Autor Tópico: Lancia Delta Frankenstein  (Lida 24417 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Lancia Delta Frankenstein
« Responder #45 em: 11 de Junho, 2008, 18:07:27 »
mas pelo que vi hoje n é assim tão feio... a seat ja o copiou no novo ibiza...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Piteiralfa

• Visitante
« Responder #46 em: 11 de Junho, 2008, 19:35:22 »
Boas amigos, à muito que não vinha cá dar um abraço ao pessoal. Então cá vai abraço a todos.

Muito bem visto.

Mas é mesmo assim aproveitam os rasgos de génio dos italianos para ter os seus momentos de glória.

Quanto ao Lancia Delta, acho-o fantástico muito á frente talvez uns 20 anos, bem e em preto ui ui...

Mas o seu destino está traçado, vai ser igual ao do THESIS, carro que é dos poucos no seu segmento que marca a diferença. Não se esqueçam que as obras de arte são peças únicas, e cá para nós que ninguém nos ouve, se cá na minha terra só eu é que tiver um carro assim, podem crer que sou o condutor mais feliz cá do sítio.

Abraço.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #47 em: 11 de Junho, 2008, 19:50:13 »
Venha um também para a Baixa da Banheira ... e que o conduza eu :)

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #48 em: 11 de Junho, 2008, 20:45:07 »
Os carros italiaos são sempre a referencia em termos de design. Então os Lancias nem se fala...
Se reparem hoje em dia existem pormenores estilisticos que as marcas usam e que têm feito muito sucesso que foram introduzidos pela Lancia há mais de dez anos atrás.
E quem diz a Lancia, diz o Fiat Punto, o Alfa 156, Alfa 33 etc, etc, etc...
Feios??? Se são feios porque é que os os outros os copiam???
Além de não serem feios estão sempre à frente...
« Última modificação: 11 de Junho, 2008, 20:47:07 por go-between »
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
« Responder #49 em: 11 de Junho, 2008, 20:48:38 »
Boas amigos, à muito que não vinha cá dar um abraço ao pessoal. Então cá vai abraço a todos.

Muito bem visto.

Mas é mesmo assim aproveitam os rasgos de génio dos italianos para ter os seus momentos de glória.

Quanto ao Lancia Delta, acho-o fantástico muito á frente talvez uns 20 anos, bem e em preto ui ui...

Mas o seu destino está traçado, vai ser igual ao do THESIS, carro que é dos poucos no seu segmento que marca a diferença. Não se esqueçam que as obras de arte são peças únicas, e cá para nós que ninguém nos ouve, se cá na minha terra só eu é que tiver um carro assim, podem crer que sou o condutor mais feliz cá do sítio.

Abraço.
 :t_up:  
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
« Responder #50 em: 11 de Junho, 2008, 21:23:33 »
Vocês nunca mais aprendem... E como vocês existem muitos lá em Itália, por isso vão andar sempre na cauda do pelotão...

:fiatistas:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #51 em: 11 de Junho, 2008, 23:09:45 »
Vocês nunca mais aprendem... E como vocês existem muitos lá em Itália, por isso vão andar sempre na cauda do pelotão...

Se há muitos, então é sucesso garantido (lol)  :point:

Eu espero que não me levem a mal, mas eu gosto desta máquina :P  e digo mais, se vender muito, vou gostar da mesma forma.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #52 em: 11 de Junho, 2008, 23:38:28 »
Os dados foram lançados, o carro tem um design de risco (na minha opinião), mas pode ser que tenham sucesso.
Aqui concordo contigo.

É um segmento tramado de vender, quem tem dinheiro compra um Audi ou um VW porque quer status..

Quem não tem dinheiro provavelmente nunca dará valor à pinta do Lancia.

Pessoalmente também não acredito que seja um sucesso de vendas.

A lybra era um carro bonito, com uns interiores fantásticos e as vendas não foram propriamente um sucesso..

Em relação ao delta... eu comprava!  :lancia:  
small sports car...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #53 em: 12 de Junho, 2008, 01:44:56 »
1- É um segmento tramado de vender, quem tem dinheiro compra um Audi ou um VW porque quer status..

2- A lybra era um carro bonito, com uns interiores fantásticos e as vendas não foram propriamente um sucesso..

1- Não concordo, porque nem todos os Portugueses são "NOVOS RICOS" ou "MAL INFORMADOS", para não dizer "Burros".
Mas isto sou eu, que toda a vida desde pequeno achei para mim mesmo, que era muito mais prestigiante ter um ALFA do que o eterno sonho de grande parte dos parolinhos, o Mercedes.
Sempre tive a ideia que quem tem um ALFA ou LANCIA gosta e percebe de carros.
Em 1991 cheguei a dizer a um Senhor que ele não tinha perfil para um LANCIA, recomendei-lhe antes comprar um Renault 21 ou um Ford Sierra.
Se ALFA ou LANCIA é carro de entendidos, excluo as muídas que compraram Y10, Y só porque gostaram da estética; o que dizer dos aficionados que tinham modelos tipo:
500 e 600 Abarth
850 Spider
Moretti - Torino (124 Coupé fantástico)
Bertone X1/9
...
Verdadeiros apaixonados e conhecedores!

2- O Lybra é um excelente carro, com um conforto muito bom.
Até acho que vendeu muito bem, principalmente a carrinha em diesel; mas era impossível vender mais pois os aficionados das Bellas Machinas que pretendiam um modelo deste segmento foram quase todos para o ALFA 156.
Eu confesso que também iria, pois os preços eram idênticos e o Lybra em todos os parâmetros só é superior em 2: Luxos e Conforto.  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #54 em: 12 de Junho, 2008, 11:58:15 »
1- Não concordo, porque nem todos os Portugueses são "NOVOS RICOS" ou "MAL INFORMADOS", para não dizer "Burros".
Mas isto sou eu, que toda a vida desde pequeno achei para mim mesmo, que era muito mais prestigiante ter um ALFA do que o eterno sonho de grande parte dos parolinhos, o Mercedes.
Sempre tive a ideia que quem tem um ALFA ou LANCIA gosta e percebe de carros.
Em 1991 cheguei a dizer a um Senhor que ele não tinha perfil para um LANCIA, recomendei-lhe antes comprar um Renault 21 ou um Ford Sierra.
Se ALFA ou LANCIA é carro de entendidos, excluo as muídas que compraram Y10, Y só porque gostaram da estética; o que dizer dos aficionados que tinham modelos tipo:
500 e 600 Abarth
850 Spider
Moretti - Torino (124 Coupé fantástico)
Bertone X1/9
...
Verdadeiros apaixonados e conhecedores!

2- O Lybra é um excelente carro, com um conforto muito bom.
Até acho que vendeu muito bem, principalmente a carrinha em diesel; mas era impossível vender mais pois os aficionados das Bellas Machinas que pretendiam um modelo deste segmento foram quase todos para o ALFA 156.
Eu confesso que também iria, pois os preços eram idênticos e o Lybra em todos os parâmetros só é superior em 2: Luxos e Conforto.
Em resposta digo que a Lancia simplesmente não se pode dar a esse luxo. é simples perceber, não vende fecha. Fecha acaba-se. Os automóveis tem que dar lucro, se não derem a empresa não sobrevive, já anteriormente expliquei as razões. É claro que todos ou a maior parte das pessoas que gostam de carros deste nível gostam da palavra exclusividade e marcar a diferença no detalhe, mas só é válido para marcas que têm plafon para tal. Se tomarem atenção irão verificar que as marcas alemãs também fazem os seus exclusivos, por exemplo o R8, o SLR, Veron, etc... Mas toda esta produção vem na sequencia de nome adquirido em carros de gama mais baixa que por sua vez adquiriram uma posição muito sólida no mercado.

É claro, pelo menos para mim que a Lancia não fez este modelo “Delta” para ser um carro diferente ou exclusivo, este carro é para concorrer com outros na mesma gama e sendo uma marca de prestígio conhecido irá concorrer com o A3, BMW, etc… Este é o carro para combater nessa frente? Não me parece que vá ter hipóteses (infelizmente).

Sei que muita gente não está a gostar do meu comentário, mas se todos remarem na mesma direcção (criticas construtivas) tenho a certeza que existirá uma maior possibilidade de a Lancia ser reconhecida pelo prestígio que merece e não pelo que foi em outros tempos.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #55 em: 12 de Junho, 2008, 15:11:23 »
Ainda não vi nenhum DELTA nem andei em nenhum, mas na minha óptica, estou a ver um BRAVO e isto não me agrada.
Será que a qualidade dos materiais mudará para um material mais "requintado e refinado" para agradar ao "tacto", será que a qualidade de montagem do interior será ainda mais cuidada que no BRAVO, terá o DELTA uma insonorização mais elaborada que no BRAVO,  será que vai fazer com que os ocupantes se sintam envolvidos na qualidade de vida a bordo com todos os factores já descritos, fazendo com que estes se sintam isolados do "mundo exterior".
Acredito que a LANCIA o tenha conseguido fazer, uma vez que o que marca a diferença do DELTA para o irmão BRAVO é o "LUXO", neste caso então poderei dizer que o BRAVO é carro para "pessoal novo" e o DELTA para os mais "cotas".

Se o DELTA quer enfrentar os concorrentes penso que não vai de todo artilhado com argumentos.
Falando na suspensão, se o BRAVO já deveria ter saído com um sistema de suspensão independente na traseira, no DELTA isto torna-se uma obrigação ora mais uma vez o DELTA perdeu personalidade, já que a LANCIA sempre teve carros com esquemas de suspensão mais evoluidos que os FIATS, marcando assim o seu caracter quer no que toca ao "conforto" e "desportividade" que separavam os LANCIAS dos FIATS na altura do DELTA e PRISMA...
Todos os sintomas de desconforto de um carro com um eixo de torção na traseira, esse "mono", no DELTA vai-se usar a electronica para atenuar os efeitos...amortecedores inteligentes, ora ficam mais rijos ora mais confortaveis, consoante o tipo de piso, um sistema electrónico que tende a diminuir o adornar da carroceria...a meu ver o DELTA tinha de ter obrigatoriamente evoluido neste aspecto da suspensão...longe vão os tempos em que a geometria da suspensão destes marcava esta diferença...
No BRAVO embora custe a perceber, aceita-se é um FIAT, agora num LANCIA custa mais.
É que a concorrência está mais à frente e a LANCIA não se pode dar ao luxo de lançar carros por lançar.
O que é certo é que a ALFA ROMEO neste capitulo teve prioridade...
Com esta "história" toda o DELTA não deixa de ser uma novidade e espero que venda e muito para daqui a uns anos ter capital para investir mais a sério na construção de raiz de um automóvel com ADN próprio :t_up:
« Última modificação: 12 de Junho, 2008, 15:13:59 por di nunes »

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #56 em: 12 de Junho, 2008, 15:30:46 »
Ainda não vi nenhum DELTA nem andei em nenhum, mas na minha óptica, estou a ver um BRAVO e isto não me agrada.
Será que a qualidade dos materiais mudará para um material mais "requintado e refinado" para agradar ao "tacto", será que a qualidade de montagem do interior será ainda mais cuidada que no BRAVO, terá o DELTA uma insonorização mais elaborada que no BRAVO,  será que vai fazer com que os ocupantes se sintam envolvidos na qualidade de vida a bordo com todos os factores já descritos, fazendo com que estes se sintam isolados do "mundo exterior".
Acredito que a LANCIA o tenha conseguido fazer, uma vez que o que marca a diferença do DELTA para o irmão BRAVO é o "LUXO", neste caso então poderei dizer que o BRAVO é carro para "pessoal novo" e o DELTA para os mais "cotas".

Se o DELTA quer enfrentar os concorrentes penso que não vai de todo artilhado com argumentos.
Falando na suspensão, se o BRAVO já deveria ter saído com um sistema de suspensão independente na traseira, no DELTA isto torna-se uma obrigação ora mais uma vez o DELTA perdeu personalidade, já que a LANCIA sempre teve carros com esquemas de suspensão mais evoluidos que os FIATS, marcando assim o seu caracter quer no que toca ao "conforto" e "desportividade" que separavam os LANCIAS dos FIATS na altura do DELTA e PRISMA...
Todos os sintomas de desconforto de um carro com um eixo de torção na traseira, esse "mono", no DELTA vai-se usar a electronica para atenuar os efeitos...amortecedores inteligentes, ora ficam mais rijos ora mais confortaveis, consoante o tipo de piso, um sistema electrónico que tende a diminuir o adornar da carroceria...a meu ver o DELTA tinha de ter obrigatoriamente evoluido neste aspecto da suspensão...longe vão os tempos em que a geometria da suspensão destes marcava esta diferença...
No BRAVO embora custe a perceber, aceita-se é um FIAT, agora num LANCIA custa mais.
É que a concorrência está mais à frente e a LANCIA não se pode dar ao luxo de lançar carros por lançar.
O que é certo é que a ALFA ROMEO neste capitulo teve prioridade...
Com esta "história" toda o DELTA não deixa de ser uma novidade e espero que venda e muito para daqui a uns anos ter capital para investir mais a sério na construção de raiz de um automóvel com ADN próprio :t_up:
-Tirando a parte da suspensão concordo com quase tudo o que disseste e penso que é esse o caminho que a Lancia devia tomar.

-ATENÇÃO: O Delta não é suposto ser concorrente do Bravo... O DELTA é para voos mais altos, e por isso acho que deviam ter mais cuidado em alguns aspectos (já referidos diversas vezes por mim e por outros e tu próprio já os mencionaste).

-Relativamente à suspensão compreendo o teu ponto de vista, mas não concordo com a forma como o anuncias. Passo a explicar, tu tens gosto por uma condução desportiva e viva constante, bom isso é muito giro, mas para teres essa dinâmica tens que abdicar do conforto, a suspensão do bravo permite as duas coisas sem ser excelente em nenhuma, ou seja, é relativamente confortável sem ser referência e tem uma condução dinâmica sem ser referência. O Delta nas versões base não pode descorar o conforto porque isso é-lhe exigido, por outro lado tb tem que ser divertido (concordo com o sistema independente atrás).

-Os verdadeiros desportivos serão anunciados lá para 2010, Delta Integrale ou equivalente e o Bravo Abarth, pelo que sei vão ser equipados com o mesmo motor e com suspensão desportiva a sério assim como muito provavelmente será independente atrás. Com estes modelos o cliente poderá desfrutar de uma condução a outro nível, em que pessoas como tu e outros adeptos de condução mais dinâmica poderão tirar partido disso.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #57 em: 12 de Junho, 2008, 16:09:02 »
-Relativamente à suspensão compreendo o teu ponto de vista, mas não concordo com a forma como o anuncias. Passo a explicar, tu tens gosto por uma condução desportiva e viva constante, bom isso é muito giro, mas para teres essa dinâmica tens que abdicar do conforto, a suspensão do bravo permite as duas coisas sem ser excelente em nenhuma, ou seja, é relativamente confortável sem ser referência e tem uma condução dinâmica sem ser referência. O Delta nas versões base não pode descorar o conforto porque isso é-lhe exigido, por outro lado tb tem que ser divertido (concordo com o sistema independente atrás).

Só discordo numa coisa, a concorrencia tem um carro divertido de conduzir e confortável na mesma e mantém estes dois factores num nivel elevado e no entanto sem ser nenhum desportivo garante mais "desportividade" que o BRAVO por exemplo :t_up:

O DELTA tem de ser superior ao BRAVO em alguma coisa e concerteza irá ser :t_up:  

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
« Responder #58 em: 12 de Junho, 2008, 16:12:53 »
Só discordo numa coisa, a concorrencia tem um carro divertido de conduzir e confortável na mesma e mantém estes dois factores num nivel elevado e no entanto sem ser nenhum desportivo garante mais "desportividade" que o BRAVO por exemplo :t_up:

E se o cliente preferir mais conforto que "Desportividade como tu dizes"? Hum... como descalças essa bota? Se olhares para o target destes clientes até preferem conforto....

O DELTA tem de ser superior ao BRAVO em alguma coisa e concerteza irá ser :t_up:

Não tem que ser superior, tem que marcar pela diferença... O problema é que não o fizeram...

:d_grin:
« Última modificação: 12 de Junho, 2008, 16:13:29 por Fiat-Matrix »

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #59 em: 12 de Junho, 2008, 16:17:17 »

E se o cliente preferir mais conforto que "Desportividade como tu dizes"? Hum... como descalças essa bota? Se olhares para o target destes clientes até preferem conforto....

Não tem que ser superior, tem que marcar pela diferença... O problema é que não o fizeram...

:d_grin:
Nesse caso tinha a oferta certa talvez :d_grin: