Autor Tópico: Ó Malta Tenho Novidades Sobre O Meu Gt  (Lida 1417 vezes)

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
Ó Malta Tenho Novidades Sobre O Meu Gt
« em: 18 de Junho, 2008, 23:56:09 »
Já descobri o que se passa com o meu menino.
Quero agradecer desde já a ajuda de todos os utilizadores do fórum e especialmente ao Rafa e ao Naso que são daqui de aveiro e deram boas indicações para tentar reparar o meu GT.
Pegando numa dica do rafa lancei-me num " Do it your self " fui olhar para a baía do motor na esperança que alguma voz do além me sussurasse ao ouvido o que deveria fazer e no mesmo instante fui abalroado por uma catadupa de possibilidades de avarias mas nenhuma me pareceu plausivel foi então que decidi por o dito cujo a trabalhar mas ele não pegou nesse instante fez-se luz e lembrei-me que no dia anterior tinha desligado os bornes da bateria para ela se manter com carga suficiente para pegar foi então que decidi fazer uma experiencia e dar-lhe mama com outra bateria por intermédio de uns cabos e nada.
Nesse exacto momento fui atingido por um provérvio tipo confucius " Se o carro não tem bateria logo não pega " vou ao outro meu carro e saco-lhe a bateria fora, que por sinal é nova nem 1000 km tem e toca a mete-la no punto e voilá dá-se a chave e o carro pega lindamente !!!!! Nesse preciso momento senti um misto de raiva e alívio. Raiva pela incompetencia dos tecnicos da fiat e alívio porque era bateria que estava em curto circuito e perdia a carga toda em pouco tempo, por isso é que quando parava o carro ele nunca  mais pegava.
Posto isto tenho andado com ele até hoje e não se queixa de nada, todos os dias de manhã pega como se fose um relógio suiço.
Neste momento queria pedir uma opinião á malta do fórum, que é a segunite:
estou a pensar fazer uma reclamação escrita :deal:  na fiat aka autoglobal porque na minha opinião foram eles os autores destas avarias maradas e passo a explicar,
em dezembro do ano passado o carro foi para a fiat aka autoglobal para reparar uma avaria no tecto de abrir ou seja eu abri o tecto e nunca mais o consegui fechar nem manualmente como indica o manual técnico, ora então vou e deixo carro na fiat para reparar a avaria passado uma semana ligam-me a dar o orçamento para a avaria » 500 € de reparação ou selja sistema e calhas novas mais mão de obra eu aceitei e disseram-me que demoraria mais uma semana porque o sistema e as calhas tinham que vir de Itália até aqui tu do bem, vou buscar o carro após me terem ligado a dizer que estava pronto chego a recepção chego-me a frente com os 500 € e dizem que é só um momento que já me entregam o carro, como aquilo é todo em vidro, da recepção eu via o meu carro e fico aguardar por ele, a recepcionista pega na chave e vai buscar o carro  e eu a ver tudo, chega ao carro e não pega chama um individuo de bata, fala com ele e o bacano encolhe os ombros e o tempo a passar passado 15 minutos ela vem toda envergonhada e pede desculpa mas o carro não pega e diz que vai chamar o electrecista e eu a ver tudo, o bacano anda as voltas a ver se consegue abrir o capot e só o vejo a encolher os ombros de cada vez que lhe perguntam algo toca de chamar um vendedor para ver se consegue abrir o capot e eu a ver a cena toda da recepção passa 30 minutos lá aparece o electrecista abre o capot e encolhe os ombros tal como o bacano da bata, manda o bacano ir buscar aqueles aparelhos de arranque de baterias e liga o carro toda gente fica alíviado, o electrecista limpa as mãos, o vendedor aperta o casaco, o da bata encolhe os ombros mais uma vez isto tudo depois de 45 minutos de pânico instalado, lá vem a rapariga com o carro mais uma vez pede desculpa pelo incomodo e diz que o colega dela teria deixado a porta aberta toda a noite e todo o dia gastando a bateria toda e originando aquele incidente, eu vejo se está tudo em ordem e arranco passados 4 dias sensivelmente fico sem bateria peço ajuda e com uns cabos desenrrasquei-me não liguei ao sucedido e volta novamente  á estrada passados novamente aí uns 15/20 dias fico novamente sem bateria e aí fiquei mais apreensivo mas contudo desenrasquei-me novamente entretanto tive que me ausentar e quando chego noto que elle tem dificuldades a pegar e muitas das vezes só pegava a terceira tentativa até que parou de pegar de vez e foi quando decidi levá-lo novamente a fiat aka autoglobal para verem qual seria avaria e contei-lhes toda aquela rábula na primeira reparação, o carro fica e passado uma semana ligam-me a dar o orçamento ( 2000 € ) de reparação e que avaria residia na centralina e portanto tinha que se proceder a sua substituição eu na altura até entrei em transe e foi lá falar com eles insitiram na mesma situação mas eu não acedi porque o meu orçamento é um bocado curto e decidi trazer o carro para casa e guardá-lo na garagem até arranjar uma centralina e alguem que me fizesse o serviço mais barato, o resto vocês já sabem e vai se a ver com uma bateria nova resolvi o problema no carro, levam-me 60 € de diagnóstico e o respectivo diagnóstico é : carro não pega nessecita de substituição de centralina,
resumidamente o que eles fizeram foi  " 0 " e ainda por cima deram-me cabo da bateria e da central do alarme que agora não funciona, não estaremos perante um caso de incompetência e negligência :pimba:  o que vocês acham devo reclamar  :red: ou não , deêm a vossa opinião.
Mais uma vez peço desculpa pela seca que vos estou a dar.
Um abraço  :fiatistas:  
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #1 em: 19 de Junho, 2008, 01:27:41 »
Mais não seja pelo que já pagaste!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 19 de Junho, 2008, 01:52:57 »
Não ponho em causa que a centralina possa estar com problemas, mas pela tua história uma coisa é certinha:

Quando a menina te disse que não tinha bateria porque deixaram a porta aberta a noite toda, devias ter EXIGIDO uma bateria nova; era o que eu fazia.
Se não ma dessem, mandava-a colocar e depois pura e simplesmente não a pagava.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RuiG

• Vignale

• *
  • 920
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
« Responder #3 em: 19 de Junho, 2008, 10:55:26 »
Pena é não teres o relato por escrito dessa situação da porta porque provavelmente será complicado provar que o fizeram.

Toda esta situação não inviabiliza que realmente a centralina tenha problemas e a única forma de saber seria andar com outra centralina para verificar.

Sinceramente, acho que não perdes nada fazer a reclamação e talvez acompanhada de uma outra queixa à DECO.
« Última modificação: 19 de Junho, 2008, 10:56:53 por RuiG »

SEMPRE A FUNDO

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 20 de Junho, 2008, 00:47:48 »
Não perdes nada em reclamar, mas todos sabemos como estas coisas funcionam, querem é €€€  :red:

Eu já passei por umas situações ai com esses artistas, ainda era G.T.A. mas eles são os mesmos, digo te já, que por mim, nunca mais lá vêem um carro para reparar... como tenho pena da  :fiat:  ter destes representantes....

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 21 de Junho, 2008, 03:53:16 »
Temos que dar um desconto porque neste Portugal anda tudo à rasca, mas não nos lixem destas maneiras, pois assim cada vez têm menos pessoal.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #6 em: 23 de Junho, 2008, 16:03:53 »
A bateria tinha muito uso?