Posso assegurar que um Uno 1116cc com motor de origem , mas com a caixa modificada, andava de igual para igual em estrada a subir com um Marbella de troféu, que tem o 903cc Abarth, pelo menos com 60cv.
o motor 903 cc do troféu é o do Seat e nunca levou com Kit´s Abarth, mas sim com material de competição, sem ter nada a ver com a Fiat.
com uma relação à saida inferior; tinha mais força e menos velocidade.
Ui o que eu ando danadinho para começar a meter coisas no Cento... a começar pela caixa de 6 e quem sabe algo de motor mais a sério.
Pinto ... está enganado em relação ao Punto "normais" ... o meu 75 atinge a velocidade máxima ... em 5ª!!!
Dizes tu, mas eu conheço um, que até foi o exemplar que ganhou pelo menos um ano o trofeú com o Jorge Alves da Silva; abres o Capot e lá está: "ABARTH".
Mas continuo a dizer que esse tal 55s se batia de igual para igual com um Marbella de competição.Outra coisa, o que interessa se só dava 120?se calhar nem podia chegar a 100 na maior parte dos troços de terra.
Houve ate 1 proto com motor de G60,que foi conduzido pelo Carlos Sainz,mais isso já são outras aguas...
Podes sem duvida meter o miolo ou parte dele na caixa do uno,agora,isso não te adianta de nada,e se te queixas de uma 5º falsa ficas com uma super falsa. É que a caixa do A112 abarth é mais longa do que a do uno...