Já descobri o que se passa com o meu menino.
Quero agradecer desde já a ajuda de todos os utilizadores do fórum e especialmente ao Rafa e ao Naso que são daqui de aveiro e deram boas indicações para tentar reparar o meu GT.
Pegando numa dica do rafa lancei-me num " Do it your self " fui olhar para a baía do motor na esperança que alguma voz do além me sussurasse ao ouvido o que deveria fazer e no mesmo instante fui abalroado por uma catadupa de possibilidades de avarias mas nenhuma me pareceu plausivel foi então que decidi por o dito cujo a trabalhar mas ele não pegou nesse instante fez-se luz e lembrei-me que no dia anterior tinha desligado os bornes da bateria para ela se manter com carga suficiente para pegar foi então que decidi fazer uma experiencia e dar-lhe mama com outra bateria por intermédio de uns cabos e nada.
Nesse exacto momento fui atingido por um provérvio tipo confucius " Se o carro não tem bateria logo não pega " vou ao outro meu carro e saco-lhe a bateria fora, que por sinal é nova nem 1000 km tem e toca a mete-la no punto e voilá dá-se a chave e o carro pega lindamente !!!!! Nesse preciso momento senti um misto de raiva e alívio. Raiva pela incompetencia dos tecnicos da fiat e alívio porque era bateria que estava em curto circuito e perdia a carga toda em pouco tempo, por isso é que quando parava o carro ele nunca mais pegava.
Posto isto tenho andado com ele até hoje e não se queixa de nada, todos os dias de manhã pega como se fose um relógio suiço.
Neste momento queria pedir uma opinião á malta do fórum, que é a segunite:
estou a pensar fazer uma reclamação escrita

na fiat aka autoglobal porque na minha opinião foram eles os autores destas avarias maradas e passo a explicar,
em dezembro do ano passado o carro foi para a fiat aka autoglobal para reparar uma avaria no tecto de abrir ou seja eu abri o tecto e nunca mais o consegui fechar nem manualmente como indica o manual técnico, ora então vou e deixo carro na fiat para reparar a avaria passado uma semana ligam-me a dar o orçamento para a avaria » 500 € de reparação ou selja sistema e calhas novas mais mão de obra eu aceitei e disseram-me que demoraria mais uma semana porque o sistema e as calhas tinham que vir de Itália até aqui tu do bem, vou buscar o carro após me terem ligado a dizer que estava pronto chego a recepção chego-me a frente com os 500 € e dizem que é só um momento que já me entregam o carro, como aquilo é todo em vidro, da recepção eu via o meu carro e fico aguardar por ele, a recepcionista pega na chave e vai buscar o carro e eu a ver tudo, chega ao carro e não pega chama um individuo de bata, fala com ele e o bacano encolhe os ombros e o tempo a passar passado 15 minutos ela vem toda envergonhada e pede desculpa mas o carro não pega e diz que vai chamar o electrecista e eu a ver tudo, o bacano anda as voltas a ver se consegue abrir o capot e só o vejo a encolher os ombros de cada vez que lhe perguntam algo toca de chamar um vendedor para ver se consegue abrir o capot e eu a ver a cena toda da recepção passa 30 minutos lá aparece o electrecista abre o capot e encolhe os ombros tal como o bacano da bata, manda o bacano ir buscar aqueles aparelhos de arranque de baterias e liga o carro toda gente fica alíviado, o electrecista limpa as mãos, o vendedor aperta o casaco, o da bata encolhe os ombros mais uma vez isto tudo depois de 45 minutos de pânico instalado, lá vem a rapariga com o carro mais uma vez pede desculpa pelo incomodo e diz que o colega dela teria deixado a porta aberta toda a noite e todo o dia gastando a bateria toda e originando aquele incidente, eu vejo se está tudo em ordem e arranco passados 4 dias sensivelmente fico sem bateria peço ajuda e com uns cabos desenrrasquei-me não liguei ao sucedido e volta novamente á estrada passados novamente aí uns 15/20 dias fico novamente sem bateria e aí fiquei mais apreensivo mas contudo desenrasquei-me novamente entretanto tive que me ausentar e quando chego noto que elle tem dificuldades a pegar e muitas das vezes só pegava a terceira tentativa até que parou de pegar de vez e foi quando decidi levá-lo novamente a fiat aka autoglobal para verem qual seria avaria e contei-lhes toda aquela rábula na primeira reparação, o carro fica e passado uma semana ligam-me a dar o orçamento ( 2000 € ) de reparação e que avaria residia na centralina e portanto tinha que se proceder a sua substituição eu na altura até entrei em transe e foi lá falar com eles insitiram na mesma situação mas eu não acedi porque o meu orçamento é um bocado curto e decidi trazer o carro para casa e guardá-lo na garagem até arranjar uma centralina e alguem que me fizesse o serviço mais barato, o resto vocês já sabem e vai se a ver com uma bateria nova resolvi o problema no carro, levam-me 60 € de diagnóstico e o respectivo diagnóstico é : carro não pega nessecita de substituição de centralina,
resumidamente o que eles fizeram foi " 0 " e ainda por cima deram-me cabo da bateria e da central do alarme que agora não funciona, não estaremos perante um caso de incompetência e negligência :pimba: o que vocês acham devo reclamar :red: ou não , deêm a vossa opinião.
Mais uma vez peço desculpa pela seca que vos estou a dar.
Um abraço