Autor Tópico: Fiat Bravo Multijet  (Lida 178078 vezes)

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
Re: Fiat Bravo Multijet
« Responder #135 em: 24 de Abril, 2009, 09:41:47 »
Boas...

Ando a começar a ficar com a sensação de o meu avião ficar de repente com falta de pica...tá com 20.000kms e volta na volta fica tipo engasgado...

alguém têm mais alguma informação???

1abraço a todos

Roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #136 em: 24 de Abril, 2009, 11:17:58 »
Boas roeta.

Os M-JET não são revisões de 20000km em 20000km?

Isso podem ser já os filtros sujos!

Fica bem
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #137 em: 24 de Abril, 2009, 13:14:15 »
Blue! aquele abraço amigo.

tou a partir de a revisão ser só aos 30.000kms.

A ideia que tenho, é que o problema é esse mesmo ou seja filtros sujos.De qualquer das formas vou ligar para a box para saber se não é só aos 30.000 pq essa rapaziada quer logo é facturar.

1abraço e boas aceleradelas

Roeta

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #138 em: 24 de Abril, 2009, 13:47:21 »
Boas.

Vê no manual! Lá diz os intervalos das revisões.

O meu T-JET e o de outros dos 25000 aos 30000 também já se notava bem a falta de "manutenção"... menores performances, maiores consumos.

Verifica o intervalo das revisões para esse motor!

hasp

• Moretti

• *
  • 178
Re:Fiat Bravo Multijet
« Responder #139 em: 25 de Abril, 2009, 01:44:16 »
Ois!  <_<

Os intervalos de revisão para os MJet, são de 30 em 30 mil kms. Confirmado no manual, com o vendedor e na oficina. E se repares no comput@dor de bordo tem em que nº de kms te configuraram para a revisão... normalmente a primeira vem com mais 30 mil do que aqueles com que entregaram o carro (falo em novo, baseado no meu caso em particular), por ex. o meu vinha com 170km, e a minha revisão/manutenção no comput@dor de bordo tá 30 170 kms.

Espero ter ajudado!

Cumps!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #140 em: 25 de Abril, 2009, 11:59:06 »
Boas.

Então é como o T-JET... mas continuo a dizer que poderá ser filtros sujos...

Tens que soltar o carvão!  :lol:

Fiquem bem

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #141 em: 26 de Abril, 2009, 02:42:17 »
Ok, JB.

Gostava era comparar com um de 120.

Acho que o LSD têm um.Vou aguardar que diga algo.

1abraço a tds  :fiatistas:

Roeta

Boas, sim, o meu é de 120..

Consumos é sempre abaixo dos 6 litros. O melhor depósito terminou com 5,3... O pior foram os 7,1 de Évora ao Porto acima dos 170 km/h...  :wacko:

Abraço

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #142 em: 26 de Abril, 2009, 21:39:27 »
Mt bem o Sr LSD, tem um bravo (like me) e ao que me parece é enfermeiro (also like me) e salvo o erro também és do norte... Certo?  :wacko:
Sorry by the off topic!

Relativamente ao consumo, estou espantado! O meu o menor consumo que fez num deposito foi 6,1l/100km, não faço nada de especial para baixar os consumos, mas também não ando sempre de pé colado, nem a levar o carro ao red line, vá acho que tenha a dita condução normal... mas ao que me parece o teu anda a consumir menos... pk estes 6,1 são msm o minimo, pk o normal é por volta dos 6,6... (actualmente também tem cerca de 6700km's, e o meu é de 105cv, a explicação pode estar aí!)

Abraço!

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #143 em: 26 de Abril, 2009, 22:43:15 »
Só Carros feios!!! :the_finger:
 :sgrin:

Just Kidding ;)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #144 em: 27 de Abril, 2009, 00:30:05 »
Mt bem o Sr LSD, tem um bravo (like me) e ao que me parece é enfermeiro (also like me) e salvo o erro também és do norte... Certo?  :wacko:
Sorry by the off topic!

Relativamente ao consumo, estou espantado! O meu o menor consumo que fez num deposito foi 6,1l/100km, não faço nada de especial para baixar os consumos, mas também não ando sempre de pé colado, nem a levar o carro ao red line, vá acho que tenha a dita condução normal... mas ao que me parece o teu anda a consumir menos... pk estes 6,1 são msm o minimo, pk o normal é por volta dos 6,6... (actualmente também tem cerca de 6700km's, e o meu é de 105cv, a explicação pode estar aí!)

Abraço!

Tenho um Bravo como o teu, sou Enfermeiro como tu, e sou de Barcelos mas a trabalhar no Porto. O carro faz médias mais baixas porque faz todos os dias o percurso Porto-Trofa... Apanha algum transito na boavista mas depois é sempre a bulir em 6ª.  :devil-naughty:

A diferença deste para o 105 só a senti duas vezes ao vir de évora para o Porto e quando dei um esticanço na A41... De resto tem andado nas calmas, só umas puxdelas de vez em quando. Para deixar uns TDI's a comer pó...  :sgrin:

Eco drive com uma media de 72... A saída da garagem não perdoa!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #145 em: 27 de Abril, 2009, 01:32:06 »
Boas.

Vê no manual! Lá diz os intervalos das revisões.

O meu T-JET e o de outros dos 25000 aos 30000 também já se notava bem a falta de "manutenção"... menores performances, maiores consumos.

Verifica o intervalo das revisões para esse motor!
No meu G. Punto 1.3 Multijet 90, quando eu esperava que ele abri-se mais, aconteceu o mesmo que referiram, piores prestações e mais consumo. Com uma agravante, menos de 17.000 Km. Só com a revisão dos 2 anos, aos 19 mil e qualquer coisa é que melhorou.
« Última modificação: 27 de Abril, 2009, 01:35:27 por bude »

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #146 em: 27 de Abril, 2009, 23:17:40 »

Tenho um Bravo como o teu, sou Enfermeiro como tu, e sou de Barcelos mas a trabalhar no Porto. O carro faz médias mais baixas porque faz todos os dias o percurso Porto-Trofa... Apanha algum transito na boavista mas depois é sempre a bulir em 6ª.  :devil-naughty:

A diferença deste para o 105 só a senti duas vezes ao vir de évora para o Porto e quando dei um esticanço na A41... De resto tem andado nas calmas, só umas puxdelas de vez em quando. Para deixar uns TDI's a comer pó...  :sgrin:

Eco drive com uma media de 72... A saída da garagem não perdoa!

Bem, a probabilidade de já nos termos encontrado em algures aumentou! Vou andar mais atento!!  ^_^

Pois, os km's em auto-estrada favorecem a média, sem dúvida! Mas mesmo assim, estás com uma média excelente! Já estás adaptado com o bravito! Eu tb apanho muito transito na entrada da A41 e A3 e dps ando mt pelo porto centro mesmo... digamos que o meu consumo pode ser visto verdadeiramene como misto! Talvez s justifique por aí!

Quanto às puxadelas, já se sabe, às vezes são inevitáveis... dá gozo sentir o motor, adoro a condução do carro... e deixa mtas, ditas marcas de referencia, a comer o pó como dizias e bem! Dá ainda mais gozo!!  :sgrin:

O meu eco:Drive está agora com média de 50 (melhor valor: 62), isto num total de 1427km (desde que instalei, que andei sempre com ele on, mesmo qd limpei o carvão à maquina! Eheh) quanto a consumo registado nestes km's no eco:Drive, 6,7l/100km.

Abração!!

P.S. - Eu não consegui arranjar aquele autocolante da OE que tens...  :angry:

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #147 em: 27 de Abril, 2009, 23:29:38 »
Bem, a probabilidade de já nos termos encontrado em algures aumentou! Vou andar mais atento!!  ^_^

Quanto às puxadelas, já se sabe, às vezes são inevitáveis... dá gozo sentir o motor, adoro a condução do carro... e deixa mtas, ditas marcas de referencia, a comer o pó como dizias e bem! Dá ainda mais gozo!!  :sgrin:

Abração!!

P.S. - Eu não consegui arranjar aquele autocolante da OE que tens...  :angry:

O autocolante vais á delegação da OE que eles dão-te um... diz k te roubaram o carro. Eu tenho um no Astra e outro no Bravo que a minha namorada também é enfermeira. E ela é que consegue essas médias magníficas que eu normalmente passo em Alfena com o Astra xx-BL-xx. Às vezes ando no Bravo e se formos os dois consuzo eu para limpar o carvão...  :sgrin:

A que mais gostei até hoje foi de papar um focus TDCi novinho...  :the_finger:

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #148 em: 27 de Abril, 2009, 23:43:18 »
Outra coisa que ajuda, ou pelo menos costuma ajudar... a maior parte da condução ser da namorada! Eu espanto-me com os consumos que a minha faz (não interessa o carro, apesar da tendencia para baixos consumos), ela supera a expectativa de baixo consumo!! lol

Atento aos dois carros e dps aos condutores! Se o instinto der para apitar, e não fores tu, dps a tua namorada conta-te de um tipo meio tolo que se pos a dar sinais de luzes e a tocar na buzina! lol

A A42 é excelente para tirar carvão... E quanto a gozo na condução vs outros transeuntes, foi com um Leon, eu vinha na boa, e o tipo fez aquilo que por norma me enerva, colou-se na minha traseira enquanto eu passava um carro... certo é que dps me encostei e ele não me passava, ainda tentou, mas até à saída para a VRI nepia (onde eu saí)...  :the_finger: Eheh O binário do Bravo está excelente! Tem umas saídas como muito poucos...

Thks pela dica da OE, vou ver se um dia destes dou la um salto, até pk ainda não me enviram a cota deste ano! E até tenho pago... lol

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #149 em: 28 de Abril, 2009, 00:22:53 »
Olá boa Noite. Por acaso o local de trabalho é o Hosp. S. João, Porto? Há alguns bravos por lá!