Autor Tópico: Lancia Delta Frankenstein  (Lida 24377 vezes)

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Lancia Delta Frankenstein
« Responder #30 em: 06 de Junho, 2008, 02:42:15 »
A traseira me lembra um Citröen.... isso não me cai bem...rsrsrs

:crash:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #31 em: 06 de Junho, 2008, 13:12:02 »
O segmento é complicado para dar passos em falso e a Lancia apesar de todo o carisma que existe por esta, pela sua história no mundo automóvel não escapa à expectativa que existe em relação ao Delta, ou a supera ou então desilude e aí a imprensa não perdoa a marca italiana :smash:  

marco oliveira

• Visitante
« Responder #32 em: 06 de Junho, 2008, 21:13:22 »
Para mim, este carro não é nada parecido com outro carro qualquer.
 A minha opinião é que a Lancia mais um a vez tirou um coelho da cartola.
Fez um carro para gente de bom gosto, e muita classe. Assim como o kappa é, um carro, não para toda gente, mas sim para gente de classe e bom gosto.
O assunto de vender muito, não deve ser importante no conceito Lancia, porque se fosse assim não faziam o delta como delta , faziam o delta como Leon. E assim vendia muito.
Eu pessoalmente adoro Alfas, mas devo confessar que fiquei triste quando a Alfa começou a lançar carros para vender,
carros mais generalistas.
Ter um carro diferente, um gosto diferente, e não ir pelas opiniões dos outros, mas sim pela própria, é ter uma personalidade própria, isso é uma qualidade e não um defeito.
Os gostos não se discutem, mas o bom gosto é indiscutível. Por isso design é italiano não se discute.        
 :t_up:

:lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #33 em: 06 de Junho, 2008, 22:36:17 »
Para mim, este carro não é nada parecido com outro carro qualquer.
 A minha opinião é que a Lancia mais um a vez tirou um coelho da cartola.
Fez um carro para gente de bom gosto, e muita classe. Assim como o kappa é, um carro, não para toda gente, mas sim para gente de classe e bom gosto.
O assunto de vender muito, não deve ser importante no conceito Lancia, porque se fosse assim não faziam o delta como delta , faziam o delta como Leon. E assim vendia muito.
Eu pessoalmente adoro Alfas, mas devo confessar que fiquei triste quando a Alfa começou a lançar carros para vender,
carros mais generalistas.
Ter um carro diferente, um gosto diferente, e não ir pelas opiniões dos outros, mas sim pela própria, é ter uma personalidade própria, isso é uma qualidade e não um defeito.
Os gostos não se discutem, mas o bom gosto é indiscutível. Por isso design é italiano não se discute.         
 :t_up:

:lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:  :lancia:
Eu compreendo e respeito. A questão não está aí. A Lancia antes de qualquer coisa tem que ganhar mercado, só depois se pode dar ao luxo de tais exclusividades.
Isto deveria ser claro para toda gente, nenhuma empresa sobrevive se não vender.
Se a Lancia não vende não pode pagar ordenados nem pode tirar lucros, se não paga ordenados as pessoas não trabalham, se não tem lucros o negócio nãocompensa, se não compensa a empresa fecha. Mesmo para aqueles que acima de tudo veneram a Lancia não podem ignorar estes factos, são simples, são básicos mas são os que mantêm a empresa de pé.
Queria ver os amantes desta marca a irem trabalhar de borla para a Lancia... E depois quem pagava as despesas lá em casa???? Pensem nisso.
« Última modificação: 06 de Junho, 2008, 22:37:43 por Fiat-Matrix »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #34 em: 07 de Junho, 2008, 00:05:16 »
Estava aqui a ler uma parte da história do Bravo e eis que leio o que o Frank diz o que eu tenho estado a tentar explicar... Em suma um carro neste segmento tem que agradar pelo menos a 75% dos potenciais compradores, se isso não acontecer... é fracasso...

Frank Stephenson interview

Frank Stephenson is Design Director for Fiat and Lancia. He worked for BMW Group, where he created the design for the Mini and the X5 SUV. The new Bravo is his first project since he joined the Fiat Group.
"We know that design is subjective, you cannot say it is right or wrong. You may like it or dislike it. We always try to create a car that will appeal to at least 75% of people.
"The problem is that in order to achieve this in such a short time, you have to be sure about what we want since the very beginning.

"You need a small, well-defined team that is very talented and can work together well. You don't have the time to make mistakes.
"The process of developing the basic idea is always carried out by hand drawing [...] and this is especially important for Italian cars, since they have to look like they are designed by hand.

:fiatistas:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #35 em: 07 de Junho, 2008, 02:42:55 »

Concordo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #36 em: 08 de Junho, 2008, 01:58:00 »

Não se esqueçam que durante muitos anos, a LANCIA foi a "bandeira" desportiva do Grupo FIAT.

Certissimo, mas a Lancia praticamente desde o seu inicio também teve sempre uma veia de luxo e requinte... é a combinação entre os dois qe é mais complicada..
small sports car...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #37 em: 08 de Junho, 2008, 01:59:37 »
Em suma um carro neste segmento tem que agradar pelo menos a 75% dos potenciais compradores, se isso não acontecer... é fracasso...

A quesão aqui é a definição de potenciais comprados...

O que é que são? Toda a gente que quer um segmento C é um potencia comprador? Quem quer um golf tambem quer um delta?

Ou os potenciais compradores são aqueles que entram no stand à procura do carro?
small sports car...

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #38 em: 08 de Junho, 2008, 13:27:49 »
A quesão aqui é a definição de potenciais comprados...

O que é que são? Toda a gente que quer um segmento C é um potencia comprador? Quem quer um golf tambem quer um delta?

Ou os potenciais compradores são aqueles que entram no stand à procura do carro?
Tudo e feito por fases, quando se fala em agradar a 75% de potenciais compradores, significa que 75% desses potenciais compradores gostam do “look” do carro (interiores e exteriores) e possivelmente têm curiosidade me ir experimentar, ora isso representa nada mais nada menos que 60% do sucesso para a venda final os restantes 40% dividem-se em o cliente gostar das, motorizações, desvalorização, marca do automóvel, qualidade de materiais, preço, etc. Neste segmento não existe milagres, o marido a mulher o filho a sogra o sogro o cão, etc… têm que gostar do look do carro ou vai haver sarilho… Este segmento é dos mais exigentes a este nível e não é por acaso que é dos mais competitivos. Lembrem-se que isto é um carro familiar e tem que agradar a toda a família, e tendo em conta a crise que existe a nível Europeu é bom que as marcas se esmerem. Evidentemente que isto não se aplica a 100% dos casos, obviamente que existem casos onde é o “macho” ou a “fêmea” lá de casa que decidem, mas estas situações não representam a maioria dos potências compradores, e o que interessa à marca são os números que lhes dão lucros.
Portanto tirem o cavalinho da chuva todos os que pensam que este carro foi feito para ser exclusivo, nem a Lancia se pode dar a esse luxo neste momento nem nesta gama não existe exclusividade. Os dados foram lançados, o carro tem um design de risco (na minha opinião), mas pode ser que tenham sucesso.  

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #39 em: 09 de Junho, 2008, 11:52:10 »
só vou dar aminha opinião  :yeah:

:love:  :love:  :love:  :love:

é o que eu penso :yes:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #40 em: 09 de Junho, 2008, 20:43:53 »
Continuando no assunto, a imprensa cor-de-rosa já está a tentar fazer das suas...
Esta é a oportunidade para lhes chamarem JEBOS...

Novo Delta

Curiosamente este Delta tem o mesmo preço do Fiat Bravo...
Mais um erro estratégico?? Ou não?

« Última modificação: 09 de Junho, 2008, 20:45:46 por Fiat-Matrix »

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #41 em: 09 de Junho, 2008, 23:00:05 »
Lancia Delta HPE 2008

Assim gosto. :)

2008 Lancia Delta HPE has already been introduced at the recent Venice Film Festival, and it will be sold the next year. Its main characteristics: elegance and style.

Our designer based his work on the modern Delta HPE base structure, and it drew a new vehicle really aggressive. Here the Delta HF Integrale is born again!
The dimensions have been shortened, as the original size was near the 4,50 meters. On the other hand, we can find a lot f details which remind us the old Delta HF Evoluzione which was launched in 1991: the front lights are round and double, but adaptative bixeno. Three huge air intakes “charge” the hood, in addition with the large radiator grill at the front.
As far as the rear is concerned, we can notice retrò shapes, the sweet desing of the back window, in addition with alloy 20” wheels: as a result, design looks classic and sporty at the same time.

In terms of mechanics, the chassis is renewed, to become more stiff and reactive. Moreover, we think about a new four wheel-drive: a 60/40 distribution through the front and the rear, such as the aggressive Japanese Nissan Skyline GT-R, the queen of the old Nurburgring.
And what about the powertrain? For Lancia Delta HF, we thought about a turbo direct injection fuel 1.8 litres unit, capable of developing until 230 hp, thanks to the Multiair System: it is the great 1.8 JTB, which will powered the future Alfa Romeo cars, and, why not, also a future Delta HF !

02/04/2008 Team Infomotori.co.uk
« Última modificação: 09 de Junho, 2008, 23:02:10 por Tipo11 »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #42 em: 10 de Junho, 2008, 15:43:28 »
Lancia Delta HPE 2008

Assim gosto. :)

2008 Lancia Delta HPE has already been introduced at the recent Venice Film Festival, and it will be sold the next year. Its main characteristics: elegance and style.

Our designer based his work on the modern Delta HPE base structure, and it drew a new vehicle really aggressive. Here the Delta HF Integrale is born again!
The dimensions have been shortened, as the original size was near the 4,50 meters. On the other hand, we can find a lot f details which remind us the old Delta HF Evoluzione which was launched in 1991: the front lights are round and double, but adaptative bixeno. Three huge air intakes “charge” the hood, in addition with the large radiator grill at the front.
As far as the rear is concerned, we can notice retrò shapes, the sweet desing of the back window, in addition with alloy 20” wheels: as a result, design looks classic and sporty at the same time.

In terms of mechanics, the chassis is renewed, to become more stiff and reactive. Moreover, we think about a new four wheel-drive: a 60/40 distribution through the front and the rear, such as the aggressive Japanese Nissan Skyline GT-R, the queen of the old Nurburgring.
And what about the powertrain? For Lancia Delta HF, we thought about a turbo direct injection fuel 1.8 litres unit, capable of developing until 230 hp, thanks to the Multiair System: it is the great 1.8 JTB, which will powered the future Alfa Romeo cars, and, why not, also a future Delta HF !

02/04/2008 Team Infomotori.co.uk
Curiosamente o mesmo motor que irá equipar o Fiat Bravo Abarth...  :t_up:  

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #43 em: 10 de Junho, 2008, 15:46:34 »
Isto é que eu considero asneira ... um delta tem que ter sempre mais potência que o mano Fiat Abarth

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #44 em: 11 de Junho, 2008, 17:18:42 »
Quem tem um Lancia em casa sabe o que é bom!!!! Quem não tem, não pode falar do que não conhece...

Eu não tenho duvidas nenhumas que o Delta agrada visualmente a pelo menos 50% dos tais potenciais compradores... Depois de entrarem dentro carro, tendo em conta o que a Lancia tem feito nos últimos tempos, não vão ficar desiludidos!!

Para mim, sem dúvida "mais um coelho da cartola"
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"