até era FIAT ECV)
LANCIA DELTA (HF 4WD, Integrale 8v, Integrale 16v e HF Integrale)

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #23 em: 05 de Junho, 2008, 02:12:13 »
Exteriormente, como já tinha referido no tópico do Salão de Lisboa na FIL, o carro está um desastre. Carro? parece mais uma barata sinceramente. É que não me atrai nada e ao vivo ainda pior. Tenho uns conhecimentos de design e sempre gostei de design automóvel. Já vi centenas de desenhos e imagens de protótipos e carros que foram para produção e este não tem cabimento. Não digo na totalidade mas mudava os farois frente e trás, o pilar C a grelha frontal.

Designers da :lancia: , se me estão a ouvir façam uma sondagem para o público votar. Coloquem meia duzia de frentes e mais duzia de vistas laterais e mais duzia de farois traseiros para o publico votar até determinada data. Vá, puxem pela cabeça. Vocês são bem pagos para isso.

Obrigadinho. Tenho dito.

Isto parece bonito???
http://www.9autos.com/geneva-08-preview-la...s-and-details/# :d_umpf:  
« Última modificação: 05 de Junho, 2008, 02:20:06 por Tipo11 »

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
« Responder #24 em: 05 de Junho, 2008, 03:06:39 »
A questão relativamente ao design é sempre complicada de se debater.

Para mim existem algumas vertentes em termos de abordagem relativamente à criação de novos produtos:
-Estudos de mercado, análise de tendências, evolução de conceitos revivalistas, etc
-Exercícos de estilo (quase forma de arte pura) ou design de autor
-Mix de ambos acima descritos

No caso dos mais recentes produtos da Lancia gostaria de saber um pouco mais sobre quais são as cabeças que estão por detrás dos projectos... poderá estar aí a resposta para muitas das opções estéticas e comerciais tomadas nos últmos tempos...

... gostos não se criam... educam-se...

SEMPRE A FUNDO

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #25 em: 05 de Junho, 2008, 09:24:15 »
Sem querer entrar em mais pormenores e ferir susceptibilidades, vejam-no ao vivo, e sem facciosismos olhem para os detalhes e para as linhas a nível de interior e exterior.

Depois perguntem ou mostrem a potenciais compradores as ofertas disponíveis e qual eles estariam mais inclinados se tivessem que optar pela compra.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #26 em: 05 de Junho, 2008, 10:38:24 »
A Lancia está a precisar de um modelo para combater neste segmento isto é ponto assente. A lacuna existe e tem de ser preenchida, agora não vou sequer dizer que este novo Delta será para tornar a marca mais competitiva, penso que ao aproveitar como base um carro que é uma evolução de um Fiat Stilo, estou a falar do Bravo e esticá-lo mais uns centimetros para torná-lo mais habitável e colocá-lo no segmento acima colando-lhe a etiqueta de luxo penso que poderá ser um risco!

Na verdade o grupo Fiat está em franca recuperação financeira e pelo que pareçe apostou em relançar a Fiat e a Alfa deixando a Lancia para último.
A Lancia ainda vai vivendo e vendendo, mas o Y e a Musa não são suficientes para injectar o capital necessário para o grupo, a Phedra e o Thesis não têm umas vendas muito expressivas. Quanto a mim a última grande "marca" que a Lancia deixou foi o /a Lybra, que era e continua a ser dos carros mais bonitos que ainda se vêem na estrada e que na altura em que foi lançado a concorrência não tinha preço para acompanhar a qualidade deste :t_up:
Nesta altura com o Delta a Lancia optou por enveredar pela solução que a Fiat arranjou para o Croma, ou seja para poupar uns trocos sem ter de lançar um Delta em versão sedan e um Delta "SW"  esticou o Bravo, na minha opinião estilisticamente falando o Delta está melhor que o Croma, não acho que o Delta seja feio tem os seus pormenores que o diferenciam do Bravo, mas é ponto assente que a imagem do Bravo está sempre presente.

No meu entender, este novo Delta não terá sido um automovel "caro" de construir, como tal penso que o seu papel será mais numa de dar uma lufada de ar fresco à marca já que à tanto tempo que não lança um novo modelo, porque se fosse para surpreender, a Lancia teria construido um automóvel novo de raiz sem recorrer ao já existente no grupo, como fez com o /a Lybra.
O que é certo é que a economia do grupo não está com capital suficiente para relançar a Lancia, portanto é melhor esperar para se verem os resultados.Neste momento o nosso mercado está um pouco "saturado" em termos estilisticos e está a precisar de uma lufada de ar fresco, neste campo o Delta poderá ter argumentos suficientes mesmo sendo um derivado do Bravo, mas, com a etiqueta de luxo.
Poderá marcar a diferença :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #27 em: 06 de Junho, 2008, 00:00:16 »
-DiNunes, o Delta precisa de ser distinto (na minha opinião).
-Este Delta falha em alguns pontos de design, os clientes alvo deste mercado de automóveis não perdoam erros... E mais não digo...  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #28 em: 06 de Junho, 2008, 02:28:52 »
Delculpem lá amigos, mas estive a ver atentamente as 55 fotos oficiais de alta definição:

http://www.lanciapress.com/index.php?method=gallery

E eu particularmente acho que o Delta está muito bem conseguido.

Acho que cumpre 2 grandes objectivos:
- Distinto
- Não se parece com nenhum outro modelo.

Claro que não era um carro que comprava com os meus 35 anos, pois para já ainda sou mais fã dos desportivos. Mas ai com 50 anos acho que era uma boa compra.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
« Responder #29 em: 06 de Junho, 2008, 02:36:15 »
a frente gosto bastante até... acho esta foto espectacular...

já a traseira não me convence, porque não sei...