Não vou falar dos fiat´s mais rapidos nem dos com mais cavalos, vou falar do melhor, do meu ponto de vista e para mim será o fiat uno motor fire que devido ao melhor motor que a fiat fez o qual de manutanção barata muito resistente e de baixos consumos que resiste ao ponto de a carroçaria ficar tão degradada que não valerá apena a reparação mas o motor esse continua a trabalhar .foram fendidas varios milhares se não milhoes desses carros e alguns com perto de vinte anos e ainda hoje se vêm nas nossas estradas uns em melhor estado que outros mas eles andam ai.
Matrix:pensa lá numa perspectiva prática!O Uno deu má fama?Será?Eu acho que é o carro mais resistente; o problema é que se venderam muito e depois houve muitos proprietarios que pura e simplesmente não mudavam nada nos carros, nem revisões, nada; logo era deixar andar até partir.Depois alguns diziam que tinha avarias, qual carpideiras.
Assim de cabeça o Uno é o 3º modelo mais vendido da história, depois doCorollaVW CarochaGolf não seiAinda anda na "guerra" na América do Sul, África e Ásia (India)
Para mim sem dúvida que o FIAT COUPÉ 2.0 20V TURBO PLUS foi a grande máquina da FIAT, nestes ultimos tempos, agora existe o T-JET Em relação ao melhor de sempre, arrisco no UNO
O UNO na sua altura inovou e muito e trazia muita moderniçe, para facilitar a vida ao condutor e ocupantes, que outros na altura não traziam, por isso é que o UNO tinha certos problemas eléctricos...os outros continuavam na era "manual" por isso nao tinham problemas electricos.A realidade é que foi dos carros mais vendidos, fosse ele barato ou não, andava transportava familias e eram e são económicos económicos.Acho que foi e é dos carros mais resistentes e fiaveis.